Aqueles que praticam esportes, devem e possuem ciência da influência que causam, devido a popularidade dos envolvidos. Contudo, não foi o suficiente para deter Zverav de cometer uma cena repudiante. O alemão e tenista Alexander Zverev, foi o protagonista de uma das cenas lamentáveis no esporte.
Após ser eliminado, juntamente a sua dupla, o brasileiro Marcelo Melo, no ATP 500 de Acapulco, Zverev simplesmente perdeu o controle. Revoltado com as marcações, o número 3 do MUNDO agrediu o árbitro da partida com quatro golpes!
Após sair eliminado, ao se dirigir para o banco, Zverev bateu com a raquete na cadeira do árbitro principal, chegando a acertar seu pé. Claro, que isso não ia sair impune, o que ocasionou a expulsão do torneio.
De forma rigorosa com as decisões tomadas, a Associação dos tenistas profissionais (ATP), desclassificou prontamente o jogador da competição. Segundo eles, pela rodada de simples, o Alemão iria enfrentar Peter Gojowczyk. O mesmo já fez histórias no México, protagonizando o jogo a terminar em torneio oficial. Além disso, também chamou atenção devido ao fato de ser o mais longo da competição.
Alexander Zverev é retirado do torneio em Acapulco
“Devido à conduta antidesportiva na conclusão de sua partida de duplas na noite de terça-feira, Alexander Zverev foi retirado do torneio em Acapulco”, diz a ATP em um comunicado. Além disso, também revelaram em como ficarão as chaves de simples para a sequência da competição.
Situações de estresse, e fúria pode ocorrer com qualquer um, desde que passe por momentos únicos e não favoráveis. Mas, ações como essas podem causar feitos irreversíveis, onde uma pessoa pública e notável, possui bastante poder de fala, levando a sérias consequências. Podemos usar de exemplo, o feito que ocorreu com o Monark, e o Flow Podcast, onde após uma fala errada, levou a demissão do mesmo.
Então, com Zverev, não pode ser diferente, afinal o cara é o terceiro melhor do mundo. Logo após o encerramento da partida, contra a dupla Lloyd Glasspool e Harri Heliovaara em 10/6, no terceiro e decisivo set. Revoltado com toda a situação, o alemão partiu na direção do árbitro em cima da cadeira, e veio com as raquetadas no rumo de seu pé. Sentando não satisfeito, como se já não o bastasse, ainda voltou gritando na direção do árbitro e realizou mais um novo golpe.
Mas, e a torcida, como foi a reação?
Com uma atitude assim, perdendo controle de forma ridícula e vergonhosa, é claro que o público não iria receber bem. E com a torcida também, não foi diferente, gerando repudia e até mesmo vaiando o alemão. Contudo, o árbitro, ao se sentir ameaçado, rapidamente desceu de onde estava, evitando assim que o cenário piorasse, caso o mesmo revidasse, mostrando controle emocional. Nisso, Marcelo Melo juntamente aos vencedores da disputa, ficaram apenas observando, incrédulos com tamanha situação.
Além disso, essa também não é a primeira vez que uma polêmica assim ronda sobre o alemão. Zverev também se encontra sendo investigado pela ATP, por denúncias de violência doméstica contra a ex-namorada, chamada Olga Sharypova.
Alexander Zverev, possui 24 anos, e é um tenista profissional de origem alemã. Atualmente, o atleta se encontra na terceira posição mundial na ATP. É conhecido por ser um jogador com boas aparições em saibro e com boas técnicas em outros pisos. Além disso, também é irmão mais novo de outro tenista profissional chamado Mischa Zverev.
Leia Também: