Após Reunião Entre CBF E Clubes, Partidas Seguem Sem Público Ei Sports

Após reunião entre CBF e Clubes, partidas seguem sem Público

Entenda o que levou a CBF tomar essa decisão!

Leia Também:

A CBF se reuniu mais uma vez com Clubes para discutir a se as partidas vão se manter sem público. A decisão chegada foi a de manter vetado o publico.

Não é a primeira vez em que uma reunião entre a entidade e representandos dos clubes brasileiros ocorre, entretanto o assunto em questão ficou em pendente da ultima vez. Isso porque, quando foi colocado a mesa terminou em bate boca, não chegando a nenhuma conclusão. Mas em nova reunião, finalmente foi chegado a uma decisão, com unanimidade entre todos os participantes, em Vetar a participação de Público nas partidas. O veto não possui uma validade, mas vai ser reavaliado em 15 dias.

A reunião contou com a presença de representantes de 19 clubes da série A do futebol brasileiro, e com representantes dos campeonatos. Entretanto, a reunião não contou com a participação de representantes tanto do Flamengo, quanto da Ferj.

Mesmo que com unanimidade na decisão, o presidente da CBF em nota declarou juntamente com presidentes dos clubes que são favoráveis ao retorno de publico nas partidas. Mas desde que seja gradual e que com a liberação feita pelas autoridades de saúde das regiões.

Quanto ao flamengo, o clube em nota explicou a sua ausência na reunião, alegando que não teria nada a sugerir a respeito do tema. Acrescentou também que o tema não é de competência, nem dos clubes tal qual da CBF e sim das autoridades sanitárias.

Nota da CBF

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e os Clubes da Série A do Campeonato Brasileiro decidiram manter o veto à presença de torcedores nos estádios durante a realização do Brasileirão Assaí 2020, conforme previsto na Diretriz Técnica Operacional de Retorno das Competições, publicada em 24 de julho de 2020, que estabelece os protocolos de prevenção à epidemia de Covid-19.

A decisão foi tomada por unanimidade entre os 19 Clubes presentes, em reunião, por videoconferência, realizada na tarde deste sábado, 26, às 15h. O Clube de Regatas do Flamengo não esteve presente no encontro. Além dos Clubes da Série A, participaram da discussão os presidentes de Federações Estaduais que sediam jogos da competição.

O presidente da CBF, Rogério Caboclo, e os presidentes dos Clubes declararam-se favoráveis ao retorno gradual do público aos estádios, desde que com aval das autoridades de saúde locais, de forma isonômica e guiado por todas as medidas protetivas previstas no estudo encaminhado pela CBF ao Ministério da Saúde.

Como isso, no momento, ainda não é possível, ficou acordada a retomada do debate do tema a cada 15 dias para reavaliação do cenário em âmbito nacional.

Com a decisão, a partida da Seleção Brasileira contra a Bolívia, válida pelas Eliminatórias da Copa do Mundo FIFA 2022, no dia 9 de outubro, em São Paulo, igualmente será realizada sem a presença de torcedores.

Nota divulgada pela CBF após Reunião com Clubes e Organizações Estaduais

Fonte: GE.

Enfim, o que você acha a respeito das partidas ainda serem sem público? Já passou da hora de voltar ou mesmo com todas as medidas de segurança ainda não é um bom momento? Comente!

Confira também:

Um amante de esportes e e-Sports. Além de escrever para o Ei Sports escrevo também para outros sites pertencentes ao grupo SED.

Artigos Relacionados

Messi The Best 2023, 7 Vezes Melhor do Mundo!

Sem sombras de dúvidas, um dos assuntos mais em alta desta semana foi “Messi The Best 2023”, sim, ele foi novamente eleito melhor do mundo. E com este prêmio, Lionel Messi ficou ainda mais ...

Você continuará no nosso site

Já Temos um Novo Técnico da Seleção Brasileira?

Antes da Copa do Mundo do Qatar começar, todos já sabiam que o Tite iria deixar a função de Técnico da Seleção Brasileira. E era meio que comum vermos várias pessoas especularem nomes que ...

Você continuará no nosso site

Entenda a Causa da Morte de Pelé, o Rei do Futebol!

Infelizmente, o rei do futebol nos deixou recentemente, e muitas pessoas ainda não sabe ao certo a causa da Morte de Pelé. E hoje iremos falar o que sabemos a respeito deste assunto e ...

Você continuará no nosso site