Saiba Todos Os Anos Que O Brasil Venceu A Copa Do Mundo - Ei Sports

Saiba Todos os Anos Que o Brasil Venceu a Copa do Mundo

História de Glórias: Os Anos em que o Brasil Brilhou na Copa do Mundo!

Leia Também:

E no artigo de hoje, você irá ficar sabendo quais foram os anos que o Brasil venceu a Copa do Mundo. Vale ressaltar que a nossa seleção venceu um total de 5 edições, e agora em 2022 está indo em busca da sexta.

E um outro detalhe a respeito da nossa seleção, é que ela é a maior campeã das Copas do Mundo, com 5 taças. E independente de vencer ou não agora em 2022, irá se manter sendo a maior campeã pelo menos até 2026.

Pois na segunda colocação de maiores campeãs de Copas do Mundo, temos a Alemanha e a Itália, ambas com 4 taças. No entanto, a Seleção da Alemanha acabou não avançando sequer para a fase de grupos nesta Copa do Mundo do Catar. A Itália nem vaga para a Copa deste ano conseguiu garantir, essa é a segunda edição de Copa consecutiva que isso acontece com a Itália.

Sendo assim, o Brasil não pode ser alcançado agora em 2022 e caso vença a Competição, se manterá como maior campeão até no mínimo 2026. Caso não vença agora em 2022, só poderá ser alcançado caso a Itália ou Alemanha vença a Copa de 2026.

Bom, acho que você conseguiu entender como se encontra a Seleção Brasileira atualmente no quesito taças conquistadas. E abaixo você finalmente irá saber quais foram todos os anos que o Brasil venceu a Copa do Mundo, bora conferir?

1958

Brasil campeão da copa de 1958
Seleção Brasileira de 58

No ano de 1958, o Brasil conseguiu então vencer pela primeira vez a Copa do Mundo, sendo que aquela seria sua sexta participação em Copas. Uma curiosidade a respeito deste assunto, é que o Brasil era o único país a ter participado de todas as edições de Copas do Mundo. E esse fato está de pé até os dias de hoje, sim, o Brasil é a única seleção que conseguiu se classificar para TODAS as edições de Copas do Mundo.

O Brasil na final de 1958, estava fazendo a sua segunda final de Copas do Mundo, onde iria enfrentar a Anfitriã do torneio, a Suécia. E o Brasil estava com muita vontade de vencer aquela Copa, pois em 1938 havia ficado em 3º lugar e foi vice-campeão em 1950.

Para vencer aquela competição, o Brasil montou um time bem compacto e com uma defesa bastante sólida, chegando na final como o país menos vazado. O Brasil mostrou a mais sólida defesa do Mundial (quatro gols sofridos, ao lado do País de Gales), isso sem falar no trio de ataque… Tínhamos ninguém menos que Pelé, Garrincha e Vavá, esse trio ficou marcado na história.

E o resultado da Final foi um 5×2 para o Brasil diante da Suécia, Vavá(2x), Pelé(2x) e Zagalo(1x) marcaram os gols da nossa seleção.

1962

Brasil campeão da copa de 1962
Foto: Divulgação/Seleção Brasileira de Futebol – 1962

Como sabemos, a Copa do Mundo acontece de 4 em 4 anos, como o Brasil foi campeão em 1958, em 1962 iria buscar o BiCampeonato. E se em 58 foi a sexta participação de nossa seleção em Copas do Mundo, em 62 foi a sétima.

E o grande destaque da Copa neste ano foi o Garrincha, que começou a competição bem abaixo, dando apenas uma assistência na fase de grupos. Contudo, ele deslanchou no mata-mata e foi fundamental no título da nossa competição, foram 4 gol e ainda deu 2 assistências.

Um outro fato destaque no Brasil nesta copa do Mundo foi a contusão de Pelé, e isso aconteceu na segunda partida da primeira fase. A lesão de Pelé aconteceu no jogo contra a Tchecoslováquia. O nosso Rei do Futebol foi substituído pelo Amarildo, que deu conta do recado, terminando como vice-artilheiro da competição.

O Grupo do Brasil na primeira fase era composto por além da nossa seleção, a Espanha, México e a Tchecoslováquia. O Brasil passou em primeiro neste grupo, já na segunda colocação, passou a seleção que nosso país iria reencontrar na final, a Tchecoslováquia.

Na fase de grupos o Brasil ficou no 0x0 contra a Tchecoslováquia, mas venceu bem na final por 3×1, gols de Amarildo, Zito e Vavá.

1970

Brasil campeão da copa de 1970
Foto: Reprodução/Seleção Brasileira de Futebol – 1970

E chegamos ao Top 3 desta lista com os Anos que o Brasil venceu a Copa do Muno, sendo que este fato aconteceu em 1970. E o Brasil neste ano de 1970 ainda contava com o seu maior craque, que é ninguém menos que o Rei Pelé. E é claro que existiam outros craques nesta seleção que foram fundamentais para o Brasil na conquista do terceiro título de Copa do Mundo.

A nossa seleção fez uma belíssima campanha naquela Copa do Mundo, onde venceu todos os 6 jogos da competição. Lembrando que em 1970 ainda não existia oitavas de final, saia da fase de grupos e iria direto para as quartas.

Na final o Brasil enfrentou ninguém menos que a Itália, venceu por 4×1, Pelé, Gérson, Jairzinho e Carlos Alberto marcaram os gols da nossa seleção.

1994

Brasil campeão da copa de 1994
Foto: Divulgação/Seleção Brasileira de Futebol – 1994

Após longos 24 anos de jejum de título de Copa do Mundo, o Brasil finalmente voltou a vencer a competição, isso em 1994. E com certeza, dos anos que o Brasil venceu a Copa do Mundo, essa foi muito importante, pois marcou o encerramento de um longo jejum.

E os grandes destaques deste time foi ninguém menos que a dupla Romário e Bebeto, os grandes responsáveis por aquela conquista. É claro que além deles dois, o Brasil tinha outros diversos craques neste time, como o Taffarel, Dunga, Raí e etc… E um fato curioso a respeito do Raí e Dunga, é que eles dois foram os capitães da nossa seleção. Raí foi o Capitão durante os três jogos da Fase de Grupos, e Dunga assumiu a braçadeira nos 4 jogos de mata-mata.

Bom, a grande final aconteceu entre Brasil x Itália, e a partida terminou no 0x0, indo para as penalidades máxima. E o Brasil acabou vencendo a Itália nos Pênaltis por 3×2.

2002

Brasil campeão da copa de 2002

E finalmente chegamos ao final desta lista com os anos que o Brasil venceu a Copa do Mundo, e isso foi em 2002. Ou seja, já se passaram nada mais nada menos do que 20 anos que o Brasil vem em busca da sua sexta taça.

A seleção do Brasil de 2002 estava recheada de craques, e saca só qual era o time titular da nossa seleção… Marcos; Lúcio, Edmílson e Roque Júnior; Cafu, Gilberto Silva, Kléberson, Ronaldinho (Juninho Paulista) e Roberto Carlos; Rivaldo e Ronaldo (Denílson).

E tanto craque assim na seleção acabou resultando em uma campanha perfeita do Brasil naquela edição, foram 7 vitórias em 7 jogos disputados. Ao todo, o nosso país marcou 18 gols e sofreu apenas 4.

O Brasil na final venceu ninguém menos que a Alemanha, e aquela foi a terceira final consecutiva da nossa seleção. Venceu a Itália nos Pênaltis em 1994, perdeu a final de 1998 para a França por 3×0 e bateu a Alemanha em 2002 por 2×0.

E o grande destaque do Brasil em 2002 foi ninguém menos que Ronaldo Fenômeno, inclusive foi ele o autor dos dois gols da final.

Por aqui se encerra mais um artigo nosso, onde falei os anos que o Brasil venceu a Copa do Mundo(1958, 1962, 1970 1994 e 2002). Caso tenha gostado do conteúdo lido, não se esqueça de compartilhar ele com todos os seus amigos e em todas as suas Redes Sociais.

Autor

Ruan Jesus

Me chamo Ruan Henrique e sou escritor do Ei Sports dentre outros sites pertencentes ao Grupo SED. Tenho uma certa habilidade também em crescimento orgânico de perfis no instagram.

Artigos Relacionados

Como alavancar as vendas do seu negócio com estratégias de marketing digital

No competitivo cenário atual dos negócios, dominar o marketing digital é essencial para alcançar o sucesso através de redes sociais, como o Instagram. As empresas que sabem como utilizar eficazmente as ferramentas disponíveis online ...

Você continuará no nosso site

O que é o Fair Play no esporte: Entenda o Conceito!

O Fair Play, ou jogo limpo, é um princípio fundamental no mundo do esporte que promove a ética, o respeito e a integridade durante a competição.  O Fair Play incentiva a competição saudável, o ...

Você continuará no nosso site

Alimentos que rejuvenescem a pele, torne-se uma pessoa mais jovem!

A busca por uma aparência mais jovem e saudável não se resume apenas aos tratamentos estéticos. Na verdade, a alimentação desempenha um papel extremamente importante nessa jornada de rejuvenescimento e de saúde. Diversos alimentos ...

Você continuará no nosso site