São vários os estilos de Arte Marcial ao redor do mundo, mas afinal, qual é o mais mortal? Conheça agora qual é o estilo de luta mais mortal, bem como a sua origem.
Em todo o mundo existem mais de 300 estilos de artes marciais diferentes, alguns muito conhecidos e já estabelecidos, como por exemplo o Karatê e o Kung Fu, que devem grande parte de seu reconhecimento graças aos milhares de filmes que exaltam essa arte marcial. Outras são menos conhecidas, como por exemplo a luta brasileira Huka-Huka.
Todas elas possuem grandes diferenças, algumas são mais voltadas a imobilizar o adversário, outras apenas voltadas a defesa pessoal, algumas são praticamente estilos de vida… Com tamanha pluralidade de estilos claramente uma ou outra se destacaria em um quesito ou outro, hoje vamos conhecer a arte marcial mais mortal do mundo!
A Arte Marcial mais Mortal do Mundo
Alguns estilos de Artes marciais já são muito bem famosos por sua brutalidade, um bom exemplo disto é o Krav Maga, um estilo de luta de defesa pessoal Israelense. Entretanto não é ele o estilo de luta tido como o mais mortal de todo o mundo, e sim o Muay Thai!
Muay Thai
O Muay Tailandês, ou o Muay Thai como se popularizou, teve sua origem na Tailândia assim como o nome já indica. O Muay Thai é a arte marcial mais mortal do mundo! E é famosa como a “Arte dos Oito Membros” ou a “Ciência dos Oito Membros”.
Esses nomes vem devido a técnica utilizar todos os 8 pontos de contato do corpo do lutador para executar suas técnicas. Ao contrario por exemplo do Boxe / Pugilismo, que possuem apenas 2 pontos de contatos, os punhos. Os 8 pontos de contato do Muay Thai são: os 2 punhos, os 2 cotovelos, os 2 joelhos e os 2 pés.
Apesar de utilizar todos os pontos de contato, o grande perigo está localizado nos golpes que utilizam os pés, afinal eles podem acabar atingindo a espinha dorsal do adversário. Graças a sua letalidade e também ao UFC o Muay Thai ganhou proporções e fama global. Sendo cada vez mais fácil encontrar academias que ensinam essa pratica.
Leia também: