Remo Lança Novo Uniforme Inspirado Na Cabanagem! - Ei Sports

Remo lança novo uniforme inspirado na Cabanagem!

Confira as novidades do novo uniforme do clube!

Leia Também:

Os “filhos da luta”, o time de futebol Remo um clube de esporte paraense acaba de lançar a terceira camisa do time. O Clube do Remo lançou o seu terceiro uniforme da temporada 2020. A nova camisa é em homenagem à Cabanagem, revolta popular e social ocorrida durante o Império entre 1835 e 1840, na antiga província do Grão-Pará.

Segundo o clube paraense, “o espírito de vitória, de inclusão e de luta contra os preconceitos contidos no movimento cabano ajudou na formação histórica e cultural do estado do Pará e do Clube do Remo”. Entretanto o terceiro uniforme sai do tradicional azul marinho e traz uma nova base vermelha bordeaux em referência à bandeira do Pará e do sangue derramado pelo povo cabano. A estética da camisa representa o movimento e o regionalismo do povo paraense, com detalhes marajoaras, que cobre a frente.

Inclusive a nova camisa do time possui uma gola com decote em V dourado, onde se sobrepõe no centro e na nuca. Na manga, em branco, constam os anos de início e o fim da Cabanagem, junto ao escudo do clube. Porém agora na parte das costas, o mapa do Brasil, tem um destaque no estado do Grão-Pará, e logo abaixo a frase “O espírito guerreiro do Clube do Remo”. Além do selo de 115 anos do Rei da Amazônia, completados em fevereiro.

Mas afinal, quando estará disponível? Bom, a camisa estará disponível a partir do dia 15 de agosto. As novas versões contaram com modelos masculino e feminino, em todas as Lojas do Remo. O valor será de R$ 220, e possui desconto para sócios.

Remo e a Cabanagem.

Cabanagem

Cabanagem foi como ficou conhecida a revolta que ocorreu entre os anos 1835 a 1840 na antiga província do Grão-Pará. Após D. Pedro I abdicar do trono do Brasil, em 07 de abril de 1831, seu filho, Pedro II, sucessor direto, tinha apenas cinco anos e quatro meses de idade, enquanto a Constituição de 1824 determinava que, para assumir o cargo, o imperador precisaria ter pelo menos 21 anos completos. Inicia-se, assim, o Período Regencial (1831-1840), marcado por agitações políticas e diversas revoltas motivadas por interesses distintos. A Cabanagem foi uma dessas revoltas regenciais e corresponde a um dos conflitos mais violentos e duradouros do período.

Clube do Remo

O Clube do Remo é um clube esportivo brasileiro de Belém, fundado em 5 de fevereiro de 1905 como Grupo do Remo, reorganizado em 1911 e rebatizado para seu nome atual em 1914. O Remo é chamado popularmente de Leão Azul, apelido que faz referência à mascote e à cor oficial da agremiação, o azul-marinho.

Caso você queira mais detalhes sobre o time, clicando aqui, será redirecionado para o site oficial do clube.

Mas e ai, o que achou do novo modelo da camisa do time junto de toda uma história por trás disso tudo. Afinal não é todo time que pensa uma história para inclusão de um novo uniforme. Não deixe de compartilhar com os amigos e deixar sua opinião. Enfim, confira também outros de nossos trabalhos.

Confira também:

Gosto muito de basquete e e-Sports em geral. Escrevo para o Ei Sports e também para outros sites pertencentes ao grupo SED.

Artigos Relacionados

Fábio Carille: Recebe Péssima Notícia!

Após uma vitória suada contra a Chapecoense, o Santos se viu envolto em uma mistura de comemoração e preocupação nos bastidores. Fábio Carille é tido como protagonista desta novela. Enquanto a equipe celebrava os ...

Você continuará no nosso site

Vitor Roque e Barcelona: Entenda a Novela!

Novela Vitor Roque e Barcelona: Vitor Roque, jovem atacante brasileiro, chegou ao Barcelona com grandes expectativas, mas enfrentou dificuldades para se firmar desde sua chegada no final de 2023. Sob a gestão de Xavi, ...

Você continuará no nosso site

Emocionante Despedida de Endrick no Palmeiras

A despedida de Endrick no Palmeiras é um momento de mistura de emoções para os torcedores do clube. Sua trajetória brilhante, desde as categorias de base até a equipe principal, deixou uma marca indelével ...

Você continuará no nosso site