As Maiores Goleadas Do Futebol Brasileiro - Ei Sports

As Maiores Goleadas do Futebol Brasileiro

Conheça quais foram as maiores goleadas que aconteceram no futebol brasileiro!

Leia Também:

Fala amantes do Futebol, beleza? Sejam bem-vindos a mais um artigo de Ei Sports e hoje venho fala a respeito das maiores goleadas já registradas do futebol brasileiro.

Primeiramente eu gostaria de falar qual foi a maior goleada da história do futebol profissional brasileiro, será que foi do seu time? Bom, se você torce para o Botafogo, então sim, foi seu time que meteu 24 x 0, você sabe quem tomou os 24 gols? Foi o time do Mangueira, ele também é um time carioca.

Antes que você me pergunte quando ocorreu este jogo, a parida aconteceu no dia 30 de Maio de 1909.

A maior Goleada do Campeonato Brasileiro

Se você estava achando que eu iria falar apenas da maior goleada já registrada no futebol brasileiro, se enganou, irei falar também a respeito das maiores goleadas de ocorridas em algumas competições nacionais.

Este jogo ocorreu em uma quarta-feira, lá no estádio Canindé, estádio esse que pertence a Portuguesa. O jogo ocorreu no dia 9 de fevereiro de 1983, apesar de ter sido neste estádio, quero falar que a Portuguesa não estava envolvida nesta partida e sim o Corinthians. O timão aplicou uma goleada de 10 x 1 em cima do Tiradentes do Piauí.

A maior goleada da Copa do Brasil – As Maiores Goleadas do Futebol Brasil

Será que desta vez o seu time do coração estará envolvido nesta goleada? Saiba que se você for torcedor do Atlético mineiro, a resposta é SIM. Contudo quero falar que não foi o clube mineiro quem perdeu e sim o Caiçara – Piauí. O resultado desta partida foram impressionantes 11 x 0, o jogo ocorreu em 1991.

O centroavante Gerson foi o responsável por balançar as redes adversária 5 vezes.

As Maiores Goleadas de Clássicos do Futebol Brasileiro

Em 1920 aconteceu a maior goleada nos clássicos paulista e você sabe quais times participaram desta partida? Não? Foi o Corinthians x Santos. Logo depois de abrir o placar, o timão aplicou mais 10 gols, o jogo terminou com Corinthians 11 x Santos 0.

Já no Rio Grande do Sul, a maior goleado do GreNal foi aplicada pelo Grêmio, o jogo ocorreu no dia 18 de Julho de 1909. O Jogo terminou com Grêmio 10 x Internacional 0.

Já no Rio de Janeiro a maior goleada em clássicos não foi tão elástica assim, o Fluminense aplicou 8 x 0 sobre o Botafogo.

E em Minas, você sabe quem foi o responsável pela maior goleada que já teve naquele estado? Será que foi o Atlético Mineiro? Será que foi o Cruzeiro? Foi do Galo, o time aplicou 9 x 2 sobre o seu maior rival da época que era o Palestra Itália, contudo, o time depois viria a ser o Cruzeiro. O Jogo ocorreu no dia 27 de Novembro de 1927.

Já na Bahia no Clássico BaVi a maior goleada já registrada foi aplicada pelo Bahia, a partida ocorreu no dia 8 de Dezembro de 1939 no Campo da Graça, contudo, foi um partida amistosa que terminou em 10 para o Bahia e 1 para o Vitória.

Leia também:

Autor

Ruan Jesus

Me chamo Ruan Henrique e sou escritor do Ei Sports dentre outros sites pertencentes ao Grupo SED. Tenho uma certa habilidade também em crescimento orgânico de perfis no instagram.

Artigos Relacionados

Alimentos que rejuvenescem a pele, torne-se uma pessoa mais jovem!

A busca por uma aparência mais jovem e saudável não se resume apenas aos tratamentos estéticos. Na verdade, a alimentação desempenha um papel extremamente importante nessa jornada de rejuvenescimento e de saúde. Diversos alimentos ...

Você continuará no nosso site

Conheça as 7 Jogadoras Mais Bem Pagas do Futebol

Hoje iremos citar para você o nome das 7 jogadoras mais bem pagas do Futebol feminino e também quanto cada uma delas recebe. E já vou logo lhe adiantando que os valores que uma ...

Você continuará no nosso site

Conheça os diferentes biotipos corporais

Entender o nosso corpo é essencial para manter uma vida saudável e equilibrada. Os biotipos corporais são uma característica genética que influencia a forma como nosso corpo armazena gordura, ganha e perde peso, e ...

Você continuará no nosso site