As 7 Contratações Mais Caras Do Futebol Brasileiro - Ei Sports

As 7 Contratações Mais Caras do Futebol Brasileiro

Milhões em Campo: Conheça as Transferências que Marcaram o Futebol Brasileiro!

Leia Também:

Hoje, você irá saber quais são as 7 contratações mais caras do Futebol Brasileiro, será que tem algum jogador do seu time nesta lista? Se você for um torcedor do Flamengo, saiba que o time está dominando está lista, pois contratou vários craques para o time.

Para você ter uma ideia, das 7 contratações mais caras do futebol brasileiro, 5 foram de jogadores chegando no Flamengo. E todavia, algumas deram certo, outras nem tanto, e tem aqueles que a torcida jura que foi dinheiro “jogado fora”.

Lembrando que o time do Flamengo domina está lista pois tem uma boa gestão financeira, onde quase sempre está vendendo suas joias para a Europa. E obviamente, eles não vendem a “preço de banana”, pois sabemos muito bem o potencial de seus jogadores formados na base do time. A exemplo disso temos o Vinícius Júnior, que saiu do Flamengo para o Real Madrid, e hoje está brilhante no time Espanhol.

7. Flaco López (50,5 mi) – Palmeiras

Flaco lópez palmeiras
Imagem: Divulgação/Flaco López – Palmeiras

Vou começar está lista com as 7 contratações mais caras do Futebol Brasileiro citando um jogador que pertence ao Palmeiras. E como você já deve ter percebido, estou falando do Flaco López, uma jovem promessa de apenas 22 anos de idade.

Ele chegou ao Verdão no meio do ano de 2022, e custou aos cofres do clube cerca de 50,5 milhões de reais. Com isso, o Palmeiras passar a ter direito a 70% dos direitos econômicos do atleta durante os 5 anos de contrato.

Lembrando que na época desta negociação, Flaco López também havia sido procurado pelo River Plate a pedido de ninguém menos que o técnico Marcelo Gallardo. E todavia, como podemos imaginar, quem acabou se dando melhor foi o Palmeiras.

6. Tévez (60,5 mi) – Corinthians

Tévez corinthians
Foto: Divulgação/Tévez no Corinthians

Continuando, agora chegou a hora de falarmos sobre uma das maiores contratações feita pelo Corinthians, que foi a do Tévez. Esse fato aconteceu no ano de 2005, e o atleta ficou no clube até 2006, quando foi transferido para o West Ham.

Lembrando que antes de chegar ao Corinthians, ele pertencia ao Boca Juniors, que era o seu primeiro clube como jogador profissional.

No Corinthians, Tévez jogou 78 jogos e marcou 46 gols, que inclusive, é uma média de gols incrível, demonstrando que valeu a pena a contratação. Tévez fez carreira jogando em grandes clubes da Europa, como Manchester United, Manchester City e Juventus. Atualmente o atleta tem 39 anos e já está aposentado.

5. Arrascaeta (63,7 mi) – Flamengo

Arrascaeta flamengo
Foto: Divulgação/Arrascaeta – Flamengo

No quinto lugar desta lista com as 7 contratações mais caras do futebol Brasileiro, temos ninguém menos que o Arrascaeta. Ele que é atleta do Flamengo, custou aos cofres do clube cerca 63,7 milhões de reais. E todavia, podemos afirmar com plena convicção que para o Flamengo, valeu a pena cada centavo destes 63,7mi investidos no atleta.

Arrascaeta é um maestro dentro de campo, e inclusive esteve presente na Copa do Mundo de 2022, jogando pelo Uruguai, a sua seleção.

Atualmente, o Atleta tem 28 anos e ao que tudo indica, tem tudo para trazer ainda mais alegria para os Flamenguista.

4. Gabigol (78,6 mi) – Flamengo

Santos 0x4 flamengo, campeonato brasileiro 2021
Foto: Divulgação/GabiGol

Chegamos ao quarto lugar desta lista com as contratações mais cara do Futebol Brasileiro, onde novamente, falaremos de um atleta do Flamengo. E como você já deve ter reparado, é ninguém menos que o Gabigol.

Assim como o Arrascaeta, essa com certeza foi uma contratação que cada centavo investido valeu muito a pena para o Flamengo. Para você ter uma noção, GabiGol foi “apenas” o responsável pelo dois gols na final da Libertadores do ano de 2019. E detalhe, o Flamengo estava perdendo está partido por 1×0 até os 89 minutos de jogo.

Com certeza absoluta o GabiGol já deixou seu nome gravado na história do clube.

3. Cebolinha (87 mi) – Flamengo

Cebolinha flamengo
Imagem: Divulgação/Cebolinha – Flamengo

Essa talvez seja uma das contratações mais caras que até o momento ainda não teve o retorno esperado pela torcida do Flamengo. Estou falando do Everton Cebolinha, que recentemente brilhou no Brasil jogando pelo Grêmio, logo após foi para a Europa.

Dá Europa acabou retornando para o Brasil, para jogar no Flamengo, e existia aquela expectativa gigante sobre ele. No entanto, até então, ele vem deixando um pouco a desejar para a torcida Flamenguista.

2. Pedro (87 mi) – Flamengo

Gols do flamengo contra o bahia
Foto: Reprodução/Pedro

No segundo lugar desta lista de contratações mais caras, temos ninguém menos que o Pedro, que começou a brilhar em um Rival do Flamengo, o Fluminense. Logo após ele foi vendido para a Europa e pouco tempo depois voltou para o Brasil, pra jogar no Flamengo.

Lembrando que alguns outros clubes brasileiros, como o Palmeiras, foram atrás dele, mas o atleta acabou indo jogar no Mengão.

E sim, essa foi mais uma das contratações que valeu a pena cada centavo investido pelo Flamengo na compra do Jogador. Ele esteve presente na conquista da Libertadores 2022 do time, e foi uma das peças fundamentais. Não é à toa que ele foi eleito como o Rei da América em 2022.

1. Gerson (R$ 92 milhões) – Flamengo

As 7 contratações mais caras do futebol brasileiro, gerson flamengo
Imagem: Divulgação/Gerson – Flamengo

Finalizando essa lista com as 7 contratações mais caras do Futebol Brasileiro, temos mais um atleta do Flamengo, o Coringa Gerson. Ele custou ao clube incríveis 92 milhões de reais, e foi fundamental em grandes momentos que o clube vivenciou recentemente.

Lembrando que o Flamengo chegou a vender ele para a Europa depois de ter contratado ele por 92 milhões de Reais, mas… Recentemente comprou ele novamente por um preço bem mais em conta do que vendeu ele, será que o time sabe negociar? E por aqui se encerra mais um artigo nosso, onde você ficou sabendo quais foram as 7 contratações mais caras do Futebol Brasileiro. Caso tenha gostado do conteúdo, peço que compartilhe ele com todos os seus amigos e em todas as suas Redes Sociais.

Autor

Ruan Jesus

Me chamo Ruan Henrique e sou escritor do Ei Sports dentre outros sites pertencentes ao Grupo SED. Tenho uma certa habilidade também em crescimento orgânico de perfis no instagram.

Artigos Relacionados

Como alavancar as vendas do seu negócio com estratégias de marketing digital

No competitivo cenário atual dos negócios, dominar o marketing digital é essencial para alcançar o sucesso através de redes sociais, como o Instagram. As empresas que sabem como utilizar eficazmente as ferramentas disponíveis online ...

Você continuará no nosso site

O que é o Fair Play no esporte: Entenda o Conceito!

O Fair Play, ou jogo limpo, é um princípio fundamental no mundo do esporte que promove a ética, o respeito e a integridade durante a competição.  O Fair Play incentiva a competição saudável, o ...

Você continuará no nosso site

Alimentos que rejuvenescem a pele, torne-se uma pessoa mais jovem!

A busca por uma aparência mais jovem e saudável não se resume apenas aos tratamentos estéticos. Na verdade, a alimentação desempenha um papel extremamente importante nessa jornada de rejuvenescimento e de saúde. Diversos alimentos ...

Você continuará no nosso site