Entenda A Causa Da Morte De Pelé, O Rei Do Futebol! - Ei Sports

Entenda a Causa da Morte de Pelé, o Rei do Futebol!

Revelando a Verdade: Detalhes sobre a Causa da Morte do Rei do Futebol, Pelé!

Leia Também:

Infelizmente, o rei do futebol nos deixou recentemente, e muitas pessoas ainda não sabe ao certo a causa da Morte de Pelé. E hoje iremos falar o que sabemos a respeito deste assunto e também contar um pouco da sua história, que revolucionou o futebol.

Vale ressaltar que o Rei do Futebol estava internado no Israelita Albert Einstein, e com a saúde debilitada a um certo tempo. E todavia, ele infelizmente não resistiu e nos deixou no último dia 29 de dezembro de 2022, abalando o mundo do futebol.

Últimos Dias de Pelé

Desde a sua entrada ainda no mês de Novembro no hospital, muitas especulações começaram a roda pela internet a respeito da sua saúde. Mas eram apenas especulações, pois ninguém sabia ao certo o verdadeiro estado de saúde que se encontrava o Rei do Futebol.

No entanto, nas últimas semanas, esses rumores se intensificaram e até mesmo em alguns dias notícias falsas sobre uma possível morte dele circulava na Internet. Porém, praticamente todos já sabiam que o estado de saúde dele era realmente muito delicado.

Até que poucos dias antes da sua morte o clube do Santos, no qual Pelé tem uma linda história, começou a fazer algumas movimentações estranhas. E logo vazaram imagens de um possível velório que estava sendo organizado para o Pelé, logo a notícia foi contornada, e disseram que era apenas uma homenagem.

Porém, ninguém sabe ao certo se era realmente uma espécie de memorial que estava sendo feito ou todos do clube já sabiam do pior. E sim, o corpo do Pelé ficou realmente na Vila Belmiro, estádio do Santos, local onde as movimentações estavam acontecendo.

Quem Foi o Pelé Para o Futebol

Quem foi pelé
Imagem: Reprodução/Pelé

Eu poderia simplesmente resumir o Pelé em apenas uma palavra, “O Rei do Futebol”, apelido que ele carrega e sempre carregará. No entanto, iremos falar um pouco sobre quem foi Pelé para o futebol, considerados por muitos como o maior jogador de todos os tempos.

Bom, bora lá, Pelé começou a sua carreira profissional no Futebol no dia 7 de setembro de 1956, e sabe qual era a sua idade? Apenas 15 anos e 11 meses, e obviamente, foi jogando pelo Santos, em uma partida contra o Corinthians de Santo André. Esse jogo terminou em 7×1 para o time do Pelé, e sim, além de estrear como profissional, ele também marcou seu primeiro gol da carreira.

Copas do Mundo

Pelé copas do mundo
Imagem: Divulgação/Pelé

Eu não sei se você sabe, mas o Pelé disputou 4 Copas do Mundo e simplesmente venceu 3 delas, que aproveitamento. A Primeira Copa do Mundo que ele disputou foi a de 1958, e detalhe, tinha apenas 17 anos naquela época.

E por ter apenas 17 anos, quase que ele não seria convocado, pois alguns consideravam ainda muito infantil para um torneio deste tamanho. Contudo, a comissão técnica não seguiu este conselho e acabou optando por levar Pelé para essa Copa do Mundo.

O Rei do Futebol ir para essa Copa do Mundo foi uma ideia bastante assertiva, afinal, ele ajudou o Brasil chegar a grande final. E além de ajudar a chegar na Grande final, marcou dois gols nesta partida, onde o Brasil venceu a França por 5×2.

Sim, com apenas 17 anos de idade, o Pelé venceu a sua primeira Copa do Mundo.

A Segunda Copa do Mundo que Pelé disputou foi a de 1962, e logo no primeiro jogo da competição ele foi fundamental. O Brasil enfrentou o México e venceu essa partida por 2 x 0, Pelé deu uma assistência e marcou um gol.

Porém, no segundo jogo da Copa o Rei do Futebol se machuca e fica de fora do restante do torneio. No entanto, a nossa seleção tinha também o Garrincha, que assumiu o papel de líder e levou o Brasil a vencer àquela Copa do Mundo.

Pelé TriCampeão em 1970

Como falamos anteriormente, o Brasil venceu as Copas de 1958 e 1962, e o TriCampeonato veio 8 anos depois, em 1970. E sim, o Brasil e Pelé disputaram a Copa de 1968, só que a participação da nossa seleção nessa edição da Copa foi um fiasco. Onde, fomos eliminados ainda na primeira fase, enfim, a tão conhecida fase de Grupos.

Só que em 1970 voltamos com sangue no olho, e fez uma belíssima copa, vencendo todos os jogos que disputou. Essa foi a última edição que o Pelé disputaria, um ano depois, em 1971, o Rei do Futebol se despediu dos gramados e se aposentou.

O Brasil enfrentou a Itália na final daquela Copa do Mundo, onde venceu por 4×1, e sim, o Pelé marcou um gol nesta partida.

Causa da Morte de Pelé

Causa da morte de pelé
Imagem: Reprodução/Pelé

Sem mais enrolações, agora você finalmente irá ficar sabendo qual foi a causa da Morte de Pelé, o Rei do Futebol. E sim, já foi divulgado um atestado de óbito onde mostra a causa da morte de Pelé, que já vinha sofrendo com um câncer.

Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, morreu por insuficiência renal, insuficiência cardíaca, broncopneumonia e adenocarcinoma de cólon. Essas causas foram informadas segundo o atestado de óbito do 30º Registro Civil e Tabelionato de Notas do Ibirapuera, em São Paulo.

De forma bastante resumida a causa da Morte de Pelé, em decorrência da falência de múltiplos órgãos, resultado da progressão do câncer de cólon associado à sua condição clínica prévia. Ele foi diagnosticado com esse Câncer em setembro de 2021, e infelizmente acabou perdendo essa luta um ano depois.

Outras informações também estavam contidas neste atestado de óbito, como por exemplo, o dia a hora exata de sua morte. Pelé morreu às 15h27 de quinta-feira (29), no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo. O Rei do Futebol deixa seis filhos. Abaixo você poderá conferir uma imagem do atestado de óbito dele.

Atestado de obito pele
Imagem: Divulgação/Atestado de obito Pele

Enterro do Rei do Futebol

Agora que você já sabe qual foi a causa da Morte de Pelé, iremos contar para você um pouco sobre como ocorreu o seu enterro. Apesar dele ter morrido no dia 29 de Dezembro de 2022, seu corpo só foi enterrado 5 dias depois, em 02 de Janeiro de 2023.

O Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar fizeram a escolta do corpo do Pelé do hospital em São Paulo para a Vila Belmiro. A Vila Belmiro fica na cidade de Santos, no Litoral do estado de São Paulo.

O corpo do Pelé ficou posicionado no centro do Gramado do estádio do Santos, e seu velório começou na segunda-feira, 02 de Janeiro de 2023. Um detalhe importante é que seu velório durou 24h, começou às 10h do dia 02/01/2023 e foi até às 10h do dia 03/01/2023. Esse horário de velório foi escolhido em referência ao número 10 da camisa que o Rei do Futebol fez história. E sim, o velório foi aberto para o público, que pôde ir ao estádio se despedir de Pelé.

E por aqui se encerrou mais um artigo nosso, onde falamos sobre a causa da morte de Pelé, que foi simplesmente o Rei do Futebol. Caso você tenha um amigo que não sabe ao certo sobre este assunto, compartilhe este artigo com ele e também em suas Redes Sociais.

Autor

Ruan Jesus

Me chamo Ruan Henrique e sou escritor do Ei Sports dentre outros sites pertencentes ao Grupo SED. Tenho uma certa habilidade também em crescimento orgânico de perfis no instagram.

Artigos Relacionados

Messi The Best 2023, 7 Vezes Melhor do Mundo!

Sem sombras de dúvidas, um dos assuntos mais em alta desta semana foi “Messi The Best 2023”, sim, ele foi novamente eleito melhor do mundo. E com este prêmio, Lionel Messi ficou ainda mais ...

Você continuará no nosso site

Já Temos um Novo Técnico da Seleção Brasileira?

Antes da Copa do Mundo do Qatar começar, todos já sabiam que o Tite iria deixar a função de Técnico da Seleção Brasileira. E era meio que comum vermos várias pessoas especularem nomes que ...

Você continuará no nosso site

Haaland no Manchester City, Contratação Confirmada!

E finalmente foi confirmada as especulações que rolavam durante a semana, Haaland no Manchester City já é mais que uma realidade. Lembrando que o Norueguês estava jogando no time do Borussia Dortmund e gol ...

Você continuará no nosso site