Por Que Os Americanos Chamam O Futebol De Soccer? - Ei Sports

Por Que os Americanos Chamam o Futebol de Soccer?

A Fascinante História por Trás do Termo 'Soccer'!

Leia Também:

Um das dúvidas que assola a mente de muitas pessoas é a seguinte, por que os americanos chamam o futebol de Soccer e não football? E essa dúvida assola muitas pessoas, pois em praticamente todos os países do mundo, o esporte “futebol” se chama (football).

Vale ressaltar que estamos em tempo de Copa do Mundo, e esse assunto voltou à tona por causa de uma publicação que viralizou. Essa publicação foi feita lá no Twitter, e era meio que uma “indignação mundial” por conta dos americanos usar nomes e medidas diferentes do planeta. De forma bastante resumida, essa publicação era nada mais nada menos que uma provocação feita que tinha como destino os americanos.

Quando Surgiu o Termo “Soccer” e Como se Popularizou nos EUA?

Quando surgiu o termo soccer

Bom, antes de tudo, já quero lhe adiantar o seguinte, o termo “Soccer”, não surgiu nos Estads Unidos, sabe em que país foi? Essa é uma palavra que foi inventada pelos britânicos, ou seja, lá no Reino Unido e calma, pois existe uma justificativa para isso.

Essa palavra foi inventada com o objetivo de diferenciar o futebol(o popular no Brasil) de outros esportes, como por exemplo o Rúgbi e Futebol Americano. Essas duas modalidades que falei anteriormente(Rúgbi e Futebol Americano) também eram chamados de Football, que em inglês significa como bola(ball) com o pé(foot).

E para piorar de vez, as regras destes três esportes não eram padronizadas, e sempre acabavam se misturando, em especial o Rúgbi com o Futebol. Contudo, essa mistura chegou ao fim no ano de 1863, quando foi criada Football Association(FA), e esse fato aconteceu lá em Londres. E assim então foi definido as regras e normas do Futebol, que como sabemos, se tornou o esporte preferido dos Brasileiros.

Um detalhe importante é que nesta mesma época, o Futebol Americano crescia cada vez mais nos Estados Unidos. Lembrando que por lá esse esporte era conhecido apenas como “Football”.

Como o Futebol que conhecemos chegou aos Estados Unidos depois do Futebol Americano, eles precisavam diferenciar os nomes. Então eles começaram a chamar o nosso futebol de Association Football, pouco tempo depois ele acabou sendo abreviado para association e depois apenas para assoc. Até que chegou a uma forma que se popularizou bastante nos EUA, que foi com a adição do sufixo “er”, virando “soccer”.

Países que também se referem ao Futebol como Soccer

Se você estiver achando que apenas os Estados Unidos da América se referem ao Futebol que conhecemos como Soccer, saiba que se enganou. Pois existem alguns outros país que também usam está palavra para se referir a este esporte, inclusive eles ajudaram a popularizar o termo “Soccer”.

Caso você esteja curioso ou curiosa para saber que país foram esses, estamos falando de alguns como Canadá, Austrália, Nova Zelândia e África do Sul. Ah, lembrando que os Britânicos param de usar este termo por volta dos anos de 1980, chamando o esporte apenas de Football.

Como Funciona o Futebol Americano?

Como funciona o futebol americano

Agora que você já sabe o porquê do nosso futebol se chamar Soccer lá nos Estados Unidos, iremos falar um pouco sobre o Futebol deles. Vale ressaltar que esse esporte é bastante diferente do nosso futebol e com regras que com certeza não se aplicaria ao nosso.

Antes de tudo, queria lhe dizer que o Futebol Americano é um esporte um tanto quanto complexo em relação as suas regras. Ou seja, se você não ler prestando bastante atenção no que estamos falando, muito provavelmente vai acabar ficando confuso ou confusa.

Principais Regras do Futebol Americano

Quero começar falando sobre uma regra que lembra muito o nosso Futebol, que é a de cada equipe ter 11 jogadores em campo. Ou seja, em um jogo neste esporte, teremos um total de 22 jogadores em campo, que são divididos em duas equipes.

Lembrando que cada time possui seus jogadores de Ataque, Defesa e Especiais. Quando o time está com a posse de bola, jogam-se os atletas de ataque, quando está sem, entram em campo os atletas de defesa.

Mas referente ao atletas especiais, quando eles entram em campo? Bom, isso ocorre em ocasiões de chute, como kick off(para iniciar o jogo) e punts.

Como uma Equipe Vence o Jogo?

No futebol popular aqui no Brasil, vence a equipe que marcar mais gols, já no Americano, vence quem fizer mais pontos. E para marcar pontos, uma determinada equipe precisa anotar um “Touchdown (TD)”, que de forma resumida, é adentrar na linha de gol adversária.

Quando uma equipe consegui adentrar na linha de gol adversaria, 6 pontos são anotados para ela e ainda pode converter um extra point. Para converter um extra point é preciso acertar um chute no poste em formato de Y, ou então pode tentar uma outra jogada… Que é a de ir para conversão de dois e ter mais uma jogada para tentar invadir a linha de gol do time que a equipe está enfrentando.

Um outro ponto a respeito deste esporte, é que durante a posse de bola, o time tem 4 oportunidades(“downs” ou descidas) para avançar. Essas oportunidades é de avançar no mínimo 14 jardas, que convertendo para metros, daria 9,14m. O time conseguiu esse feito em até 4 tentativas, e agora, o que acontece? Isso se chama ‘first down”, que é ganhar mais 4 tentativas para conseguir mais 10 jardas, até ir se aproximando da end zone adversária.

E por aqui se encerra mais um artigo nosso, onde lhe explicou o motivo dos Americanos chamarem o Futebol de Soccer. Ah, e ainda fiz um resumão para você contanto um pouco sobre como funciona o Futebol Americano e também suas principais características.

Pra finalizar, caso tenha gostado do conteúdo, peço que compartilhe ele com todos os seus amigos e em todas as suas Redes Sociais.

Autor

Ruan Jesus

Me chamo Ruan Henrique e sou escritor do Ei Sports dentre outros sites pertencentes ao Grupo SED. Tenho uma certa habilidade também em crescimento orgânico de perfis no instagram.

Artigos Relacionados

Como alavancar as vendas do seu negócio com estratégias de marketing digital

No competitivo cenário atual dos negócios, dominar o marketing digital é essencial para alcançar o sucesso através de redes sociais, como o Instagram. As empresas que sabem como utilizar eficazmente as ferramentas disponíveis online ...

Você continuará no nosso site

O que é o Fair Play no esporte: Entenda o Conceito!

O Fair Play, ou jogo limpo, é um princípio fundamental no mundo do esporte que promove a ética, o respeito e a integridade durante a competição.  O Fair Play incentiva a competição saudável, o ...

Você continuará no nosso site

Alimentos que rejuvenescem a pele, torne-se uma pessoa mais jovem!

A busca por uma aparência mais jovem e saudável não se resume apenas aos tratamentos estéticos. Na verdade, a alimentação desempenha um papel extremamente importante nessa jornada de rejuvenescimento e de saúde. Diversos alimentos ...

Você continuará no nosso site