Ayrton Senna, Conheça a Trajetória de um dos Maiores Automobilista

Talvez você não tenha nascido a tempo de acompanhar corridas da Formula 1 com Ayrton Senna, mas muito provavelmente você já ouviu alguma coisa a respeito da sua trajetória que infelizmente veio a ser interrompida em um trágico acidente no circuito de Ímola, na Itália em 1994.

Ayrton estava no auge de sua carreira quando o acidente aconteceu, lembrando que ele já havia sido campeão da Formula três vezes, nos anos de 1988, 1990 e 1991.

Quando e onde nasceu Ayrton Senna?

Ayrton Senna nasceu em São Paulo no dia 21 de março de 1960 e sua trajetória no automobilismo se iniciou com o patrocínio do seu pai, sendo que seu pai era um empresário metalúrgico.

Aos 4 anos Ayrton Senna ganhou o seu primeiro cart e aos 7 anos começou a treinar no kartódromo de Interlagos, em São Paulo.

Em 1981 Senna ingressou na Formula Ford e em seu primeiro ano participou de 3 competições e 20 provas, sendo que ele conquistou 12 vitórias.

Em 1982 ele já fazia parte da Ford 2000 e quebrou todos os recordes nos campeonatos britânicos e europeus.

Mas foi em 1984 que a trajetória de Ayrton Senna se iniciou da Formula 1, ele participava da equipe Toleman e ao final da temporada subiu ao pódio três vezes. Esses três primeiros pódios foram conquistados no autódromo de Mônaco; 2º posição, no circuito de Brands Hatch; 3º lugar e por último em Portugal, ficando também na terceira colocação.

Os três campeonatos de Formula 1 conquistados por Ayrton Senna ocorreram em Suzuka no Japão nos anos de 1988, 1990 e 1991.

No ano de 1989 a conquista do campeonato de Formula 1 foi erguida de maneira um pouco nada ética por Alain Prost, ao tentar ultrapassar o seu rival nas voltas finais o seu rival acabou forçando um choque e ambos os carros saíram da pista.

A trajetória de Ayrton Senna chegou ao fim no dia 1 de março de 1994 após ele se chocar em um muro de proteção na curva Tamburello no circuito de Ímola, na Itália, voando a 300km por hora.

Ruan Jesus

Me chamo Ruan Henrique e sou escritor do Ei Sports dentre outros sites pertencentes ao Grupo SED. Tenho uma certa habilidade também em crescimento orgânico de perfis no instagram.

Deixe um comentário

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo