Hoje iremos falar sobre a origem do Apelido do Ronaldinho Gaúcho Bruxo, que levava esse apelido quando estava em atividade jogando futebol. E você já deve estar imaginando o porquê dele ser conhecido como Bruxo, pois com as bolas no pés, ele fazia “bruxaria”.
Com certeza absoluta, o Ronaldinho Gaúcho enquanto jogador, foi inspiração para muitas crianças que sonhavam em se tornar um atleta profissional. E graças a eles, muitas crianças que sonhavam em ser jogador de futebol, conseguiu realizar seu sonho e hoje estão em atividade.
Enfim, neste artigo você irá ficar sabendo a origem do apelido “Ronaldinho Gaúcho Bruxo”, e iremos começar a explicar abaixo, bora comigo?
Índice de Conteúdo
O Bruxo
A nova geração já conhecido já conhecem o apelido Ronaldinho Gaúcho, contudo, muitos ainda não sabem a sua origem, que vem de anos atrás. E como podemos perceber, é um apelido um tanto quanto curioso, mas que descreve muito bem o que ele fazia em campo.
E foi enquanto jogava pelo Barcelona que o atleta ficou mundialmente famoso pelo seu estilo de jogo, que encantou e encanta muita gente. Ele praticamente fazia mágica em campo, com belos dribles, passes e gols.
Ronaldinho Gaúcho Bruxo: A Origem
Ronaldinho Gaúcho começou a sua carreira jogando futebol no Grêmio, lá do Rio Grande do Sul, e de lá foi para o PSG. No entanto, como já falamos acima, foi no Barcelona que ele estourou de vez para o mundo, ficando mundialmente famoso.
Ele ficou no Barcelona entre os anos de 2003 a 2008, vivendo um auge absurdo durante essas temporadas. E o resultado disso foram duas conquistas do título de melhor jogador do mundo da FIFA, durante os anos de 2004 e 2005.
E vale ressaltar também que no ano de 2002, pouco antes de ir para o Barcelona, ele conquistou a Copa do Mundo pela seleção Brasileira. E abaixo iremos citar algumas mágicas que ele fez tanto na seleção brasileira quanto por clube, que fizeram ele ser conhecido como “Ronaldinho Gaúcho Bruxo”.
Primeiro grande drible pela Seleção
Foi durante um gol icônico que o Ronaldinho Gaúcho eternizou uma narração do Galvão Bueno, “Olha o que ele fez, olha o que ele fez”. E como você já deve ter percebido, esse gol aconteceu durante uma partida dele pela seleção Brasileira de Futebol, a nossa seleção.
Esse fato aconteceu durante uma partida contra a Venezuela, onde ele deu um lindo chapéu no adversário e marcou um golaço. O Brasil venceu essa partida por 7 x 0, ou seja, aplicou uma tremenda goleada.
Chapéu triplo em 2004 e Aplaudido pela Torcida Rival em 2005
Um outro lance do Ronaldinho Gaúcho Bruxo que encantou todo o mundo foi um Chapéu Triplo duplo jogando pelo Barcelona. Esse fato aconteceu em 2004, ou seja, era um recente chegado no time Catalão, ele simplesmente deu um chapéu triplo em dois jogadores rivais. Essa partida foi vencido por 2 x 0 pelo Barcelona, onde a “vitima” foi o time do time do Athletic Bilbao.
Um ano depois, em 2005, o Ronaldinho Gaúcho Bruxo protagonizou um outro fato que ficou marcado na história do Futebol. O Barcelona enfrentou o Real Madrid e venceu por 3 x 0, o Brasileiro marcou dois gols neste jogo, e sabe o que aconteceu? A torcida do Real Madrid aplaudiu a atuação, isso por conta da sua grande atuação.
Outros Dribles e Jogadas do Ronaldinho que Entraram pra História
Além das jogadas que citei acima do Ronaldinho Gaúcho Bruxo, ele foi responsável por outros dribles que entraram para a história. Na semifinal da Champions de 2005/06, ele foi responsável por uma sequência de pedaladas que deixou todo mundo surpreso. Essa partida foi contra o Milan, o Barça além de eliminar o time italiano, venceu aquela edição da Champions League.
E até mesmo quando estava perto do fim da Carreira, ele fez uma partida brilhante pelo Brasileirão do ano de 2011. Nesta época ele jogava pelo Flamengo, e foi em uma partida contra o Santo, que tinha ninguém menos que o Neymar.
E sim, estou falando do icônico jogo que terminou em 5 x 4 para o Flamengo, o Ronaldinho Gaúcho Bruxo marcou 3 gols nesta partida. Quem também brilhou neste jogo foi o Neymar Júnior, que marcou um golaço, inclusive, esse gol venceu o prêmio Puskas daquele ano.
O Bruxo Reconhecido
Como sabemos, devido a sua carreira fantástica, o Ronaldinho Gaúcho ficou reconhecido mundialmente como Bruxo. Jogando bola, ele era um mágico e fazia coisas inacreditáveis, que incluíam:
Dribles sensacionais; |
Elásticos e chapéus incríveis, mesmo em grandes jogadores; |
Gols históricos e importantes; |
Cobranças de faltas perfeitas; |
Descontração e alegria ao jogar futebol; |
Reverenciado até pela torcida rival; |
Por fim, raciocínio rápido e um talento inalcançável. |
E por aqui se encerra mais um artigo nosso, onde falamos sobre a origem do apelido do Ronaldinho Gaúcho Bruxo, que foi por conta das Bruxarias que ele fazia em campo. E caso tenha gostado do conteúdo, peço que compartilhe ele com todos os seus amigos e em todas as suas Redes Sociais.