A situação do Grêmio ficou extremamente delicada ao perder da Universidad Católica, no Chile, pela Copa Libertadores, mas o time conseguiu acorda a tempo. Nesta terça-feira, com um bom segundo tempo, o time gaúcho se vingou do rival, ganhou pela segunda vez seguida! E agora vai disputar na última rodada o primeiro lugar do Grupo E.
O atacante Pepê voltou a mostrar estrela e o zagueiro Rodrigues, alçado à condição de titular apenas na hora do almoço, foram os goleadores da noite. O Grêmio, que viu o fantasma da eliminação, agora está em situação tranquila na chave e alivia um pouco a crise que chegou a rondá-lo após aquela derrota no Chile e tropeços no Brasileirão.
- Com Muitas Polêmicas, Palmeiras x Flamengo Ficam no Empate
- Confira Quais Serão as Partidas da Rodada 12 do Brasileirão
- Quarta de Libertadores, Confira Tudo o Que Rolou!
Índice de Conteúdo
Grêmio acorda contra Universidad Católica
Agora o time tenta retomar o caminho das vitórias no Nacional. Com somente dois triunfos, ocupa o decepcionante 14° lugar. Pela frente, nada menos que o arquirrival Internacional, de quem ganhou quatro dos cinco encontros da temporada. O Grêmio pisou no gramado da Arena com desfalques significativos. Os zagueiros Geromel e Kannemann não puderam jogar após serem diagnosticados com covid-19 no fim da manhã. Foram substituídos por David Braz e Rodrigues.
Do mais, nenhuma surpresa e a nova aposta de técnico Renato Gaúcho no trio ofensivo com Alisson, Pepê e Diego Souza. Eram os responsáveis por furar a defesa da Universidad Católica, algo bem difícil no começo. O meia Alisson cantou a bola na véspera do jogo, ao afirmar que os chilenos tinham um time bem armado e dariam trabalho em Porto Alegre. “Não será jogo fácil”, havia dito.
Novo patamar de gols na libertadores!
Achou que acabaria só nisso? Não, além do Grêmio acordar durante a partida, ele também ultrapassou um novo marco para o time. Mas, do que se trata? Bom, estamos falando de quantidade de gols feitos na libertadores. E a comemoração veio em estilo, ultrapassando a marca de 300 gols realizados na libertadores, algo bastante notável. E teve até comemoração no twitter.
FICHA TÉCNICA:
- GRÊMIO 2 x 0 UNIVERSIDAD CATÓLICA
- GRÊMIO – Vanderlei; Orejuela, Rodrigues (Ruan), David Braz e Cortez; Matheus Henrique, Darlan e Robinho (Thaciano); Alisson (Lucas Araújo), Pepê (Ferreira) e Diego Souza (Luiz Fernando). Técnico: Renato Gaúcho.
- UNIVERSIDAD CATÓLICA – Dituro; Fuendaliza, Lanaro, Huerta e Rebolledo; Saavedra, Pinares e Aued; Lezcano, Zampedri e Puch. Técnico: Ariel Rolan.
- GOLS – Pepê, a 1, e Rodrigues, aos 17 minutos do segundo tempo.
- CARTÕES AMARELOS – Orejuela e Robinho (Grêmio); Fuendaliza, Rebolledo e Aued (Universidad Católica).
- ÁRBITRO – Facundo Tello (Argentina).
- LOCAL – Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS).