Globo Pode Voltar A Transmitir Libertadores - Ei Sports

Globo pode voltar a transmitir Libertadores

Leia Também:

A Rede Globo pode voltar a transmitir a libertadores. Emissora fecha acordo com a Conmebol, e volta a entrar na briga pelo direito de transmissão da competição.

A Globo e a Conmebol reincidiu o contrato que permitia a emissora de fazer a transmissão da Libertadores em 2020. Mas a emissora pode voltar a adquirir os direitos para fazer a transmissão. Ela vai competir com os demais canais pelos direitos.

Porque a Rede Globo só vai correr atrás agora dos direitos? Embora tenha reincidido o contrato em 2020, o processo envolvendo ele ainda não havia acabado. Mas a Conmebol anunciou em suas redes sociais nessa segunda-feira (25), que ambas chegaram a um acordo na justiça suíça para chegar o ao fim o processo. O processo foi movido pela Confederação Sul-Americana durante a pandemia devido a quebra de contrato.

O contrato anterior garantia a Globo a transmissão da copa libertadores de 2019, 2020, 2021 e 2022. De acordo com o estatuto da empresa, uma entidade que esteja movendo uma ação judicial contra ela, não poderia entrar na disputa dos direitos para transmitir a competição.

Com o processo chegando ao fim nessa semana, a Globo está apta a entrar na janela de negociações para a transmissão da libertadores de 2023 e 2026. Atualmente a transmissão por TV aberta da competição que é uma das principais do continente é feita pelo SBT. Enquanto que o grupo Disney tem os direitos nos canais fechados (Fox Esports e Espn). Enquanto que no facebook é feita pelo pay-per-view da conmebol.

Leia também:

O Processo

O processo movido pela Conmebol contra a Rede Globo devido a rescisão do contrato de transmissão da Copa Libertadores. A emissora se valeu de uma clausula do contrato, que permitia que ela rompesse o contrato, caso a competição fosse interrompida por “forças maiores”. O que a emissora interpretou como a pandemia do Covid.

Entretanto, a Conmebol por interpretar que essas “forças maiores” elas tinham que a transmissão seria pausada por causa dela… Ela entrou na justiça contra a emissora exigindo então a cobrança do valor restante dos 4 anos de transmissão. O valor chegava a um total de U$ 120 milhões.

Um amante de esportes e e-Sports. Além de escrever para o Ei Sports escrevo também para outros sites pertencentes ao grupo SED.

Artigos Relacionados

Emocionante Despedida de Endrick no Palmeiras

A despedida de Endrick no Palmeiras é um momento de mistura de emoções para os torcedores do clube. Sua trajetória brilhante, desde as categorias de base até a equipe principal, deixou uma marca indelével ...

Você continuará no nosso site

Messi The Best 2023, 7 Vezes Melhor do Mundo!

Sem sombras de dúvidas, um dos assuntos mais em alta desta semana foi “Messi The Best 2023”, sim, ele foi novamente eleito melhor do mundo. E com este prêmio, Lionel Messi ficou ainda mais ...

Você continuará no nosso site

Já Temos um Novo Técnico da Seleção Brasileira?

Antes da Copa do Mundo do Qatar começar, todos já sabiam que o Tite iria deixar a função de Técnico da Seleção Brasileira. E era meio que comum vermos várias pessoas especularem nomes que ...

Você continuará no nosso site