Demissões por justa causa em times grandes assim não se vê todo dia. No caso, o Marquinhos Calazans, agora ex-Atacante do São Paulo é o atleta que sofreu tal ocorrido. Mas, o mesmo não pretende deixar barato, já que informa que os meios utilizados são ilegais. Então, no caso, já pode imaginar, não é mesmo? Se trata de processo judicial, os meios legais para revolver problemas do tipo, assim como outros.
Bom, o tricolor terminou o vínculo com o atleta alegando justa causa. Entretanto, como dito acima, representantes do jogador afirmam que rescisão é ilegal. Então, logo após a rescisão de contrato de Marquinhos Calazans ser publicada no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. Vários outros representantes do atleta pretendem abrir discussões judiciais para averiguar o distrato que, segundo o staff do jogador, ocorreu de maneira ilegal pelo São Paulo.
Marquinhos Calazans promete entrar na Justiça contra o Tricolor paulista
Conforme mencionado em uma nota realizada pelos representantes. A demissão que ocorreu por justa causa alegada pelo São Paulo está sendo questionada. Já que o staff de Marquinhos Calazans nega acusações de qualquer insubordinação perante o tricolor.
Conforme os representantes, o motivo pelo qual deixou o jogador fora das atividades da equipe, se trata do físico. Onde staff afirma que Marquinhos continua seguindo sem poder treinar com a bola devido a cirurgia no joelho esquerdo. E bom, o mesmo ainda não recuperou completamente do procedimento.
Portanto, o tricolor buscou uma rescisão de contrato justamente devido ao atleta não poder comparecer ao clube. Ou seja, dando continuidade aos tratamentos para se recuperar da lesão no joelho esquerdo.
Já em resposta a rescisão, empresários afirmaram que o contrato publicado pelo São Paulo, é ilegal! Já que não é feito nenhum acordo de encerramento entre vínculo de clube e jogador.
Nota publicada pelos empresários de Marquinhos
– Em virtude das últimas notícias veiculadas na mídia informando sobre a publicação da rescisão do contrato de trabalho entre o atleta Marquinhos Calazans e o São Paulo Futebol Clube no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF, na última sexta-feira, o atleta vem esclarecer o quanto segue:
1 – O atleta refuta de forma veemente a prática de qualquer ato de insubordinação enquanto vinculado ao clube;
2 – O atleta realizou o tratamento para recuperação da cirurgia a que foi submetido fora da estrutura do São Paulo Futebol Clube por expressa autorização de seu empregador;
3 – O São Paulo Futebol Clube jamais advertiu o atleta ou o convocou para terminar sua recuperação no clube, tendo simplesmente, de forma abrupta, o comunicado de seu desligamento por suposta justa causa, a qual será objeto de discussão judicial;
4 – O atleta não se encontra plenamente recuperado de sua cirurgia e apto à prática do futebol, tendo que realizar nova intervenção cirúrgica para que possa novamente desempenhar suas atividades;
5 – O desligamento do atleta pelo clube ocorreu de forma ilegal, sem ao menos considerar a situação de saúde do atleta no atual momento; e
6 – Não houve, até o momento presente, qualquer acordo entre o atleta e o São Paulo Futebol Clube quanto aos termos e condições da rescisão contratual e do acerto da dívida existente junto ao atleta.
(MAB Gestão)
Calazans chegou ao São Paulo em 2019, vindo do Fluminense, que ainda possui 30% dos direitos econômicos do jogador. O atleta assinou vínculo com o Tricolor paulista até o dia 30 de junho de 2022, mas teve o contrato rescindido após jogar apenas quatro partidas pelo clube.
Leia Também: