Ayrton Senna, Conheça a Trajetória de um dos Maiores Automobilista

2
160
Ayrton Senna, Conheça a Trajetória de um dos Maiores Automobilista
Ayrton Senna, Veja a Trajetória de um dos Maiores Automobilista
ANÚNCIO

Talvez você não tenha nascido a tempo de acompanhar corridas da Formula 1 com Ayrton Senna, mas muito provavelmente você já ouviu alguma coisa a respeito da sua trajetória que infelizmente veio a ser interrompida em um trágico acidente no circuito de Ímola, na Itália em 1994.

Ayrton estava no auge de sua carreira quando o acidente aconteceu, lembrando que ele já havia sido campeão da Formula três vezes, nos anos de 1988, 1990 e 1991.

Quando e onde nasceu Ayrton Senna?

Ayrton Senna nasceu em São Paulo no dia 21 de março de 1960 e sua trajetória no automobilismo se iniciou com o patrocínio do seu pai, sendo que seu pai era um empresário metalúrgico.

Aos 4 anos Ayrton Senna ganhou o seu primeiro cart e aos 7 anos começou a treinar no kartódromo de Interlagos, em São Paulo.

Em 1981 Senna ingressou na Formula Ford e em seu primeiro ano participou de 3 competições e 20 provas, sendo que ele conquistou 12 vitórias.

Em 1982 ele já fazia parte da Ford 2000 e quebrou todos os recordes nos campeonatos britânicos e europeus.

ANÚNCIO

Mas foi em 1984 que a trajetória de Ayrton Senna se iniciou da Formula 1, ele participava da equipe Toleman e ao final da temporada subiu ao pódio três vezes. Esses três primeiros pódios foram conquistados no autódromo de Mônaco; 2º posição, no circuito de Brands Hatch; 3º lugar e por último em Portugal, ficando também na terceira colocação.

Os três campeonatos de Formula 1 conquistados por Ayrton Senna ocorreram em Suzuka no Japão nos anos de 1988, 1990 e 1991.

No ano de 1989 a conquista do campeonato de Formula 1 foi erguida de maneira um pouco nada ética por Alain Prost, ao tentar ultrapassar o seu rival nas voltas finais o seu rival acabou forçando um choque e ambos os carros saíram da pista.

A trajetória de Ayrton Senna chegou ao fim no dia 1 de março de 1994 após ele se chocar em um muro de proteção na curva Tamburello no circuito de Ímola, na Itália, voando a 300km por hora.

ANÚNCIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui