Globo Rescindiu Contrato De Exibição Do Carioca! - Ei Sports

Globo Rescindiu Contrato de Exibição do Carioca!

Entenda quais foram os motivos da decisão da emissora!

Leia Também:

A Globo, rescindiu hoje o seu contrato de exibição do Campeonato Carioca, após alegar quebra de exclusividade prevista em contrato. A decisão da rescisão do contrato acontece também após queda de braço entre a emissora contra o Flamengo… Mas mesmo com a rescisão a emissora diz que irá manter o pagamento previsto para os clubes nesta temporada.

Porque a Globo Rescindiu o Contrato do Campeonato Carioca?

A decisão da emissora se deu devido a uma quebra de exclusividade prevista em seu contrato feito com a Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj) tanto quanto com 11 Clubes que disputam o campeonato, com a exceção ao Flamengo. A quebra da exclusividade aconteceu quando o Flamengo fez a transmissão da sua partida contra o Boa Vista, através de seu canal oficial no Youtube, o FlaTV. A transmissão até o momento já contabilizava mais de 11 milhões de views.

Veja Também: Os Eventos Esportivos de Maiores Audiências da História

Entretanto afim de não prejudicar os clubes, principalmente durante um momento em que ambos já estão fragilizados devido a crise causada pelo vírus, a empresa afirmou que embora não vá mais transmitir partidas do campeonato Carioca, ainda vai manter os pagamentos para os clubes referentes a esta temporada. Medida essa também, para firmar e em forma de respeito a parceria em que a emissora historicamente tem de transmissão de partidas.

A Decisão em rescindir o contrato da exibição do Campeonato Carioca foi emitida hoje (02/07/2020) pela emissora. Confira a nota da emissora na integra através do link.

Mas como fica a Transmissão do Carioca?

Após alegar a quebra do contrato de exclusividade e rescindir o contrato da exibição do Campeonato Carioca, a emissora informou que não vai fazer transmissão de qualquer partida do campeonato, inclusive as 3 partidas desta quinta-feira. Ambas seriam transmitidas através de canais fechados da emissora.

Como a Federação de Futebol do Rio de Janeiro e os demais Clubes não foram capazes de garantir a exclusividade prevista no contrato, não restou à Globo outra alternativa além da rescisão e o encerramento das transmissões dos jogos do Carioca – incluindo os três jogos de hoje que encerram a quinta rodada da Taça Rio e que seriam exibidos no Sportv e no Premiere

Como a emissora não vai transmitir nenhuma partida do carioca, provavelmente algo similar ao que o Flamengo fez venha a ocorrer, com cada clube fazendo uma transmissão própria através de seus canais oficiais. As partidas que vão ocorrer hoje da Taça Rio são as seguintes:

  • Macaé x Fluminense
  • Vasco x Madureira
  • Volta Redonda x Resende 

Como medida de segurança devido a pandemia as partidas não podem contar com a presença de publico. Os clubes terão que se adaptar afim de fazer com que a sua partida chegue até os torcedores.

Confira também:

Um amante de esportes e e-Sports. Além de escrever para o Ei Sports escrevo também para outros sites pertencentes ao grupo SED.

Artigos Relacionados

Messi The Best 2023, 7 Vezes Melhor do Mundo!

Sem sombras de dúvidas, um dos assuntos mais em alta desta semana foi “Messi The Best 2023”, sim, ele foi novamente eleito melhor do mundo. E com este prêmio, Lionel Messi ficou ainda mais ...

Você continuará no nosso site

Já Temos um Novo Técnico da Seleção Brasileira?

Antes da Copa do Mundo do Qatar começar, todos já sabiam que o Tite iria deixar a função de Técnico da Seleção Brasileira. E era meio que comum vermos várias pessoas especularem nomes que ...

Você continuará no nosso site

Entenda a Causa da Morte de Pelé, o Rei do Futebol!

Infelizmente, o rei do futebol nos deixou recentemente, e muitas pessoas ainda não sabe ao certo a causa da Morte de Pelé. E hoje iremos falar o que sabemos a respeito deste assunto e ...

Você continuará no nosso site