Lionel Messi, 6 Vezes Melhor Do Mundo - Ei Sports

Lionel Messi, 6 Vezes Melhor do Mundo

Saiba tudo a respeito dos títulos conquistados por essa lenda!

Leia Também:

Nascido em 24 de junho de 1987, Lionel Andrés Messi Cuccittini é atualmente detentor de seis títulos de melhor do mundo, para muitos um dos melhores da história e para alguns jogador de um clube só.

Lionel Messi nasceu e foi criado em Rosário na Argentina, ainda quando era criança o mesmo foi diagnosticado com uma deficiência hormonal de crescimento, no qual aos 13 anos ele foi se juntar a categoria de base do Barcelona, onde o clube se responsabilizou pelo tratamento hormonal do atleta.  

Sua estreia competitivamente ocorreu no ano de 2004, com apenas 17 anos de idade, mas infelizmente alguns lesões atrapalharam o seu desenvolvimento esportivo no início da carreira. Seu auge começou em 2007, onde o mesmo chegou a final do prêmio de melhor do mundo, sua primeira conquista de melhor do mundo ocorreu dois anos depois, em 2009, de lá para cá ele sempre se manteve entre os 3 melhores do mundo em todos os anos.

Títulos de Melhor do Mundo

O ano do primeiro título de Lionel Messi como melhor do mundo foi marcada por 41 gols e 15 assistências em 61 jogos, além de alguns títulos conquistado pelo Barcelona, o fato ocorreu lá em 2009 como o Campeonato Espanhol, Supercopa da Espanha, Copa do Rei, Liga dos Campeões, Supercopa da Europa e Mundial de Clubes.

No ano seguinte, em 2010 mais especificamente, Messi teve um ano incrível, aonde o atleta em 64 jogos balançou as redes 60 vezes, além de ter dado 17 assistências, o que resultou no título novamente de melhor do mundo, seguido por Iniesta e Xavi.

Ainda de forma consecutiva, em 2011 o jogador foi eleito novamente o melhor jogador do mundo com 59 gols e 36 assistências em 70 partidas jogadas.

E o que falar de 2012? O atleta marcou inacreditáveis 91 gols no ano, isso em apenas 69 jogos, além claro de 22 assistências, no ano o aleta conquistou apenas a copa do Rei.

Uffa, uma pausa, seu penúltimo título de melhor do mundo foi recebido em 2015, o atleta marcou 52 gols e deu 26 assistências em 61 vezes que entrou em campo.

4 Anos se passaram e chegamos em 2019, Lionel Messi marcou na temporada 2018/2019 54 gols e deu 19 assistências em 56 jogos que ele esteve em campo.

Autor

Ruan Jesus

Me chamo Ruan Henrique e sou escritor do Ei Sports dentre outros sites pertencentes ao Grupo SED. Tenho uma certa habilidade também em crescimento orgânico de perfis no instagram.

Artigos Relacionados

Fábio Carille: Recebe Péssima Notícia!

Após uma vitória suada contra a Chapecoense, o Santos se viu envolto em uma mistura de comemoração e preocupação nos bastidores. Fábio Carille é tido como protagonista desta novela. Enquanto a equipe celebrava os ...

Você continuará no nosso site

Vitor Roque e Barcelona: Entenda a Novela!

Novela Vitor Roque e Barcelona: Vitor Roque, jovem atacante brasileiro, chegou ao Barcelona com grandes expectativas, mas enfrentou dificuldades para se firmar desde sua chegada no final de 2023. Sob a gestão de Xavi, ...

Você continuará no nosso site

Emocionante Despedida de Endrick no Palmeiras

A despedida de Endrick no Palmeiras é um momento de mistura de emoções para os torcedores do clube. Sua trajetória brilhante, desde as categorias de base até a equipe principal, deixou uma marca indelével ...

Você continuará no nosso site