Saiba Todos Os Anos Que O Brasil Venceu A Copa Do Mundo - Ei Sports

Saiba Todos os Anos Que o Brasil Venceu a Copa do Mundo

História de Glórias: Os Anos em que o Brasil Brilhou na Copa do Mundo!

Leia Também:

E no artigo de hoje, você irá ficar sabendo quais foram os anos que o Brasil venceu a Copa do Mundo. Vale ressaltar que a nossa seleção venceu um total de 5 edições, e agora em 2022 está indo em busca da sexta.

E um outro detalhe a respeito da nossa seleção, é que ela é a maior campeã das Copas do Mundo, com 5 taças. E independente de vencer ou não agora em 2022, irá se manter sendo a maior campeã pelo menos até 2026.

Pois na segunda colocação de maiores campeãs de Copas do Mundo, temos a Alemanha e a Itália, ambas com 4 taças. No entanto, a Seleção da Alemanha acabou não avançando sequer para a fase de grupos nesta Copa do Mundo do Catar. A Itália nem vaga para a Copa deste ano conseguiu garantir, essa é a segunda edição de Copa consecutiva que isso acontece com a Itália.

Sendo assim, o Brasil não pode ser alcançado agora em 2022 e caso vença a Competição, se manterá como maior campeão até no mínimo 2026. Caso não vença agora em 2022, só poderá ser alcançado caso a Itália ou Alemanha vença a Copa de 2026.

Bom, acho que você conseguiu entender como se encontra a Seleção Brasileira atualmente no quesito taças conquistadas. E abaixo você finalmente irá saber quais foram todos os anos que o Brasil venceu a Copa do Mundo, bora conferir?

1958

Brasil campeão da copa de 1958
Seleção Brasileira de 58

No ano de 1958, o Brasil conseguiu então vencer pela primeira vez a Copa do Mundo, sendo que aquela seria sua sexta participação em Copas. Uma curiosidade a respeito deste assunto, é que o Brasil era o único país a ter participado de todas as edições de Copas do Mundo. E esse fato está de pé até os dias de hoje, sim, o Brasil é a única seleção que conseguiu se classificar para TODAS as edições de Copas do Mundo.

O Brasil na final de 1958, estava fazendo a sua segunda final de Copas do Mundo, onde iria enfrentar a Anfitriã do torneio, a Suécia. E o Brasil estava com muita vontade de vencer aquela Copa, pois em 1938 havia ficado em 3º lugar e foi vice-campeão em 1950.

Para vencer aquela competição, o Brasil montou um time bem compacto e com uma defesa bastante sólida, chegando na final como o país menos vazado. O Brasil mostrou a mais sólida defesa do Mundial (quatro gols sofridos, ao lado do País de Gales), isso sem falar no trio de ataque… Tínhamos ninguém menos que Pelé, Garrincha e Vavá, esse trio ficou marcado na história.

E o resultado da Final foi um 5×2 para o Brasil diante da Suécia, Vavá(2x), Pelé(2x) e Zagalo(1x) marcaram os gols da nossa seleção.

1962

Brasil campeão da copa de 1962
Foto: Divulgação/Seleção Brasileira de Futebol – 1962

Como sabemos, a Copa do Mundo acontece de 4 em 4 anos, como o Brasil foi campeão em 1958, em 1962 iria buscar o BiCampeonato. E se em 58 foi a sexta participação de nossa seleção em Copas do Mundo, em 62 foi a sétima.

E o grande destaque da Copa neste ano foi o Garrincha, que começou a competição bem abaixo, dando apenas uma assistência na fase de grupos. Contudo, ele deslanchou no mata-mata e foi fundamental no título da nossa competição, foram 4 gol e ainda deu 2 assistências.

Um outro fato destaque no Brasil nesta copa do Mundo foi a contusão de Pelé, e isso aconteceu na segunda partida da primeira fase. A lesão de Pelé aconteceu no jogo contra a Tchecoslováquia. O nosso Rei do Futebol foi substituído pelo Amarildo, que deu conta do recado, terminando como vice-artilheiro da competição.

O Grupo do Brasil na primeira fase era composto por além da nossa seleção, a Espanha, México e a Tchecoslováquia. O Brasil passou em primeiro neste grupo, já na segunda colocação, passou a seleção que nosso país iria reencontrar na final, a Tchecoslováquia.

Na fase de grupos o Brasil ficou no 0x0 contra a Tchecoslováquia, mas venceu bem na final por 3×1, gols de Amarildo, Zito e Vavá.

1970

Brasil campeão da copa de 1970
Foto: Reprodução/Seleção Brasileira de Futebol – 1970

E chegamos ao Top 3 desta lista com os Anos que o Brasil venceu a Copa do Muno, sendo que este fato aconteceu em 1970. E o Brasil neste ano de 1970 ainda contava com o seu maior craque, que é ninguém menos que o Rei Pelé. E é claro que existiam outros craques nesta seleção que foram fundamentais para o Brasil na conquista do terceiro título de Copa do Mundo.

A nossa seleção fez uma belíssima campanha naquela Copa do Mundo, onde venceu todos os 6 jogos da competição. Lembrando que em 1970 ainda não existia oitavas de final, saia da fase de grupos e iria direto para as quartas.

Na final o Brasil enfrentou ninguém menos que a Itália, venceu por 4×1, Pelé, Gérson, Jairzinho e Carlos Alberto marcaram os gols da nossa seleção.

1994

Brasil campeão da copa de 1994
Foto: Divulgação/Seleção Brasileira de Futebol – 1994

Após longos 24 anos de jejum de título de Copa do Mundo, o Brasil finalmente voltou a vencer a competição, isso em 1994. E com certeza, dos anos que o Brasil venceu a Copa do Mundo, essa foi muito importante, pois marcou o encerramento de um longo jejum.

E os grandes destaques deste time foi ninguém menos que a dupla Romário e Bebeto, os grandes responsáveis por aquela conquista. É claro que além deles dois, o Brasil tinha outros diversos craques neste time, como o Taffarel, Dunga, Raí e etc… E um fato curioso a respeito do Raí e Dunga, é que eles dois foram os capitães da nossa seleção. Raí foi o Capitão durante os três jogos da Fase de Grupos, e Dunga assumiu a braçadeira nos 4 jogos de mata-mata.

Bom, a grande final aconteceu entre Brasil x Itália, e a partida terminou no 0x0, indo para as penalidades máxima. E o Brasil acabou vencendo a Itália nos Pênaltis por 3×2.

2002

Brasil campeão da copa de 2002

E finalmente chegamos ao final desta lista com os anos que o Brasil venceu a Copa do Mundo, e isso foi em 2002. Ou seja, já se passaram nada mais nada menos do que 20 anos que o Brasil vem em busca da sua sexta taça.

A seleção do Brasil de 2002 estava recheada de craques, e saca só qual era o time titular da nossa seleção… Marcos; Lúcio, Edmílson e Roque Júnior; Cafu, Gilberto Silva, Kléberson, Ronaldinho (Juninho Paulista) e Roberto Carlos; Rivaldo e Ronaldo (Denílson).

E tanto craque assim na seleção acabou resultando em uma campanha perfeita do Brasil naquela edição, foram 7 vitórias em 7 jogos disputados. Ao todo, o nosso país marcou 18 gols e sofreu apenas 4.

O Brasil na final venceu ninguém menos que a Alemanha, e aquela foi a terceira final consecutiva da nossa seleção. Venceu a Itália nos Pênaltis em 1994, perdeu a final de 1998 para a França por 3×0 e bateu a Alemanha em 2002 por 2×0.

E o grande destaque do Brasil em 2002 foi ninguém menos que Ronaldo Fenômeno, inclusive foi ele o autor dos dois gols da final.

Por aqui se encerra mais um artigo nosso, onde falei os anos que o Brasil venceu a Copa do Mundo(1958, 1962, 1970 1994 e 2002). Caso tenha gostado do conteúdo lido, não se esqueça de compartilhar ele com todos os seus amigos e em todas as suas Redes Sociais.

Autor

Ruan Jesus

Me chamo Ruan Henrique e sou escritor do Ei Sports dentre outros sites pertencentes ao Grupo SED. Tenho uma certa habilidade também em crescimento orgânico de perfis no instagram.

Artigos Relacionados

Alimentos que rejuvenescem a pele, torne-se uma pessoa mais jovem!

A busca por uma aparência mais jovem e saudável não se resume apenas aos tratamentos estéticos. Na verdade, a alimentação desempenha um papel extremamente importante nessa jornada de rejuvenescimento e de saúde. Diversos alimentos ...

Você continuará no nosso site

Conheça as 7 Jogadoras Mais Bem Pagas do Futebol

Hoje iremos citar para você o nome das 7 jogadoras mais bem pagas do Futebol feminino e também quanto cada uma delas recebe. E já vou logo lhe adiantando que os valores que uma ...

Você continuará no nosso site

Conheça os diferentes biotipos corporais

Entender o nosso corpo é essencial para manter uma vida saudável e equilibrada. Os biotipos corporais são uma característica genética que influencia a forma como nosso corpo armazena gordura, ganha e perde peso, e ...

Você continuará no nosso site