Você Sabe Qual é O Estádio Mais Antigo Do Mundo? - Ei Sports

Você Sabe Qual é o Estádio Mais Antigo do Mundo?

Conheça tudo sobre o estádio mais antigo ainda em funcionamento no Mundo!

Leia Também:

Se você gostaria de saber qual é o estádio de futebol mais antigo do mundo e onde ele fica, recomendo que embarque comigo neste artigo. Hoje irei falar um pouco sobre o estádio Sandygate Road, que é nada mais nada menos que o local onde o futebol nasceu.

E todavia, vale destacar que este estádio está registrado no Guinness Book, ou seja, tudo que iremos falar aqui é 100% verídico. Enfim, caso você não sabe o que é o Guinness Book, é nada mais nada menos que o livro do recordes.

O adendo que quero fazer é sobre a capacidade do estádio, lá cabem apenas 700 pessoas, pouca coisa se comparados a capacidade de estádios modernos. No estádio Sandygate Road também é jogado o críquete, que é um esporte que surgiu no sul da Inglaterra em 1566.

Onde fica localizado o estádio mais antigo do mundo?

Sandygate road, sheffield
Foto: Divulgação/Sandygate Road Sheffield

O estádio Sandygate Road, que é o mais antigo do mundo, fica localizado em um subúrbio de Sheffield, cidade que fica na Inglaterra. Sheffield é a sexta cidade mais populosa deste país e a primeira no mundo a realizar uma partida de futebol.

Esse estádio foi inaugurado em 1804, mas por volta de 50 anos, foi dedicado apenas ao críquete, já falamos sobre este esporte anteriormente. Sandygate Road pertence atualemente ao Hallam, time que joga tanto o futebol como o críquete, e tá lá no estádio desde 1860.

E todavia, no dia 26 de dezembro de 1860 aconteceu a primeira partida entre Hallam FC x Sheffield FC, e assim nasceu o futebol. Esses mesmos times que se enfrentaram em dezembro de 1860 dividem o título dos dois clubes mais antigos do mundo. E desta dupla, Sheffield FC é o mais ancião, ou seja, O TIME MAIS ANTIGO DO MUNDO, o mesmo surgiu em 24 de outubro de 1857.

Um detalhe importante a ser dito é que o Sheffield FC foi tombado pela comunidade e é 100% protegido por lei.

Como surgiu o primeiro clube do mundo?

O Sheffield FC, clube mais antigo do mundo surgiu depois de um longo debate entre dois amigos, o William Prest e Nathaniel Creswick. Eles queriam saber qual era o esporte ideal para manter a forma durante o inverno, pois nesta época o clima dificultava a pratica do críquete.

E após terminar este debate que durou horas e mais horas de uma madruga, surgiu então um dos mais populares esporte do mundo. Os primeiros regulamentos do futebol serviram para criar as primeiras partidas entre solteiros contra casados e profissionais contra amadores.

E cinco anos após este acontecimento, cerca de 15 times já haviam surgidos na região de Sheffield, e assim então começou a se espalhar.

Enfim, este foi um breve artigo onde falei um pouco sobre o estádio e clube mais antigo do mundo, que ficam lá na Inglaterra. Caso tenha gostado do conteúdo, não se esqueça de compartilhar ele com todos os seus amigos e em todas as suas Redes Sociais.

Autor

Ruan Jesus

Me chamo Ruan Henrique e sou escritor do Ei Sports dentre outros sites pertencentes ao Grupo SED. Tenho uma certa habilidade também em crescimento orgânico de perfis no instagram.

Artigos Relacionados

Alimentos que rejuvenescem a pele, torne-se uma pessoa mais jovem!

A busca por uma aparência mais jovem e saudável não se resume apenas aos tratamentos estéticos. Na verdade, a alimentação desempenha um papel extremamente importante nessa jornada de rejuvenescimento e de saúde. Diversos alimentos ...

Você continuará no nosso site

Conheça as 7 Jogadoras Mais Bem Pagas do Futebol

Hoje iremos citar para você o nome das 7 jogadoras mais bem pagas do Futebol feminino e também quanto cada uma delas recebe. E já vou logo lhe adiantando que os valores que uma ...

Você continuará no nosso site

Conheça os diferentes biotipos corporais

Entender o nosso corpo é essencial para manter uma vida saudável e equilibrada. Os biotipos corporais são uma característica genética que influencia a forma como nosso corpo armazena gordura, ganha e perde peso, e ...

Você continuará no nosso site