Calendário Europeu Poderá Ficar Igual ao do Brasil

1
125
Calendário Europeu Poderá Ficar Igual ao do Brasil
Calendário Europeu Poderá Ficar Igual ao do Brasil, Veja!
ANÚNCIO

Essa sugestão de mudança de Calendário Europeu por conta da Pandemia foi sugerida por André Villas Boas, hoje ele é treinador do Olympique de Marselha, atualmente o time se encontra na vice-liderança do campeonato Francês.

Bom, ele sugeriu que a temporada europeia termine em Novembro deste ano e que se dê uma pausa em Dezembro e retorne em Janeiro, que obviamente iria até Novembro de 2021.

O Calendário Europeu recomeçaria novamente em Janeiro de 2022 e ao chegar a copa do Mundo ele fosse novamente ajustado, voltando a ser o que era antes da Pandemia.

Bom, não é provável que está ideia seja adotada pelas organizações de futebol europeia, mas o calendário da Europa terá sim que sofrer alguns reajustes.

Não é apenas o calendário esportivo por lá que tá sendo modificado, alguns clubes estão cortando em até 70% os salários de seus jogadores para assim poder pagar os demais funcionários em meio a está paralisação esportiva.

Barcelona e Redução de Salário dos Seus Jogadores

Quem veio a pública noticiar está decisão do clube junto a seus atletas foi ninguém menos que o camisa 10 do Clube, Lionel Messi.

Em nota Messi deixou bem claro que foi um decisão conjunta entre o clube Catalão e seus jogadores, os mesmo chegaram à conclusão de uma redução salarial de 70% para que assim os demais funcionários do clube possam receber seus salários 100% normal.

Lembrando que os países atualmente mais afetados com está Pandemia é a Espanha e a Itália, a Espanha vem tendo uma crescente em número de mortos e já está quase pareada com a Itália, juntas os dois países estão somando uma média de 1.500 mortes por dia ou mais.

ANÚNCIO

Esperamos sinceramente que este vírus seja parado o quanto antes e que não só o Calendário Europeu volte ao normal como também o do mundo todo.

Aqui no Brasil o campeonato Brasileiro até então tem data prevista para estrear no início de Maio, o que nos daria 1 mês ainda de recesso, se conseguirmos controlar o vírus dentro desses um mês, aqui no Brasil não teria tanto impacto no calendário se comparado aos demais países da Europa.

Libertadores x Calendário Europeu

Mas não podemos nos esquecer que na América do Sul já havia se dado início aos jogos da Libertadores, foram poucas partidas jogas, ou seja, não se parou em plena fase de mata-mata igual aconteceu com a Champions League.

Inclusive alguns especialistas acreditam que a própria Champions tenha “ajudado” o vírus a se espalhar, já que a Europa atualmente é o continente mais afetado e quando já havia alguns milhares de casos naquele continente os jogos se manterão com torcidas e todos nós sabemos que milhares de pessoas vão até os estádios torcerem para seus clubes.

Enfim, não podemos nos esquecer de nos precaver e assim fazermos a nossa parte para tentar fazer com que o vírus aqui no Brasil não crie dimensões catastróficas iguais de alguns países.

Não se esqueça de seguir todas as recomendações de higienização que vocês estão cansados de ver na TV.

Leia também: Os 10 Times Mais Antigos do Brasil

ANÚNCIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui