Conheça Os 7 Melhores Goleiros Da História Do Futebol - Ei Sports

Conheça os 7 Melhores Goleiros da História do Futebol

Em Boas Mãos: Os Goleiros que Fizeram História no Futebol Mundial!

Leia Também:

Você sabe quais foram os 7 melhores goleiros da história do futebol? Bom, iremos abordar justamente este tema no artigo de hoje. Vale lembrar que essa é uma das posições mais difíceis no futebol, onde um goleiro pode passar de herói para vilão em poucos minutos. E é claro que o contrário também pode acontecer, onde um goleiro que estava indo mal em uma partida, acaba se tornando um grande herói.

Vale lembrar que dentro de campo, existem funções que um goleiro pode exercer no qual um jogador de linha não tem esse direito. E uma dessas funções é a de pegar a bola com as mãos, detalhe, ele pode fazer isso apenas dentro da sua área. Caso um goleiro passar despercebido e fazer uma defesas com as mãos fora da sua área, o juiz marcará uma falta.

Sem mais enrolações, bora agora finalmente entrar no assunto principal deste artigo, que é lhe contar quais são os 7 melhores goleiros da história.

7. Dino Zoff (Itália)

Quem é dino zoff
Imagem: Reprodução/Dino Zoff

Vou começar essa lista com o nome dos 7 melhores goleiros da história do futebol falando sobre o Dino Zoff, da Itália. Como podemos ver, ele ocupa a 7 colocação deste ranking, não é à toa que ele marcou época na Juventus e em sua seleção.

Por falar do Dino Zoff em sua seleção, a Itália, ele tem uma conquista de Copa do Mundo no currículo, a de 1982. Um fato curioso é que ele venceu essa Copa com 40 anos (quatro meses e 13 dias). Essa conquista de Copa do Mundo e nessa idade fez com que ele se tornasse o atleta mais velho a conquistar essa competição.

Além da Juventus, Zoff também defendeu outros clubes, como a Udinese, Mantova e também o Napoli. Seus principais títulos conquistado foi vencer o campeonato nacional seis vezes, a UEFA Champions League, e em duas vezes a Copa Itália.

Sua aposentadoria aconteceu no ano de 1983, como o goleiro número 1 do mundo.

6. Peter Schmeichel (Dinamarca)

Quem é peter schmeichel
Imagem: Divulgação/Peter Schmeichel

Agora iremos falar sobre ninguém menos que o Peter Schmeichel, considerado o maior goleiro da história do Manchester United e da seleção Dinamarquesa. Ele teve mais de 20 anos de carreira profissional e grandes marcas, como a intimidante presença de área e a típica defesa “estrela do mar”.

E obviamente, o seu auge foi vivido no Manchester United, onde ele conquistou cinco títulos ingleses e a histórica Champions League da temporada 1998/99. No time de Manchester, ele entrou em campo 292 vezes, já na seleção da Dinamarca, foram 129 partidas, e conquisto título por lá também.

Na seleção Dinamarquesa o Schmeichel foi uma das peças fundamentais na conquista do título da Euro de 1992.

Calma que não para por aqui as informações que temos sobre ele, um outro fato que ele conseguiu fazer foi ter marcado 9 gols. Além de ser considerado por muitos como o maior e melhor goleiro história da Premier League.

5. Iker Casillas (Espanha)

Quem é iker casillas
Imagem: Reprodução/Iker Casillas

Agora iremos falar sobre um goleiro que muita gente conhece, pois marcou esse século defendendo o time do Real Madrid. Além do Real Madrid, ele deixou seu nome marcado também na sua seleção, a Espanha, onde venceu a Copa do Mundo de 2010.

Ele é cria do clube merengue, onde viveu 16 anos da sua carreira, sua aposentadoria aconteceu recentemente, no ano de 2020, como jogador do Porto. Esses 16 anos jogando no Real Madrid fez com que ele se tornasse o segundo jogador a mais vezes entrar em campo pelo clube(725 partidas).

Um ano antes de sair do Real Madrid, Casillas foi o responsável por levantar a tão desejada sonhada taça “La Décima”. Esse fato aconteceu no ano de 2014, e sua saída do Real Madrid foi em 2015.

Sobre seus títulos, o Iker Casillas venceu tudo que podia vencer, como a La Liga, Copa do Rei, Champions League, Mundial de Clubes, Copa do Mundo, Eurocopa e muito mais.

4. Gordon Banks (Inglaterra)

Conheça os 7 melhores goleiros da história do futebol, gordon banks
Imagem: Divulgação/Gordon Banks

E em quarto lugar desta lista com os melhores goleiros da história do futebol temos o Gordon Banks, da Inglaterra. Para você ter uma noção, foi o responsável por um fato incrível, defender uma cabeçada do Rei Pelé que muitos consideravam indefensível.

Esse fato aconteceu na Copa de 70, e obviamente, foi em um jogo contra o Brasil. Muitos até hoje veem essa defesa como a maior defesa do futebol. Muito provavelmente, nem o próprio Banks deve ter entendido como ele foi capaz de defender aquela cabeçada do Rei Pelé.

Ah, vale lembrar que ele havia conquistado a Copa do Mundo que aconteceu há quatro anos antes da 70, ou seja, a de 66. E além desta Copa, ele também fez história no campeonato Inglês, principalmente com a camisa do Leicester. Seus pontos fortes debaixo das traves eram a agilidade e os seus reflexos, no qual foram fundamentais na execução de grandes defesas deles.

3. Manuel Neuer (Alemanha)

Quem é manuel neuer
Imagem: Reprodução/Manuel Neuer

Chegou a vez de falarmos sobre o Neuer, que simplesmente é a personificação da revolução dos goleiros jogarem com os pés. Pois se assistirmos a um jogo dele, seja pela seleção da Alemanha ou pelo Bayern de Munique, iremos ver ele utilizar muito os seus pés e sair jogando.

Ele foi campeão da Copa do Mundo 2014, que aconteceu aqui no Brasil, e estava presente naquele triste 7 a 1. Ele é extremamente reconhecido pela suas defesas à queima-roupa, sua qualidade na distribuição de bola e seu trabalho como goleiro-líbero.

2. Gianluigi Buffon (Itália)

Quem é gianluigi buffon
Imagem: Divulgação/Gianluigi Buffon

Em segundo lugar deste ranking onde estamos falando sobre os melhores goleiros da história do Futebol, temos ninguém menos que ele, o italiano Gianluigi Buffon. Ele que começou a sua carreira no Parma ao 19 anos, hoje tem 44 e ainda segue em atividade, jogando justamente no Parma.

Mas foi na Juventus que o Buffon viveu o auge da sua carreira, conquistando diversos títulos, como 10 campeonatos italianos. Além da Juventus, ele também fez história por sua seleção, a Itália, onde conquistou a Copa do Mundo de 2006. Nesse mesmo ano ele acabou ficando em segundo lugar no prêmio Bola de Ouro, o primeiro colocado foi o seu compatriota, o Fabio Cannavaro.

1. Lev Yashin (Rússia)

Quem é lev yashin
Imagem: Reprodução/Lev Yashin

Para fecharmos essa lista com os 7 melhores goleiros da história do futebol, temos ninguém menos que o Lev Yashin ocupando a primeiríssima colocação. Lev Yashin é um Russo que simplesmente revolucionou a posição de goleiro, sobre o clube que jogou, ele defendeu exclusivamente o Dínamo de Moscou profissionalmente.

O goleiro é considerado o maior jogador da história de seu país. Pode até parecer mentira, mas durante a sua carreira, ele passou incríveis 270 partidas sem sofrer gol, sem falar nos aproximados 150 pênaltis defendidos.

Sabe o prêmio da Bola de Ouro, da revista France Football? Então, ele foi o único goleiro até os dias de hoje a vencer este prêmio, e essa premiação aconteceu no ano de 1963.

O ex-arqueiro russo já é falecido, e esse fato aconteceu no ano de 1990, quando ele tinha 60 anos de idade. E durante a sua carreira ele defendeu a seleção da União Soviética durante quatro edições de Copas do Mundo (1958, 1962, 1966 e 1970). Sobre título, ele ajudou o seu país a ser campeão olímpico em 1956, nos Jogos de Melbourne.

E esse foi mais um artigo nosso onde falei o nome dos 7 melhores Goleiros da história do futebol. Caso tenha gostado do conteúdo, peço que compartilhe ele em todas as suas Redes Sociais e também com todos os seus amigos.

Autor

Ruan Jesus

Me chamo Ruan Henrique e sou escritor do Ei Sports dentre outros sites pertencentes ao Grupo SED. Tenho uma certa habilidade também em crescimento orgânico de perfis no instagram.

Artigos Relacionados

O que é o Fair Play no esporte: Entenda o Conceito!

O Fair Play, ou jogo limpo, é um princípio fundamental no mundo do esporte que promove a ética, o respeito e a integridade durante a competição.  O Fair Play incentiva a competição saudável, o ...

Você continuará no nosso site

Alimentos que rejuvenescem a pele, torne-se uma pessoa mais jovem!

A busca por uma aparência mais jovem e saudável não se resume apenas aos tratamentos estéticos. Na verdade, a alimentação desempenha um papel extremamente importante nessa jornada de rejuvenescimento e de saúde. Diversos alimentos ...

Você continuará no nosso site

Conheça as 7 Jogadoras Mais Bem Pagas do Futebol

Hoje iremos citar para você o nome das 7 jogadoras mais bem pagas do Futebol feminino e também quanto cada uma delas recebe. E já vou logo lhe adiantando que os valores que uma ...

Você continuará no nosso site