As Curiosidades Históricas Da Copa Libertadores - Ei Sports

As Curiosidades Históricas da Copa Libertadores

Confira algumas curiosidades históricas sobre a maior competição do futebol sul americano, a Copa Libertadores!

Leia Também:

A Libertadores é um dos campeonatos mais aguardados por todos os clubes do futebol Americano, e não é por menos, afinal é a porta de entrada para o tão sonhado Mundial de Clubes. Todos conhecem a libertadores, mas será se conhece mesmo? Então confira algumas curiosidades sobre a Libertadores, curiosidades históricas desde a origem da competição até os dias atuais.

Primeira Partida

Até o momento já foram realizadas 61 edições da Libertadores! E a primeira partida aconteceu em 19 de abril de 1960 em um confronto entre o Peñarol e o Jorge Wilstermann. O confronto entre os clubes uruguaio e colombiano, realizado no Estádio Centenário em Montevidéu no Uruguai. A partida terminou em vitória para o Peñarol com um amplo placar de 7 x 1!

Primeiro Gol Marcado

A primeira partida oficial da Copa Libertadores guarda também o primeiro gol! Carlos Borges, aos 13 minutos do primeiro tempo entrou para a história da Libertadores marcando o primeiro gol na história da competição, embora tantos tenham sido feitos naquela partida (8), Carlos foi o primeiro a balançar as redes.

Único Tetracampeão e Maior Campeão (até o momento)

Mas desde a primeira edição da Copa Libertadores em 1960, o argentino Independiente é o único clube a ser tetracampeão. A incrível façanha de ser campeão por quatro anos consecutivos, entre os anos 1972 e 1975. Além desse tetracampeonato, o Independiente venceu por mais 3 oportunidades, com um total de 7 vitória é o clube que mais venceu a competição até então.

Maior Artilheiro

O maior artilheiro da história da Copa Libertadores é Alberto Spencer, mas que dificilmente vai ser superado. Ele detêm a incrível marca de 54 gols feitos na competição, desses gols 6 feitos pelo Barcelona de Guayaquil e 48 pelo Peñarol. Mas Alberto é apenas o maior artilheiro da competição no geral. Enquanto isso Daniel Onega é o maior artilheiro de uma única edição, com 17 gols marcados pelo River Plate em 1966.

Campeões

Até o momento foram 25 os clubes campeões da Taça Libertadores, entre os clubes de 7 países diferentes. Mas entre os participantes ainda existem aqueles países que não chegaram a levantar a tão sonhada taça. Eles são: Bolívia, Peru Venezuela e o México.

Maior Goleada

Até então, a maior goleada registrada na competição foi registrada na partida entre 15 de março de 1970, em confronto entre Peñarol e Valencia, na ocasião o Peñarol venceu por 11 a 2! Enquanto essa é a maior goleada registrada em partidas, a maior goleada em uma final fica para o confronto entre São Paulo e Universidad Católica em 19 de maio de 1993. O placar final ficou 5 a 1 para o São Paulo, campeão da edição da Copa Libertadores.

Leia também:

Um amante de esportes e e-Sports. Além de escrever para o Ei Sports escrevo também para outros sites pertencentes ao grupo SED.

Artigos Relacionados

Como alavancar as vendas do seu negócio com estratégias de marketing digital

No competitivo cenário atual dos negócios, dominar o marketing digital é essencial para alcançar o sucesso através de redes sociais, como o Instagram. As empresas que sabem como utilizar eficazmente as ferramentas disponíveis online ...

Você continuará no nosso site

O que é o Fair Play no esporte: Entenda o Conceito!

O Fair Play, ou jogo limpo, é um princípio fundamental no mundo do esporte que promove a ética, o respeito e a integridade durante a competição.  O Fair Play incentiva a competição saudável, o ...

Você continuará no nosso site

Alimentos que rejuvenescem a pele, torne-se uma pessoa mais jovem!

A busca por uma aparência mais jovem e saudável não se resume apenas aos tratamentos estéticos. Na verdade, a alimentação desempenha um papel extremamente importante nessa jornada de rejuvenescimento e de saúde. Diversos alimentos ...

Você continuará no nosso site