Retorno Do Futebol Carioca!? Flu E Botafogo Não Concordam - Ei Sports

Retorno do Futebol Carioca!? Flu e Botafogo não concordam

Entenda como foi a volta do futebol carioca!

Leia Também:

Com o apoio de 14 clubes do Rio de Janeiro, a FERJ (Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro), publicou nota reforçando o desejo do retorno as atividades o mais breve possível. Com 14 clubes sendo favoráveis ao retorno do futebol carioca, mas da primeira divisão do futebol carioca apenas o Fluminense e o Botafogo não assinaram a nota.

Os clubes que assinaram a nota se dizem, aptos a retornar os treinos, mas na medida do possível, com todas as medidas de segurança recomendadas. Sendo esse retorno, feito de forma responsável, restrita e reduzida com vigilância. A fim de evitar aglomerações, inclusive sendo de primeiro momento sem presença de publico.

Mas quando seria esse retorno?

Os clubes planejam o retorno do futebol carioca, assim que se encerre o decreto de isolamento atualmente em vigência no Rio de Janeiro. Tal decreto possui validade até o dia 11 de Maio, e em caso de não ser prorrogado, ou decretado um novo, os clubes pretendem o retorno a atividades de treinos já a partir desta data.

Em nota a FERJ destacou ainda, que o retorno de atividades dos clubes, seguindo as recomendações estabelecidas, representa uma chance de disseminação do vírus mais baixa ainda que de algumas atividades de segmentos que já estão em atividades.

Na nota inclusive a FERJ deixa aberta aos governantes e prefeitos, a analise do conteúdo, com todo o rigor técnico e cientifico, inclusive se encontra aberta a alterações e sugestões. Mas reforça ainda que, por mais que os clubes que concordaram e afirmaram estar prontos para o retorno das atividades, os mesmos irão respeitar e acatar a determinações de autoridades governamentais e de saúde.

Clubes que assinaram a favor do Retorno de atividades do futebol Carioca.

Segue abaixo a lista dos clubes que foram a favor do retorno das atividades e assinaram a nota da FERJ, lembrando que apenas os clubes Botafogo e Fluminense que pertencem a primeira divisão do futebol carioca não foram favoráveis e assinaram a nota.

  • América Football Clube
  • Americano Futebol Clube
  • Associação Atlética Portuguesa
  • Associação Desportiva Cabofriense
  • Bangu Atlético Clube
  • Boavista Sport Clube
  • Friburguense Atlético Clube
  • Macaé Esporte Futebol Clube
  • Madureira Esporte Clube
  • Nova Iguaçu Futebol Clube
  • Resende Futebol Clube
  • Volta Redonda Futebol Clube
  • Clube de Regatas Vasco da Gama
  • Clube de Regatas do Flamengo

Confira também:

Um amante de esportes e e-Sports. Além de escrever para o Ei Sports escrevo também para outros sites pertencentes ao grupo SED.

Artigos Relacionados

Messi The Best 2023, 7 Vezes Melhor do Mundo!

Sem sombras de dúvidas, um dos assuntos mais em alta desta semana foi “Messi The Best 2023”, sim, ele foi novamente eleito melhor do mundo. E com este prêmio, Lionel Messi ficou ainda mais ...

Você continuará no nosso site

Já Temos um Novo Técnico da Seleção Brasileira?

Antes da Copa do Mundo do Qatar começar, todos já sabiam que o Tite iria deixar a função de Técnico da Seleção Brasileira. E era meio que comum vermos várias pessoas especularem nomes que ...

Você continuará no nosso site

Entenda a Causa da Morte de Pelé, o Rei do Futebol!

Infelizmente, o rei do futebol nos deixou recentemente, e muitas pessoas ainda não sabe ao certo a causa da Morte de Pelé. E hoje iremos falar o que sabemos a respeito deste assunto e ...

Você continuará no nosso site