Haaland no Manchester City, Contratação Confirmada!

E finalmente foi confirmada as especulações que rolavam durante a semana, Haaland no Manchester City já é mais que uma realidade. Lembrando que o Norueguês estava jogando no time do Borussia Dortmund e gol era o que ele mais fazia por lá.

E antes mesmo de ser oficial o Haaland no Manchester City, muitas pessoas especulavam que ele iria jogar em diversos times gigantes da Europa. E esses times era o Real Madrid, Barcelona e até mesmo o Bayern De Munique, contudo, vimos que ele vai jogar na Inglaterra.

O contrato que o Haaland irá assinar com o Manchester City é de 5 anos, ou seja, será válido até o ano de 2027. E ele não tá saindo do Borussia de forma livre, já que o Manchester City pagou a sua multa rescisória, sabe qual foi o valor?

Haaland no Manchester City, Valor da Multa Rescisória

O valor estimado da multa rescisória que o Manchester City pagou está estimado entre 60 e 75 milhões de Euros. Que convertendo para a nossa moeda, que é o real, está em um valor de R$ entre 325 e 406 milhões.

E todavia, o City não irá paga apenas este valor e pronto, pois tem também a operação com bônus para o jogador. Além das comissões dos agentes e sem falar do salário que o Haaland irá receber no time do Manchester City.

Ao que tudo indica, o Haaland irá receber o maior salário entre o jogadores do clube, ao lado do De Bruyne. O salário do De Bruyne é de 375 mil libras (R$ 2,3 milhões) por semana, será que é muito dinheiro?

Haaland é a Contratação Mais Cara do Manchester City?

Será que essa chegada do Haaland no Manchester City fará ele ser a contratação mais cara da história do time? Bom, saiba que ele não ocupará a primeira colocação e nem a segunda, pois ficará em terceiro lugar nas contratações mais caras do City.

Em primeiro lugar está o Jack Grealish que custou 117,5 milhões de euros e em segundo lugar o De Bruyne (76 milhões de euros). E como já havia falado anteriormente, o City venceu a concorrência com times como o Barcelona e Real Madrid, que também fizeram investidas no jogador.

Ah, e não foi apenas o Real Madrid e Barcelona que fizeram investidas no jogador, pois teve também o Manchester United. E para ser sincero com você, o valor da Multa do Haaland foi até considerada “baixa” se comparada com outros jogadores.

Quantos Gols Haaland Marcou no Borussia Dortmund?

Haaland, gols pelo borussia dortmund
Imagem: Reprodução/Erling Haaland

Jogando pelo Borussia, Haaland entrou em campo em 85 jogos, marcando 83 gols, que é uma média incrível de gols. E na atual temporada, ele não vai superar a marca de 30 jogos pelo time Alemão, pois sofreu alguns lesões que o atrapalhou. Mesmo assim, já marcou 28 gols nessa temporada de 2021/22, imagina o estrago que ele faria se não fosse as lesões?

No total, Haaland entrou em campo em 198 partidas desde que começou a jogar de forma profissional, e sabe quantos gols ele marcou? 149 gols, que dá uma média de cerca de 0,75 por partida, realmente são números absurdos que tende a melhorarem ainda mais.

E teve até Zagueiro do City vibra com contratação, e sim, estou falando do Laporte, que comemorou em suas Redes Sociais.

“Feliz por não ter que correr atrás desse cara pelos próximos dois anos 😂😂. Bem-vindo Erling”. Publicou o defensor franco-espanhol, que tem contrato com o clube até 2024.

E aqui se encerra mais um artigo nosso, caso tenha gostado do conteúdo, peço que compartilhe ele em todas as suas Redes Sociais.

Ruan Jesus

Me chamo Ruan Henrique e sou escritor do Ei Sports dentre outros sites pertencentes ao Grupo SED. Tenho uma certa habilidade também em crescimento orgânico de perfis no instagram.

Deixe um comentário

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo