Agora é oficial, Xavi é o mais novo técnico do gigante Barcelona. O anuncio que oficializou a contratação dele foi feito nas redes sociais do Al-Sadd do Qatar.
A novela acabou, após a demissão do técnico holandês Ronald Koeman do clube catalão no fim do mês de Outubro, enfim o Barcelona fechou o contrato com um novo técnico, que não é nenhum desconhecido para a torcida, Xavier Hernández Creus, ou apenas Xavi um dos maiores meio-campistas da história do clube.
As especulações são de que Xavi de 41 anos inicie a sua nova passagem pelo Barcelona, desta vez como técnico na próxima data FIFA em novembro. De acordo com a imprensa, Al-Sadd não pegou leve nas negociações, que só foram concluídas após o pagamento de multa milionária da rescisão de contrato.
O clube informou ainda que Xavi já havia manifestado desejo de seguir para o clube catalão, por conta do estágio critico que o seu clube se encontrava. Então, o Al-Sadd, não que ficar no meio do caminho.
O Barcelona vem enfrentando um de seus piores momentos, o clube que é um dos maiores do mundo, veem encontrando dificuldades no Campeonato Espanhol e na Champions League… além de enfrentar uma forte crise financeira. Sua missão é reformular o elenco, promover jovens talentos e devolver o Barcelona ao topo do futebol espanhol e europeu.
Leia também:
- Rodada 4 Champions 2021/22, Confira os Principais Destaques
- Cristiano Ronaldo Irá Ser Pai de Gêmeos Novamente, Veja!
- Jorge Jesus emociona e não descarta volta para o Flamengo
Histórico de Xavi no Barcelona
Xavi Hernandez, ex-meio-campista lendário do Barcelona e da seleção espanhola, foi anunciado como o novo técnico do Barcelona. Sua nomeação marca seu retorno ao clube onde passou grande parte de sua carreira como jogador e onde conquistou inúmeros títulos, incluindo a Liga dos Campeões da UEFA e várias edições da La Liga.
A volta de Xavi como novo técnico do Barcelona enche os torcedores de esperança, de que virão tempos melhores. Isso porque dentro de campo, o jogador foi um grande vencedor. Ele tem uma grande passagem pelo clube, que deixa vários jogadores no chinelo. Sua filosofia de jogo se alinha com a identidade de posse de bola e futebol ofensivo que o Barcelona é conhecido por praticar.
No total, ele jogou 767 partidas com a camiseta do Barcelona, o que faz com que Xavi seja recordista de jogos pelo clube. Durante essa passagem pelo clube, ele marcou 85 gols, deu 185 assistências e conquistou 25 títulos!
Sua nomeação como novo técnico do Barcelona gerou grande felicidade, não apenas entre os fãs do Barcelona, mas também entre os admiradores do futebol em todo o mundo, devido à sua história de sucesso como jogador e à sua visão para o futuro do clube.
Com toda essa história de vitórias pelo clube é de se imaginar o porque da esperança da torcida com o seu retorno. Sem falar claro, da sua excelente passagem como técnico pelo Al-Sadd onde se tornou um ídolo.