Lewis Hamilton conquistou a sua 92ª vitória na Formula 1, e com isto fez história se tornando o Maior Vencedor da f1!
O Inglês Lewis Hamilton vinha de uma série de quebra de recordes na formula , mas nesse domingo passado (25), ele conseguiu um dos maiores feitos na história da competição. Lewis Hamilton se tornou o maior vencedor de grandes títulos do esporte! O recorde anterior era de Michael Schumacher, com um total de 91 pole positions, em terceiro lugar agora fica Sebastian Vettel com 53.
- Você Sabia quem é o Jogador de Futebol Mais Rico do Mundo?
- Atletas mais bem pagos da década – Top 10
Hamilton ainda tem muito pneu para queimar nas pistas, e promete não deixar nada fácil para quem tentar se aventurar em passar o seu numero. Para se ter uma ideia, Schumacher ao longo de sua carreira disputou 308 GPs, onde ganhou 91, sua porcentagem de vitória é de 29,54%. Enquanto que Lewis disputou até hoje 262 GPs, onde ganhou 92, a sua porcentagem de vitória é de 35,11%! Fonte.
Questionado a respeito de sua aposentadoria, Hamilton atualmente com 35 anos deu a entender que não vai demorar, alegando que não sabe mais por quanto tempo vai correr, mas que não vai demorar muito. Entretanto é garantido que me 2021 Hamilton vá correr, assim tendo a oportunidade de deixar um legado maior ainda na Formula 1.
Hamilton está também a um passo de deixar outra marca sua no esporte, desta vez ao se igualar a uma marca de Schumacher, atualmente Hamilton possui 6 títulos mundiais, contra os 7 de Michael, mas Hemilton tem tudo para conseguir essa marca ainda no ano que vem.
O que é certo é que ele ainda tem muito a oferecer, mesmo que já esteja se aproximando de sua aposentadoria.
Além das Pistas
O Legado de Lewis Hamilton vai muito alem dos números alcançados nas pistas! O Inglês consegue fugir totalmente do ” padrão Formula 1″, sendo um dos maiores ativistas em movimentos sociais e ambientais. O corredor é um dos maiores nomes na causa negra contra o racismo.
Hamilton é também um dos grandes nomes da causa ambiental na atualidade, se declarou vegano por causa da enorme crueldade que acontece com os animais. Também é um lutador quando se trata da desigualdade social no esporte em que pratica. Ele também utilizou de sua influencia e alcance para em meio a Pandemia utilizou as suas redes sociais para falar a respeito de saúde mental.