Xavi é O Novo Técnico Do Barcelona - Ei Sports

Xavi é o novo Técnico do Barcelona

Xavi Hernandez assume o comando técnico do Barcelona, marcando seu retorno ao clube.

Leia Também:

Agora é oficial, Xavi é o mais novo técnico do gigante Barcelona. O anuncio que oficializou a contratação dele foi feito nas redes sociais do Al-Sadd do Qatar.

A novela acabou, após a demissão do técnico holandês Ronald Koeman do clube catalão no fim do mês de Outubro, enfim o Barcelona fechou o contrato com um novo técnico, que não é nenhum desconhecido para a torcida, Xavier Hernández Creus, ou apenas Xavi um dos maiores meio-campistas da história do clube.

As especulações são de que Xavi de 41 anos inicie a sua nova passagem pelo Barcelona, desta vez como técnico na próxima data FIFA em novembro. De acordo com a imprensa, Al-Sadd não pegou leve nas negociações, que só foram concluídas após o pagamento de multa milionária da rescisão de contrato.

O clube informou ainda que Xavi já havia manifestado desejo de seguir para o clube catalão, por conta do estágio critico que o seu clube se encontrava. Então, o Al-Sadd, não que ficar no meio do caminho.

O Barcelona vem enfrentando um de seus piores momentos, o clube que é um dos maiores do mundo, veem encontrando dificuldades no Campeonato Espanhol e na Champions League… além de enfrentar uma forte crise financeira. Sua missão é reformular o elenco, promover jovens talentos e devolver o Barcelona ao topo do futebol espanhol e europeu.

Leia também:

Histórico de Xavi no Barcelona

Xavi Hernandez, ex-meio-campista lendário do Barcelona e da seleção espanhola, foi anunciado como o novo técnico do Barcelona. Sua nomeação marca seu retorno ao clube onde passou grande parte de sua carreira como jogador e onde conquistou inúmeros títulos, incluindo a Liga dos Campeões da UEFA e várias edições da La Liga.

A volta de Xavi como novo técnico do Barcelona enche os torcedores de esperança, de que virão tempos melhores. Isso porque dentro de campo, o jogador foi um grande vencedor. Ele tem uma grande passagem pelo clube, que deixa vários jogadores no chinelo. Sua filosofia de jogo se alinha com a identidade de posse de bola e futebol ofensivo que o Barcelona é conhecido por praticar.

No total, ele jogou 767 partidas com a camiseta do Barcelona, o que faz com que Xavi seja recordista de jogos pelo clube. Durante essa passagem pelo clube, ele marcou 85 gols, deu 185 assistências e conquistou 25 títulos!

Sua nomeação como novo técnico do Barcelona gerou grande felicidade, não apenas entre os fãs do Barcelona, mas também entre os admiradores do futebol em todo o mundo, devido à sua história de sucesso como jogador e à sua visão para o futuro do clube.

Com toda essa história de vitórias pelo clube é de se imaginar o porque da esperança da torcida com o seu retorno. Sem falar claro, da sua excelente passagem como técnico pelo Al-Sadd onde se tornou um ídolo.

Um amante de esportes e e-Sports. Além de escrever para o Ei Sports escrevo também para outros sites pertencentes ao grupo SED.

Artigos Relacionados

Messi The Best 2023, 7 Vezes Melhor do Mundo!

Sem sombras de dúvidas, um dos assuntos mais em alta desta semana foi “Messi The Best 2023”, sim, ele foi novamente eleito melhor do mundo. E com este prêmio, Lionel Messi ficou ainda mais ...

Você continuará no nosso site

Já Temos um Novo Técnico da Seleção Brasileira?

Antes da Copa do Mundo do Qatar começar, todos já sabiam que o Tite iria deixar a função de Técnico da Seleção Brasileira. E era meio que comum vermos várias pessoas especularem nomes que ...

Você continuará no nosso site

Entenda a Causa da Morte de Pelé, o Rei do Futebol!

Infelizmente, o rei do futebol nos deixou recentemente, e muitas pessoas ainda não sabe ao certo a causa da Morte de Pelé. E hoje iremos falar o que sabemos a respeito deste assunto e ...

Você continuará no nosso site