Já Temos Um Novo Técnico Da Seleção Brasileira? - Ei Sports

Já Temos um Novo Técnico da Seleção Brasileira?

Mudanças no Comando: Descubra o Novo Técnico da Seleção Brasileira!

Leia Também:

Antes da Copa do Mundo do Qatar começar, todos já sabiam que o Tite iria deixar a função de Técnico da Seleção Brasileira. E era meio que comum vermos várias pessoas especularem nomes que queriam ver treinando o Brasil nos próximos anos e competições.

E meio que uma “briga” entre torcedores começou a acontecer a respeito do novo Técnico da Seleção, sabe de que estou falando? Alguns torcedores querem ver o técnico brasileiro e já outros querem ver um estrangeiro, pois acreditam que os treinadores do Brasil estão ultrapassados.

E todavia, fortes nomes começaram a surgirem especulados na seleção, tem treinadores que atuam aqui no Brasil, na Europa e alguns que estão “parados”. E sim, irei citar quais são esses nomes que estão sendo especulado como um possível novo técnico da Seleção Brasileira.

Técnicos Brasileiros que Podem Treinar o Brasil

Como sabemos, o sonho do Hexa foi adiado novamente, pois o Brasil acabou sendo eliminado nas quartas de finais nas penalidades máximas para a Croácia. E assim que esse jogo chegou ao fim, Tite logo se pronunciou e confirmou o que todos já sabiam, que seu ciclo na seleção chegava naquele momento ao fim.

E será que no Brasil, temos algum técnico que assumiria a seleção e agradaria os torcedores? Bom, que agradaria a todos os torcedores, isso seria meio difícil de acontecer, mas temos sim alguns fortes nomes bastante conhecidos.

Fernando Diniz

Fernando diniz técnico da seleção brasileira
Foto: Divulagação/Fernando Diniz

Um dos nomes brasileiros cotados para ser técnico da nossa seleção é o Fernando Diniz, treinador bastante conhecido aqui no Brasil. Inclusive, ele já treinou o São Paulo, que naquela temporada, estava jogando um absurdo e todos davam como campeão brasileiro daquele ano. No entanto, o time acabou perdendo o gás no meio da competição e viu vários outros clubes ultrapassar o tricolor paulista.

Agora ele está atualmente treinando um outro tricolor, só que o carioca, e sim, estou falando do Fluminense, que fez um belíssimo campeonato brasileiro. O Flu do Fernando Diniz acumulou 70 pontos no Brasileirão do ano passado(2022) e ficou na terceira colocação da tabela.

Dorival Júnior

Dórival júnior flamengo
Imagem: Divulagação/Dórival Júnior

Um outro nome brasileiro que estava até pouco tempo atrás sendo fortemente cotado para ser Técnico da Seleção Brasileiro é o do Dorival Júnior. Ele estava treinando o Flamengo ano passado, e conseguiu conquistar dois títulos importantíssimos, a Copa do Brasil e nada mais nada menos que a Libertadores.

No entanto, por algum motivo que nem os torcedores conseguiram entender, o Flamengo acabou optando por não renovar o contrato com o Dorival Júnior. E sim, o Flamengo já tem um novo técnico, o Vitor Pereira, que estava treinando o Corinthians e não quis permanecer no clube paulista.

Ou seja, atualmente o Dorival não está comandando nenhum clube e estaria livre para uma possível ida para a Seleção Brasileira.

Cuca

Cuca atlético-mg
Imagem: Divulagação/Cuca

Um outro nome que até pouco tempo atrás era pedido bastante pelos torcedores para virar Técnico da Seleção Brasileira é o do Cuca. Ele tem uma vasta experiência na profissão e já treinou diversos grandes clubes aqui do Brasil, como o São Paulo, Flamengo, Fluminense, Santos, Cruzeiro, Palmeiras e Atlético-MG.

Seu último trabalho como treinador foi no Atlético-MG, ele venceu o Campeonato Brasileiro de 2021 e também a Copa do Brasil daquele ano. Logo após ele saiu alguns meses do clube, voltou no meio do ano de 2022 e ficou até o final da temporada.

Ele não permaneceu no clube para este ano de 2023 e também está livre para uma possível ida para a Seleção Brasileira.

Técnicos Estrangeiros que Podem Treinar o Brasil

Bom, agora você já sabe o nome de alguns técnicos brasileiros que estão sendo cogitados para assumir a seleção, iremos citar à seguir nomes gringos. E todavia, existem bem mais nomes de treinadores estrangeiros sendo pedidos na nossa seleção do que o de Brasileiros.

Com isso, será que finalmente iremos ver um técnico de fora treinando a maior seleção do mundo na próxima copa? Então, apenas o tempo irá nos responder e tirar essa dúvida que está atualmente na cabeça de milhões de brasileiros.

Sem mais enrolações, abaixo você poderá conferir o nome de alguns técnicos estrangeiros que podem pintar como treinador da nossa seleção.

Abel Ferreira

Abel ferreira palmeiras
Foto: Divulagação/Abel Ferreira

Iremos falar agora sobre um técnico estrangeiro bastante conhecido aqui no Brasil, que é o Abel Ferreira, treinador do Palmeiras. Ele vem ganhando muitos títulos ultimamente comandando o Verdão, como por exemplo, duas libertadores seguidas, fazendo ele cair nas graças da torcida Palmeirense.

Na última temporada, a do ano de 2022, seu título de grande expressão conquistado foi o campeonato brasileiro. No entanto, ele conseguiu ir longe em outras grandes competições, como a Libertadores da América e a Copa do Brasil.

Ele vem sendo pedido como Técnico da Seleção Brasileira há um certo tempo, e sem sombras de dúvidas, poderia facilmente pintar por lá. Caso isso aconteça, seria uma grande baixa no time do Palmeiras e um certo “alívio” para os torcedores dos demais times do Brasil.

Jorge Jesus

Jorge jesus
Foto: Reprodução/Jorge Jesus

Já que falamos do Abel Ferreira, que é um técnico Português, iremos falar agora de um outro conterrâneo dele, o Jorge Jesus. Assim como o Abel, o Jorge também tem uma bela história com grandes conquistas de títulos aqui no Brasil, mas pelo Flamengo.

Jorge Jesus comandou aquele imbatível time do Flamengo no ano de 2019, onde venceu a Libertadores e o campeonato brasileiro com várias rodadas de antecedência. Após treinar o Flamengo de 2019, ele deixou o clube para voltar a Portugal, onde treinou o Benfica entre os anos de 2020/2021.

Atualmente Jorge Jesus está trabalhando na Turquia, onde treina o time do Fenerbahçe, time vice-líder do campeonato Turco com 35pts, o líder tem 36pts.

Ancelotti

Carlo ancelotti real madrid
Imagem: Divulagação/Carlo Ancelotti

Agora chegou o momento da gente falar sobre um dos maiores técnicos de todos os tempos, que é o Carlo Ancelotti. Ele atualmente treina o Real Madrid, que como sabemos, é um dos maiores ou senão o maior time do mundo.

Ele que comandou o gigante de Madrid durante a Champions League 2021/22, e inclusive foi campeão virando jogos que muitos consideravam impossível.

Vale ressaltar que este time do Real Madrid está recheado de craques brasileiros, ou seja, ele está familiarizado com nossos jogadores. E um dos motivos pelo qual muitas pessoas pedem ele como Técnico da Seleção Brasileira é esse, além da sua vasta experiência em conquistar títulos.

Zidane

Zinedine zidane técnico da seleção brasileira
Foto: Divulagação/Zinedine Zidane

Pode até parecer loucura, mas está sendo cogitado como Técnico da Seleção um dos maiores carrascos do Brasil em Copa do Mundo. E sim, estou falando de ninguém menos que o Zinédine Zidane, que gravou seu nome na história do futebol como jogador e treinador.

E sim, o Zidane estava presente na final da Copa de 1998, defendendo a sua seleção, a França, e sabe contra quem eles jogaram? Contra o Brasil, onde venceu a nossa seleção pelo placar de 3×0, onde como podemos perceber, eles foram campeões contra a gente.

Já alguns anos depois, no ano de 2006, a França de Zidane voltou a enfrentar o Brasil em uma copa do mundo. E dessa vez nas quartas de final, e sim, fomos eliminados pela seleção de Zidane novamente, desta vez pelo placar de 1×0.

E aqui se encerrou este artigo nosso, onde falamos sobre um possível Técnico da Seleção Brasileira, na verdade foram vários. Caso tenha gostado do conteúdo, peço que compartilhe ele com todos os seus amigos e em todas as suas Redes Sociais.

Autor

Ruan Jesus

Me chamo Ruan Henrique e sou escritor do Ei Sports dentre outros sites pertencentes ao Grupo SED. Tenho uma certa habilidade também em crescimento orgânico de perfis no instagram.

Artigos Relacionados

Fábio Carille: Recebe Péssima Notícia!

Após uma vitória suada contra a Chapecoense, o Santos se viu envolto em uma mistura de comemoração e preocupação nos bastidores. Fábio Carille é tido como protagonista desta novela. Enquanto a equipe celebrava os ...

Você continuará no nosso site

Vitor Roque e Barcelona: Entenda a Novela!

Novela Vitor Roque e Barcelona: Vitor Roque, jovem atacante brasileiro, chegou ao Barcelona com grandes expectativas, mas enfrentou dificuldades para se firmar desde sua chegada no final de 2023. Sob a gestão de Xavi, ...

Você continuará no nosso site

Emocionante Despedida de Endrick no Palmeiras

A despedida de Endrick no Palmeiras é um momento de mistura de emoções para os torcedores do clube. Sua trajetória brilhante, desde as categorias de base até a equipe principal, deixou uma marca indelével ...

Você continuará no nosso site