OFICIAL, Liverpool Se Torna Campeão Da Premier League! - Ei Sports

OFICIAL, Liverpool se Torna Campeão da Premier League!

Entenda como os Reds foram campeões com oito rodadas de antecedência!

Leia Também:

Sem jogar, o Liverpool se tornou campeão pela primeira vez da Premier League, isso ocorreu pois o Chelsea bateu o Manchester City em casa. A 31ª Rodada do Liverpool no campeonato inglês ocorreu ontem contra o Crystal Palace e os Reds vencerem por 4 x 0. O primeiro gol da partida foi uma baita de um golaço de falta feito por Alexander-Arnold, já os demais gols saíram dos pés de Salah, Fabinho, de muito longe, e Mané.

Com o resultado de 4×0 ontem, o Liverpool foi para 86 pontos, ficando há 23 pontos do segundo colocado, o Manchester City. Para o City restavam ainda 8 partidas, ou seja, 23 pontos ainda a serem disputados, matematicamente ainda era possível passar os Reds. Mas o City teria que vencer todos os jogos incluindo o de hoje, e isso não aconteceu, então, restam apenas 21 pontos a serem disputados.

Vou lhe exemplificar de maneira mais clara…

O Liverpool venceu ontem e ficou com 86 pontos, o segundo colocado estava com 63 pontos e ainda restavam 23 pontos para o ele disputar. Como o segundo colocado que é o Manchester City perdeu a chance de somar 3 pontos, a diferença de 23 pontos ainda se manteve. Agora restam apenas 7 partidas disputadas(21 pontos) e a diferença é de 23, não dá mais para alcançar a ponta da tabela.

Liverpool-campeao
Liverpool se torna pela primeira vez campeão da Premier League

Um Pouco do Jogo do Liverpool x Crystal Palace

O primeiro gol aconteceu aos 23 minutos do primeiro tempo, Van Dijk sofreu uma falta na entrada da área, Arnold cobrou e pimba, golaço.

Com assistência de Fabinho por cobertura, Salah bateu na saída do goleiro Hennessey aos 44 minutos e 2×0 para o Reds.

Aos 10 minutos do segundo tempo foi a vez de Fabinho ampliar para 3×0, após ele soltar uma bomba de muito longe e forte.

Contudo, aos 24 minutos do segundo tempo Firmino armou um contra-ataque e passou para Salah que passou para Mané fazer o Gol, 4×0.

Chelsea x Manchester City, o jogo que deu o título de campeão da Premier League Para o Liverpool

Entretanto, o primeiro jogo da partida saiu dos pés de Pulisic, ele tocou na saída do goleiro Ederson e abriu o placar para o Chelsea.

Aos 55 minutos Kevin de Bruyne empatou para o City após acertar uma bela cobrança de falta na gaveta de Kepa.

Aos 77 minutos Fernandinho acabou impedindo gol certo de Abraham ao colocar a mão na bola, VAR analisou e o expulsou. Willian bateu muito bem o pênalti e fechou o placar da partida por 2×1, fim de jogo e Liverpool se tornou campeão da premier league.

Leis Também: Jorge Jesus contra-prova da negativo para Covid-19- Alivio!

Autor

Ruan Jesus

Me chamo Ruan Henrique e sou escritor do Ei Sports dentre outros sites pertencentes ao Grupo SED. Tenho uma certa habilidade também em crescimento orgânico de perfis no instagram.

Artigos Relacionados

Conheça o maior campeão da Libertadores da América

A seguir veja qual foi o maior campeão da Libertadores da América e algumas curiosidades a respeito deste campeonato e da equipe que possui o maior número de títulos desta competição. A Copa Libertadores ...

Você continuará no nosso site

Conheça os Artilheiros da Copa do Mundo de 2022

Hoje você conhecerá um pouco a respeito dos maiores artilheiros da Copa do Mundo inclusive todos os recordes que foram batidos nesta última edição deste grande evento esportivo. A Copa do Mundo de 2022 ...

Você continuará no nosso site

Tudo sobre o Mundial de clubes 2023

De todos os campeonatos existentes ao redor do mundo podemos afirmar com toda a certeza que o mundial de clubes é de longe o título mais desejado entre os clubes de futebol. O intuito ...

Você continuará no nosso site