Quais Times Brasileiros Que Tem Mundial? Veja! - Ei Sports

Quais Times Brasileiros Que Tem Mundial? Veja!

História e Glórias: Times Brasileiros com Títulos Mundiais em Destaque!

Leia Também:

Hoje iremos falar para você quais times brasileiros que tem mundial, e detalhe, este é um assunto polêmico entre uma torcida de um time brasileiro. E sim, estou falando do Palmeiras, alguns de seus torcedores juram que o seu time tem mundial, já os rivais levam este assunto como chacota. Porém a FIFA não considera ele oficialmente campeão mundial.

E calma, não temos polêmicas apenas envolvendo o time do Palmeiras, temos também sobre o time do Corinthians, o maior rival do Palmeiras. Como sabemos, o Corinthians atualmente tem apenas uma libertadores, mas é detentor de dois títulos mundiais, e irei lhe explicar o motivo disso.

Ainda falando sobre os times Paulistas, o São Paulo é atualmente o clube aqui do Brasil que tem mais títulos mundiais. O Tricolor Paulista tem três conquistas, que foram vencidas nos anos de 1992, 1993 e 2005 (17 anos desde o último título).

Mundial de Clubes, Quando Começou?

O Mundial de Clubes da FIFA começou no ano de 2000, mas já existiram outros formatos de mundiais que ocorreram antes deste ano. Oficialmente, o mundial de clubes começou no ano de 1960, e lembrando que o atual modelo da competição acontece desde 2005.

Enfim, já teve decisão em jogos de ida e volta, melhor de três, jogo único e até um novo formato está sendo pensado. Porém, este novo formato acabou sendo engavetado por conta da Pandemia, mas já já voltará a ser debatido na FIFA.

E esse novo formato seria completamente diferente do que estamos acostumados a ver atualmente, pois aconteceria a cada 4 anos. No formato atual ocorre todos os anos.

Times Brasileiros Que Tem Mundial

E agora chegou a hora da gente finalmente falar quais são os times brasileiros que tem mundial, será que o seu está nesta lista? Bom, oficialmente são apenas 6 clubes brasileiro tem mundial, que é o São Paulo, Santos, Corinthians, Flamengo, Internacional e Grêmio.

Como podemos observar aqui, metade dos times brasileiros que tem mundial são do estado de São Paulo (São Paulo, Santos e Corinthians). Já o Estado do Rio Grande do Sul tem os dois maiores clubes de lá como campeões mundiais (Internacional e Grêmio). E dos times grandes do estado do Rio de Janeiro, apenas o time do Flamengo é detentor do título de campeão mundial.

São Paulo

Quais times brasileiros que tem mundial, são paulo 2005
Foto: Reprodução/São Paulo Campeão Mundial de Clubes FIFA 2005

Como falamos anteriormente, dos times brasileiros que tem mundial, o São Paulo é o único que venceu essa competição três vezes. E o primeiro título do São Paulo de Campeão Mundial aconteceu no ano de 1992, em uma final contra o Barcelona e de virada.

O time espanhol abriu o placar logo cedo, aos 12 minutos do primeiro tempo, mas pouco depois, aos 27 minutos o Raí empatou o jogo. E aos 33 minutos do segundo tempo a estrela do Raí brilhou novamente e virou o jogo para 2×1, este foi o placar final.

E um ano depois, em 1993, o São Paulo foi parar novamente na final do Mundial de Clubes, só que desta vez enfrentou o Milan. Essa partida foi bem recheada de gols, onde terminou em 3×2 para o São Paulo. Palhinha, Toninho Cerezo e Müller Gol marcara para o tricolor Paulista, já Massaro e Papin fizeram os dois gols do time italiano.

E terceiro e até aqui último título de mundial de clubes conquistado pelo São Paulo aconteceu no ano de 2005. O time paulista enfrentou o Liverpool na final, onde venceu por 1×0, o gol foi marcado pelo Mineiro aos 27 minutos do primeiro tempo.

Santos

Internacional campeão mundial 2006
Imagem: Reprodução/Internacional Campeão Mundial de Clubes FIFA 2006

O primeiro título mundial de clubes do Santos aconteceu no ano de 1962, lembrando que naquela época o peixe tinha ninguém menos que Pelé. E a final na verdade eram finais, pois acontecia em partidas de ida e volta, onde o Santos enfrentou o Benfica.

Aqui no Brasil o Santos venceu o Benfica por 3×2 e lá em Portugal aplicou uma outra goleada de 5×2(8×2 no agregado). Um detalhe importante é que o Pelé marcou duas vezes na primeira partida e outras três vezes na segunda, enfim, o astro do time.

A primeira partida da final aconteceu em 19 de setembro e a segunda foi em 11 de outubro, ambas no ano de 1962, obviamente.

O segundo título do mundial de clubes do Santos aconteceu no ano de 1963, em finais de ida e volta também, e contra o Milan. O primeiro jogo aconteceu lá na Itália, e o Santos acabou sendo derrotado por 4×2, o Pelé foi quem marcou os dois gols do Peixe.

Já na segunda partida, que aconteceu aqui no Brasil, o Santos venceu pelo mesmo placar de 4×2, ou seja, temos um agregado de 6×6. Lembrando que o Pelé marcou novamente duas vezes neste segundo jogo. Enfim, como temos um empate no agregado de 6×6, a decisão foi para as penalidades máximas, correto? Não! Aconteceu um tercei jogo entre Santos x Milan, esse era o de desempate, o Peixe venceu por 1×0 e se tornou campeão mundial.

A primeira partida aconteceu no dia 16 de outubro, a segunda em 14 de novembro e  jogo de desempate no dia 16 de novembro, todas em 1963.

Corinthians

Corinthians bicampeão mundial
Foto: Reprodução/Corinthians Campeão Mundial de Clubes FIFA 2012

Dos times brasileiros que tem mundial, o Corinthians é o único que venceu essa competição duas vezes e tem apenas uma Libertadores. E detalhe, ao contrário do time do Palmeiras, o mundial conquistado pelo Corinthians sem a Libertadores, é reconhecido oficialmente pela FIFIA.

E como estamos falando a respeito do Corinthians ter vencido o mundial sem ter conquistado a Libertadores, vou lhe explicar como isso aconteceu. Um detalhe importante é que o Corinthians é o primeiro campeão mundial da FIFA, e isso aconteceu no ano de 2000.

Antes dos anos 2000 já existia sim o mundial de clubes, só que não era a FIFA quem organizava a competição. E o primeiro Mundial de Clubes realizado pela FIFA aconteceu aqui no Brasil, por ser o país sede, CBF ganhou o direito de indicar um clube para participar.

E nisso acabou indo dois clubes brasileiros para o mundial de 2000, o Vasco por ter vencido a Libertadores e o Corinthians. O Corinthians era até então BiCampeão do Brasileirão, venceu nos anos de 1998 e 1999, por isso foi para o Mundial.

Após derrotar três times(Raja Casablanca, Real Madrid e Al Nassr, o Corinthians chegou à final para enfrentar o Vasco, que derrotou outros três times também. E o resultado desta final do mundial entre clubes brasileiros de 2000 foi 0x0, onde o Timão venceu nas penalidades máximas.

O segundo título mundial do Corinthians foi em 2012, dessa vez o timão foi para a competição após vencer a Libertadores. Na final do Mundial o Corinthians enfrentou o Chelsea e derrotou os inglês por 1×0, Paolo Guerrero foi quem fez o gol do título.

Flamengo

Flamengo campeão mundial
Imagem: Reprodução/Flamengo Campeão Mundial de Clubes FIFA 1981

O time do Flamengo atualmente é detentor de 1 titulo mundial, e este fato aconteceu em 13 de dezembro de 1981. E este título mundial do Flamengo foi conquistado lá no Japão, contra ninguém menos que o Liverpool, vencendo por 3×0.

Os gols desta partida foram marcados pelo Nunes, duas vezes, e Adílio, e todavia, este três gols saíram todos ainda no primeiro tempo. Ah, e o Liverpool tinha um timaço naquela época, onde nos 5 anos anteriores eles haviam conquistado três Champions League.

E em 2019 o Flamengo refez a final do mundial de 1981, contudo, acabou sendo derrotado e não se tornou novamente campeão mundial.

Internacional

Internacional mundial de clubes
Foto: Reprodução/Internacional Campeão Mundial de Clubes FIFA 2006

Assim como o time do Flamengo, o Internacional também tem 1 título mundial, e este feito aconteceu no ano de 2006. E este primeiro título mundial do Internacional foi conquistado em em Yokohama, no Japão, e sabe quem eles venceram na final do mundial? O Barcelona, que tinha na época grandes jogadores, como o Ronaldinho Gaúcho, Deco, Andrés Iniesta, Puyol, enfim, tinha um verdadeiro timaço.

O único gol desta partida que deu o título de campeão mundial ao internacional foi marcado aos 37 minutos do segundo tempo pelo Adriano Gabiru. E a data do maior título conquistado até aqui pelo internacional foi em 17 de dezembro de 2006.

Grêmio

Quais times brasileiros que tem mundial, grêmio
Imagem: Reprodução/Grêmio Campeão Mundial de Clubes FIFA 1983

No dia 11 de Dezembro de 1983, os fãs brasileiros de Futebol, principalmente os torcedores do Grêmio, estavam olhando para Tóquio, no Japão. E foi neste dia que o time do Grêmio conquistou o seu primeiro e até o momento único título de campeão mundial.

E o adversário na final do mundial foi o time Alemão do Hamburgo, que naquela época acostumado era às grandes decisões. Sem falar que este time tinha como principal característica a frieza e a calma ao jogar, porém o Grêmio não se intimidou.

Aos 38min do 1º tempo, Renato marcou 1×0 para o tricolor gaúcho, só que o time do Hamburgo era frio e não se entregou. E faltando 4 minutos para o término da partida, os alemães empatou o jogo com o Schröder, forçando então a prorrogação.

E aos 3 minutos do primeiro tempo da prorrogação a estrela do Renato brilhou novamente, marcado 2×1 para o Grêmio. E o time Gaúcho conseguiu segurar o placar até o fim da prorrogação, se tornando assim campeão mundial de 1983.

E aí, você gostou de ler este artigo onde falei sobre os times brasileiros que tem mundial de clubes? Deixe sua opinião aqui em baixo nos comentários, estou lendo o que todo mundo está nos escrevendo.

Sugestão de Leitura: FuteMax Futebol ao Vivo, Assista a Qualquer Jogo

Autor

Ruan Jesus

Me chamo Ruan Henrique e sou escritor do Ei Sports dentre outros sites pertencentes ao Grupo SED. Tenho uma certa habilidade também em crescimento orgânico de perfis no instagram.

Artigos Relacionados

O que é o Fair Play no esporte: Entenda o Conceito!

O Fair Play, ou jogo limpo, é um princípio fundamental no mundo do esporte que promove a ética, o respeito e a integridade durante a competição.  O Fair Play incentiva a competição saudável, o ...

Você continuará no nosso site

Alimentos que rejuvenescem a pele, torne-se uma pessoa mais jovem!

A busca por uma aparência mais jovem e saudável não se resume apenas aos tratamentos estéticos. Na verdade, a alimentação desempenha um papel extremamente importante nessa jornada de rejuvenescimento e de saúde. Diversos alimentos ...

Você continuará no nosso site

Conheça as 7 Jogadoras Mais Bem Pagas do Futebol

Hoje iremos citar para você o nome das 7 jogadoras mais bem pagas do Futebol feminino e também quanto cada uma delas recebe. E já vou logo lhe adiantando que os valores que uma ...

Você continuará no nosso site