Ronaldo Fenômeno, Conheça A Sua Trajetória - Ei Sports

Ronaldo Fenômeno, Conheça a Sua Trajetória

Veja tudo a respeito desse fenômeno!

Leia Também:

Se você teve o privilégio de ver este jogador incrível em seu auge muito provavelmente você se encantou com o futebol do nosso querido Ronaldo Nazário de Lima, e hoje vim aqui falar um pouco sobre a trajetória deste fenômeno, confira comigo.

A trajetória de Ronaldo Nazário começou no cruzeiro onde o mesmo atuou no time principal nos anos de 1993 e 1994, o mesmo marcou incríveis 44 gols em 47 partidas que entrou em campo, percebe-se à partir daí que ele já seria um fenômeno.

Ainda em 1994 ele foi transferido para o time do PSV, onde atuou por lá até o ano de 1996 e advinha quantos gols ele marcou nestes primeiros dois anos de Europa? 54 gols em 57 partidos que entrou em campo, isso é extraordinário.

O seu sucesso no PSV o levou ao Barcelona, lá ficou por apenas uma temporada (1996-1997), seu desempenho foi de 47 gols marcados em 49 vezes que entrou no campo, QUE É ISSO? Rsrs

Ao sair do Barcelona Ronaldo Fenômeno continuou a sua trajetória e foi para a Internazionale, lá ficou do ano de 1997 até 2002, marcando 59 gols em 99 partidas disputadas defendo a equipe.

Em 2002 ele retornou a Espanha, dessa vez foi para defender o Real Madrid, lá ficou durante 5 anos, onde o mesmo entrou em campo 177 vezes balançando as redes 104 vezes.

Em 2007 ele é contratado pelo Milan, devido as suas diversas lesões Ronaldo atuou pelo clube apenas 20 vezes e marcou 9 gols.

Retorno de Ronaldo Fenômeno ao Brasil

Após longos anos de uma trajetória de sucesso na Europa, chegou a vez do nosso querido fenômeno retornar ao Brasil, Ronaldo escolheu defender o Corinthians, aqui ele ficou entre os anos de 2009 a 2011, 69 partidas disputadas e 35 gols marcados, ainda em 2011 ele anunciou que iria pendurar as chuteiras.

Vale lembrar que para muitos Ronaldo Fenômeno foi um dos responsáveis pela reformulação que o Corinthians passou, afinal, ele chegou ao clube após o time retornar a primeira divisão do Campeonato Brasileiro, 2007 foi o ano do Rebaixamento, 2008 jogou a série B e em 2009 retornou a série A e com uma contração de peso, 2011 o time foi campeão Brasileiro, 2012 venceu a libertadores de forma invicta e ainda neste ano o time se tornou Bicampeão Mundial e com direito a uma invasão corintiana no Japão.

Vale também ressaltar que atualmente o time do Corinthians é o último campeão mundial que não é um time europeu.

E de certa forma Ronaldo Fenômeno fez com que este time do Corinthians tivesse uma trajetória tão vitorioso.

A Trajetória de Ronaldo Fenômeno na Seleção Brasileira

Desde as categorias de base ele atuou na seleção brasileira entre os anos de 1993 e 2011 conquistando Duas Copas do Mundo (1994 e 2002), conquistou Duas Copas Américas (1997 e 1999) e uma Copa das Confederações no ano de 1997.

Sugestão de Leitura: Como Surgiu o Futebol, Alguns Fatos Incríveis

Sugestão de Leitura: Os 5 Jogadores Mais Caros do Brasil, Confira Agora!

Autor

Ruan Jesus

Me chamo Ruan Henrique e sou escritor do Ei Sports dentre outros sites pertencentes ao Grupo SED. Tenho uma certa habilidade também em crescimento orgânico de perfis no instagram.

Artigos Relacionados

Alimentos que rejuvenescem a pele, torne-se uma pessoa mais jovem!

A busca por uma aparência mais jovem e saudável não se resume apenas aos tratamentos estéticos. Na verdade, a alimentação desempenha um papel extremamente importante nessa jornada de rejuvenescimento e de saúde. Diversos alimentos ...

Você continuará no nosso site

Conheça as 7 Jogadoras Mais Bem Pagas do Futebol

Hoje iremos citar para você o nome das 7 jogadoras mais bem pagas do Futebol feminino e também quanto cada uma delas recebe. E já vou logo lhe adiantando que os valores que uma ...

Você continuará no nosso site

Conheça os diferentes biotipos corporais

Entender o nosso corpo é essencial para manter uma vida saudável e equilibrada. Os biotipos corporais são uma característica genética que influencia a forma como nosso corpo armazena gordura, ganha e perde peso, e ...

Você continuará no nosso site