Ontem aconteceu o primeiro jogo da final da copa do Brasil entre Grêmio x Palmeiras, e o verdão saiu na frente. Agora a segunda partida será no próximo domingo em São Paulo, sim, o Grêmio foi derrotado em casa para o Verdão.
O jogo foi até um pouco morno, mas isso não impediu sair um gol para o verdão, que por sinal ainda foi no primeiro tempo. Na segunda etapa deste confronto o Grêmio tinha apenas um opção, buscar o gol, seja ele o empate ou até mesmo virar o placar. No entanto, o time Gaúcho se deparou com uma defesa bastante sólida do Palmeiras e o gol não saiu de jeito nenhum.
Mas apesar de estar jogando com um a mais e ter conseguido pressionar o Palmeiras, o gol gremista não saiu e o time foi derrotado.
- Barcelona vence Sevilla. Messi eleito melhor em Campo!
- Ceni fica no Flamengo após conquista do Brasileirão?
- Após 38 Rodadas o Flamengo é BICAMPEÃO Brasileiro!
Índice de Conteúdo
Gol de Grêmio 0 x 1 Palmeiras pelo primeiro jogo da final da Copa do Brasil
Quem fez este gol foi ninguém menos que o zagueirão Gustavo Gómez em uma cabeceada a queima roupa sobre Paulo Victor. O primeiro e único gol da partida saiu aos 32 minutos após uma cobrança de escanteio e a zaga não ter segurado o Gustavo Gómez.
Além de evitar fazer com que o Palmeiras sofra gol, Gustavo Gómez também faz um bico lá no ataque e ajuda seu time vencer. Muitos acreditam que faria para o goleiro gremista defender, mas não podemos deixar de lado o mérito de Gómez naquela firme cabeceada.
Luan expulso
Se tem jogo importante para o Palmeiras, tem Luan fazendo besteira e não foi diferente neste primeiro jogo da final da Copa do Brasil. O Placar entre Grêmio x Palmeiras estava em 1×0 para o Verdão, estava tudo aparentemente suave e pimba, Luan é expulso.
A expulsão ocorreu por conta de uma cotovelada que ele deu no rosto do atacante gremista Diego Souza, em uma dividida. Para Luan restava apenas algumas opções simples, como jogar a bola para a Lateral ou até mesmo o escanteio, e advinha o que ele fez? Deu uma cotovelada no rosto do Diego Souza, ganhando uma falta e de brinde foi expulso e fez o Palmeiras mudar todo o esquema tático.
O que esperar do jogo de volta?
O Grêmio é um time bastante copeiro, e não é à toa que sempre está em fases importantíssimas deste tipo de competição. Enfim, querendo ou não, 1 x 0 é um placar curto e facilmente reversível, sem contar que não tem torcida no estádio.
O incentivo da torcida no estádio é um fator muito importante para quem joga em casa, e um aperto de mente para quem joga fora. Contudo, por conta da Pandemia, ainda teremos estádios fechados e a final da Copa do Brasil entre Grêmio x Palmeiras não está sendo diferente.
O Palmeiras irá jogar um jogo talvez para marcar novamente um gol e tentar segurar o placar, mas isso não é certeza. Já o Grêmio não tem mais nada a perder e com certeza vai jogar com forças máximas neste segundo duelo.