A sexta rodada do Gauchão é também que marca o fim da invencibilidade dos clubes. O Grêmio que era o últimos na competição a se manter invicto, perdeu para o Juventude de virada, devido a diversos fatores, sendo o principal o fato do clube deixar a desejar nos passes.
Índice de Conteúdo
Gols da Partida
Entretanto apesar, de todas as falhas com passes o Grêmio marcou nos acréscimos do primeiro tempo. Em ataque, Ferreira recebe e chuta para o gol, mas a bola desvia nas costas de Ricardinho tirando todas as chances de defesa de Marcelo Carné.
Mas parou por aí, o Grêmio voltou no segundo tempo sendo pressionado pelo Juventude, até que aos 17 minutos Matheus Peixoto igualou o placar. Com cruzamento de Eltinho, Matheus subiu mais do que a defesa e marcou no cantinho. Não tão distante dali o Juventude conseguiu virar o jogo, após o Vanderson e Ruan marcar pênalti em Marcos Vinicios. Quem fez a cobrança virando o placar foi o lateral Eltinho.
Primeira Derrota do Grêmio e Quebra de Jejum
O resultado do confronto entre o Juventude e o Grêmio na sexta rodada do gaúcho, marcou a primeira derrota do Grêmio. O Clube era o único que ainda se mantia invicto na competição. O clube colecionava 3 vitórias nas primeiras rodadas, e um empate na quarta rodada.
O resultado da partida marca não apenas a quebra da invencibilidade do Grêmio, mas também a quebra do Jejum do Juventude. No total já contabilizava 5 anos em que o clube não vencia o adversário. Em um total de 11 partidas, o Juventude perdeu 9, e empatou em 2.
Tabela e Próximos Jogos
Com o resultado da partida o Grêmio caiu para a terceira posição na Tabela, com 10 pontos, enquanto que São Luiz sobe para segundo com 11 pontos, 2 atrás do Internacional. Já o Juventude sobe para a sexta posição, contando com 9 pontos!
Ambos os clubes voltam a jogar ainda nesse domingo, O Grêmio vai receber o Pelotas na Arena, enquanto que o Juventude pega o São José pela sétima rodada do Gaúcho!