Remo Lança Novo Uniforme Inspirado Na Cabanagem! - Ei Sports

Remo lança novo uniforme inspirado na Cabanagem!

Confira as novidades do novo uniforme do clube!

Leia Também:

Os “filhos da luta”, o time de futebol Remo um clube de esporte paraense acaba de lançar a terceira camisa do time. O Clube do Remo lançou o seu terceiro uniforme da temporada 2020. A nova camisa é em homenagem à Cabanagem, revolta popular e social ocorrida durante o Império entre 1835 e 1840, na antiga província do Grão-Pará.

Segundo o clube paraense, “o espírito de vitória, de inclusão e de luta contra os preconceitos contidos no movimento cabano ajudou na formação histórica e cultural do estado do Pará e do Clube do Remo”. Entretanto o terceiro uniforme sai do tradicional azul marinho e traz uma nova base vermelha bordeaux em referência à bandeira do Pará e do sangue derramado pelo povo cabano. A estética da camisa representa o movimento e o regionalismo do povo paraense, com detalhes marajoaras, que cobre a frente.

Inclusive a nova camisa do time possui uma gola com decote em V dourado, onde se sobrepõe no centro e na nuca. Na manga, em branco, constam os anos de início e o fim da Cabanagem, junto ao escudo do clube. Porém agora na parte das costas, o mapa do Brasil, tem um destaque no estado do Grão-Pará, e logo abaixo a frase “O espírito guerreiro do Clube do Remo”. Além do selo de 115 anos do Rei da Amazônia, completados em fevereiro.

Mas afinal, quando estará disponível? Bom, a camisa estará disponível a partir do dia 15 de agosto. As novas versões contaram com modelos masculino e feminino, em todas as Lojas do Remo. O valor será de R$ 220, e possui desconto para sócios.

Remo e a Cabanagem.

Cabanagem

Cabanagem foi como ficou conhecida a revolta que ocorreu entre os anos 1835 a 1840 na antiga província do Grão-Pará. Após D. Pedro I abdicar do trono do Brasil, em 07 de abril de 1831, seu filho, Pedro II, sucessor direto, tinha apenas cinco anos e quatro meses de idade, enquanto a Constituição de 1824 determinava que, para assumir o cargo, o imperador precisaria ter pelo menos 21 anos completos. Inicia-se, assim, o Período Regencial (1831-1840), marcado por agitações políticas e diversas revoltas motivadas por interesses distintos. A Cabanagem foi uma dessas revoltas regenciais e corresponde a um dos conflitos mais violentos e duradouros do período.

Clube do Remo

O Clube do Remo é um clube esportivo brasileiro de Belém, fundado em 5 de fevereiro de 1905 como Grupo do Remo, reorganizado em 1911 e rebatizado para seu nome atual em 1914. O Remo é chamado popularmente de Leão Azul, apelido que faz referência à mascote e à cor oficial da agremiação, o azul-marinho.

Caso você queira mais detalhes sobre o time, clicando aqui, será redirecionado para o site oficial do clube.

Mas e ai, o que achou do novo modelo da camisa do time junto de toda uma história por trás disso tudo. Afinal não é todo time que pensa uma história para inclusão de um novo uniforme. Não deixe de compartilhar com os amigos e deixar sua opinião. Enfim, confira também outros de nossos trabalhos.

Confira também:

Gosto muito de basquete e e-Sports em geral. Escrevo para o Ei Sports e também para outros sites pertencentes ao grupo SED.

Artigos Relacionados

Messi The Best 2023, 7 Vezes Melhor do Mundo!

Sem sombras de dúvidas, um dos assuntos mais em alta desta semana foi “Messi The Best 2023”, sim, ele foi novamente eleito melhor do mundo. E com este prêmio, Lionel Messi ficou ainda mais ...

Você continuará no nosso site

Já Temos um Novo Técnico da Seleção Brasileira?

Antes da Copa do Mundo do Qatar começar, todos já sabiam que o Tite iria deixar a função de Técnico da Seleção Brasileira. E era meio que comum vermos várias pessoas especularem nomes que ...

Você continuará no nosso site

Entenda a Causa da Morte de Pelé, o Rei do Futebol!

Infelizmente, o rei do futebol nos deixou recentemente, e muitas pessoas ainda não sabe ao certo a causa da Morte de Pelé. E hoje iremos falar o que sabemos a respeito deste assunto e ...

Você continuará no nosso site