Conheça os 4 times brasileiros que nunca foram rebaixados

Veja quais são os grandes da elite do futebol e os times brasileiros que nunca foram rebaixados.

Hoje podemos afirmar que existem quatro grandes times brasileiros que nunca foram rebaixados da divisão de elite que conhecemos hoje como ‘série A’. E se você é um grande fã de futebol deve estar se perguntando se o seu clube do coração está entre essa lista. Antes de conhecermos quais são esses times, devemos levar em consideração toda a trajetória do time desde a sua fundação.

Atualmente dentro do futebol brasileiro existem várias subdivisões de campeonatos. O brasileiro já nasce com essa paixão ardendo em seu peito que se chama futebol. Hoje existe desde um campeonato de interclasse nas escolas até mundiais de clubes, e a tão sonhada copa do mundo.

Nosso tópico em foco hoje, será o campeonato Brasileiro onde reúne vários clubes de todos os estados e acontecem todos os anos. Mas, existem aqueles clubes que nunca saíram da série A do campeonato, conseguindo até mesmo participar de outros campeonatos devido ao seus desempenhos.

Falaremos a respeito de cada um desses times brasileiros que nunca foram rebaixados, incluindo suas conquistas, desempenho, recordes e polêmicas  ao longo desses anos. Afinal, quem nunca viu uma polêmica envolvendo alguns jogadores ou até mesmo seus torcedores.

1. Times brasileiros que nunca foram rebaixados – Santos Futebol Clube

Conheça os 4 times brasileiros que nunca foram rebaixados
Imagem do Santos Futebol Clube

Antes de começarmos a falar do Santos Futebol Clube, você sabia que a primeira edição do campeonato Brasileiro, o famoso ‘Brasileirão’, foi em 1965? Aposto que nem seu pai era nascido nessa época, não é mesmo? 

Bom, esse Campeonato também já teve algumas edições além dessa de pontos corridos que conhecemos hoje em dia. Em suas 63 edições, 10 foram em mata-mata, 36 em sistema misto e 19 na modalidade de pontos corridos. 

Agora que já conhecemos um pouco mais a respeito desse campeonato, vamos conhecer esses times brasileiros que nunca foram rebaixados. Entenda! Não é porque eles não foram rebaixados que não tiveram suas fases ruins. 

Bem, o Santos Futebol Clube, é um clube poliesportivo, de Santos em São Paulo e foi fundado em 14 de Abril de 1912. Inicialmente tinha cores diferentes das que conhecemos, era branco azul e dourado. O Santos foi um dos clubes brasileiros que revelou grandes nomes do futebol.

Já tivemos até o rei Pelé neste clube, além disso, dos nomes da atualidade tivemos Neymar Júnior que ao lado de Paulo Henrique Ganso e Alexandre Pato, formaram o time dos sonhos entre os anos de 2009 a 2013.

No ano de 2000 o Santos foi eleito pela FIFA como o quinto maior clube de futebol do século XX. E já que estamos falando de títulos, o Santos FC tem um currículo bastante extenso, já que possui: 2 Mundiais de Clubes, 3 Libertadores da América, 1 Recopa dos campeões intercontinentais, 8 Campeonatos Brasileiros, 22 Campeonatos Paulista e muitos outros.

2. Times Brasileiros que nunca foram rebaixados – São Paulo Futebol Clube 

Conheça os 4 times brasileiros que nunca foram rebaixados

Assim como vimos anteriormente, o São Paulo Futebol Clube também é um clube poliesportivo. Bom, e o que isso significa? Significa que dentro dessa sede existem várias outras modalidades esportivas como por exemplo vôlei, basquete, handebol e assim por diante.

Este clube brasileiro foi fundado na cidade de São Paulo capital, no dia 25 de janeiro de 1930. Mas interrompeu suas atividades em maio de 1935 e retomou elas em dezembro do mesmo ano. Umas das coisas mais interessantes desse clube é que ele manteve desde o seu início e ao longo da sua história, o mesmo nome, as mesmas cores, a mesma bandeira, o mesmo escudo e o mesmo uniforme.

Este clube brasileiro foi fundado na cidade de São Paulo capital, no dia 25 de janeiro de 1930. Mas interrompeu suas atividades em maio de 1935 e retomou elas em dezembro do mesmo ano. Umas das coisas mais interessantes desse clube é que ele manteve desde o seu início e ao longo da sua história, o mesmo nome, as mesmas cores, a mesma bandeira, o mesmo escudo e o mesmo uniforme.

Alguns nomes grandes também já passaram por este time, e um deles foi o grande Adriano, o Imperador, Elano, e o ícone Rogério Ceni que hoje atua como técnico. Além disso, e não menos importante, o grande Cafu fez parte do elenco tricolor. Luís Fabiano, que também fez parte da seleção brasileira, teve sua fase no clube. E nesse ínterim foi um dos maiores goleadores da história do clube marcando 212 gols.

3. Times Brasileiros que nunca foram rebaixados – Fluminense 

Conheça os 4 times brasileiros que nunca foram rebaixados
Imagem do time Fluminense Futebol Clube

O Fluminense Futebol Clube é uma agremiação poliesportiva e cultural sediada no bairro das Laranjeiras que fica no Rio de Janeiro, devido a isso o time é conhecido como tricolor das Laranjeiras fundado em 21 de julho de 1902. Podemos afirmar que é um dos clubes mais antigos do Brasil.

Sendo um dos quatros maiores times do Rio, é o clube que mais disputou campeonatos estaduais no Brasil tendo sido sua primeira participação em 1906 e em 2022 teve a sua 118° participação. E esse gigante motivou a outros no mínimo 72 times que usam também o seu nome, Sim é isso mesmo existem outros times de futebol que se chama o Fluminense, sendo eles no continente americano, na Europa e na África.

Não é à toa que está entre os times brasileiros que nunca foram rebaixados, o gigante tricolor das Laranjeiras traz ao longo da sua história vários títulos possuindo 32 títulos do campeonato Carioca, um título da copa da primeira liga, uma copa do Brasil, torneio Rio São Paulo sendo campeão três vezes. Além disso, ele possui  quatro títulos do Brasileirão. 

Outras modalidades também ele conquistou a copa Rio internacional sendo campeão invicto. Já nos torneios internacionais ele conquistou dois torneios de Paris, torneio internacional de verão, torneio de Seul, copa Kirin, torneio de Kiev e muitos outros.

Um dos grandes nomes que atuou recentemente no Fluminense Futebol Clube é o de Fred, que teve destaque na seleção brasileira também, incluindo jogou na copa do mundo pela nossa seleção.

4. Time Brasileiros que nunca foram rebaixados – Flamengo

Conheça os 4 times brasileiros que nunca foram rebaixados
Imagem do time Clube de Regatas Flamengo

O Clube de Regatas do Flamengo, conhecido como simplesmente Flamengo, foi fundado na capital do Rio de Janeiro no dia 17 de novembro de 1895. Isso mesmo, o Mengão tem 127 anos. Esse clube poliesportivo possui uma das maiores torcidas do mundo, e é o único Clube carioca a conquistar os dois títulos da Copa Libertadores da América.

Recentemente este Clube trouxe um elenco extraordinário ao qual reacendeu a chama no coração dos torcedores, pois seu futebol parecia magia. Sim estou falando do elenco de 2019, onde conquistaram mais uma sul-americana.

É meus amigos este Clube não está por acaso na lista dos times brasileiros que nunca foram rebaixados por acaso, pois neste mesmo ano além de conquistar a sul-americana ele também foi campeão do campeonato Brasileiro fazendo uma excelente campanha.

Ao longo de sua trajetória o Flamengo conquistou diversos títulos, desde nacionais a internacionais e teve recordes surpreendentes. O Flamengo possui 8 títulos do Campeonato Brasileiro, 37 títulos do Campeonato Carioca e 4 deles foram invictos. Ainda falando de títulos estaduais, ele conquistou 23 títulos da Taça Guanabara onde alcançou a marca de 7 títulos invictos.

Além desses campeonatos, o Flamengo conquistou três títulos da copa do Brasil sendo uma delas, duas supercopas do Brasil, torneio rio-são Paulo, copa dos campeões regionais, o mundial que já foi citado, copa dos campeões mundiais e vários outros títulos.

Willen Moreira

Estudante de Ciências Biológicas, mas, completamente apaixonado em games, animes e tudo relacionado a tecnologia. Escrevo aqui para o Ei Sports e outros sites do Grupo SED.

Deixe um comentário

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo