Paralisação Do Paulistão: São Paulo é único Dos Grandes Contra. Ei Sports

Paralisação do Paulistão: São Paulo é único dos grandes Contra.

Entre os quatro grandes clubes do estado, apenas o São Paulo votou a favor de acionar a justiça para reverter a Paralisação do Paulistão!

Leia Também:

“São Paulo dá Vexame ao Votar a Favor de Entrar na Justiça para retomar o Paulistão” – Casagrande. Com o Corinthians, Palmeiras e Santos votando contra, o São Paulo é o único entre os 4 grandes a favor de entrar na justiça para retornar o Paulistão. Embora não seja o único clube Paulista a favor da decisão. A votação seguia empatada entre os 16 clubes paulistas, mas quem desempatou foi o Ferroviário que votou contra.

A decisão foi tomada em reunião virtual da Federação Paulista de Futebol (FPF) nessa quinta-feira (18). Nessa reunião além de levantar a questão sobre entrar ou não na justiça para uma retomada, foi discutido a respeito de levar os jogos da quinta rodada do paulistão para outros estados, onde ficou decidido então ao menos nesse fim de semana, não será utilizada. Por isso nesse fim de semana não haverá jogos do Campeonato Paulista esse fim de semana.

Confira quais clubes foram a favor ou contra da decisão de acionar a justiça sobre a Paralisação do Paulistão:

Contra:  Corinthians, Palmeiras e Santos ficaram Ferroviária, Botafogo, Ponte Preta, Santo André, Red Bull Bragantino e São Caetano.
Favorável: São Paulo, Guarani, Ituano, Inter de Limeira, São Bento, Mirassol e Novorizontino.

A decisão do São Paulo de entrar na justiça sobre retornar os jogos do Paulistão, é pelo clube ter confiança nos protocolos adotados para que os jogos aconteçam.. Além de acreditar também que a Paralisação vai gerar percas esportivas.

Paralisação do Paulistão

Conforme avanços dos casos de Covid no Brasil, alguns campeonatos estaduais estão sendo paralisados. Após completar um ano da paralisação do futebol em todo o país. Esse é um medo que ainda assola os clubes, mas que parece que provavelmente vai acontecer novamente. Até o momento está paralisado os campeonatos dos seguintes estados: Goiás, Minas Gerais, Acre, Ceará, Paraná, Espirito Santo, Amapá, Tocantins, e o Distrito Federal. Contando com o Paulistão, são então no total, 10 os campeonatos estaduais paralisados.

O Paulistão teve a sua paralisação anunciada no dia 11 de Março, mas começou a valer a partir do dia 15. Inicialmente o campeonato é previsto para retornar no dia 30 de Março. A esperança é de que a decisão, e a paralisação consiga reduzir a quantidade de novos casos de covid surgindo no estado. Para que em breve o campeonato possa voltar a ser disputado.

Quanto a realização dos jogos em estados em que não existe a restrição, a reunião dessa quinta-feira da FPF decidiu por não utilizar esse artificio nesse fim de semana. Entretanto, tal medida pode ainda acontecer em futuro próximo. Os clubes vão se reunir novamente na próxima segunda-feira, para definir estratégias para o Paulistão.

Leia também:

Enfim, o você acha que essa é a medida certa? Afinal, mesmo sem publico em partidas, de acordo com as secretárias de saúde, ainda sim o futebol gera aglomeração nos domicílios.

Um amante de esportes e e-Sports. Além de escrever para o Ei Sports escrevo também para outros sites pertencentes ao grupo SED.

Artigos Relacionados

Como Criar Conteúdo Relevante com Recursos Limitados

Saber como criar conteúdo relevante é essencial para qualquer estratégia de marketing digital, como no Instagram, mas muitas vezes os recursos disponíveis são limitados. Mas isso não significa que a qualidade do conteúdo deva ...

Você continuará no nosso site

Fábio Carille: Recebe Péssima Notícia!

Após uma vitória suada contra a Chapecoense, o Santos se viu envolto em uma mistura de comemoração e preocupação nos bastidores. Fábio Carille é tido como protagonista desta novela. Enquanto a equipe celebrava os ...

Você continuará no nosso site

Vitor Roque e Barcelona: Entenda a Novela!

Novela Vitor Roque e Barcelona: Vitor Roque, jovem atacante brasileiro, chegou ao Barcelona com grandes expectativas, mas enfrentou dificuldades para se firmar desde sua chegada no final de 2023. Sob a gestão de Xavi, ...

Você continuará no nosso site