O Manchester City anunciou nessa sexta-feira de Natal, que o atacante Gabriel Jesus e o zagueiro Kyle Walker tiveram diagnóstico positivo para Covid 19, juntamente com outros dois funcionários. Confira a nota do Manchester City sobre a contaminação dos 4:
Os quatro vão se isolar, de acordo com o protocolo de quarentena estabelecido pela Premier League e pelo governo britânico
Manchester City
A nota foi publicada tanto no perfil do Twitter do clube, quanto em seu site oficial.
Ao menos 3 Partidas sem Jogar!
Devido a essa testagem positiva para a doença causada pelo novo Corona Vírus, Gabriel Jesus e Kyle Walker tiveram que passar esse natal isolados tanto de seus familiares, quanto de seus amigos. Os jogadores e membros de comissão técnica que tiverem os seus exames dados como positivo, devem ficar isolados durante 10 dias. De acordo com o protocolo adotado pela Premier League para o retorno da competição, e do governo do Reino Unido para lidar com a Pandemia.
E é exatamente por causa desse isolamento, o Manchester City se vê desfalcado contra o Newcastle, na partida que vai ser realizada em casa nesse sábado, valida pela 16ª rodada da Premier. Mas a dupla também vai desfalcar o clube inglês contra Everton e o Chelsea. O clube conta com a recuperação dos atletas para poderem jogar no dia 6 de janeiro, na final da Copa da Liga Inglesa contra o Manchester United. Mas que para acontecer, é necessário que a testagem feita antes do jogo conseguirem um resultado negativo, para assim conseguir compor a equipe.
Enfim, o que resta agora é torcer para que todos os 4 afastados consigam uma boa recuperação. E que seja a mais rápida possível para que assim consigam voltar a desempenhar as suas respectivas funções. Principalmente os 2 jogadores, uma vez que a participação na conquista ou não de um título para seu clube é de extrema importância para os jogadores.
Leia também: