Eliminatórias da Copa: Tite convoca mais 9 jogadores

Sem garantias com alguns jogadores convocados para as Eliminatórias da Copa do Qatar, Tite convoca mais 9 jogadores para comporem o elenco da seleção contra Chile, Argentina e Peru nos dias 2, 5 e 9 de Setembro.

Mais nove jogadores foram chamados pelo técnico Tite para reforçarem a seleção brasileira para as eliminatórias da Copa do Qatar 2022. Essa convocação que pode ser considerar como “emergencial” devido a não garantia da liberação de atletas que jogam em clubes ingleses.

Sem saber que os clubes vão liberar jogadores com a Premier League acontecendo, Tite faz uma nova convocação nessa sexta-feira (27). A CBF ainda conta com a liberação dos atletas dos clubes ingleses, o que não vai “desconvocar” essa nova remessa de convocados.

Confira o que disse Juninho Paulista, o coordenador da Seleção Brasileira:

Nossa preparação começa daqui a três dias. A gente torna a repetir: Eliminatórias já são a Copa do Mundo para a gente. Por isso, não pudemos esperar mais pela resposta, a não ser estarmos prontos e preparados para esta situação

Novos convocados para as Eliminatórias da Copa

Graças ao motivo abordado acima, então Tite precisou chamar mais 9 jogadores, 2 goleiros, 1 zagueiro, 3 meio-campistas e mais 3 atacantes:

Goleiros: Everson (Atlético-MG) e Santos (Athletico);

Zagueiro: Miranda (São Paulo);

Meio-Campista: Edenílson (Inter), Gerson (Olympique – FRA) e Matheus Nunes (Sporting – POR);

Atacantes: Hulk (Atlético – MG), Malcom (Zenit – RUS) e Vini Jr (Real Madrid -ESP).

Leia também:

Veja o que Tite disse a respeito da convocação:

As oportunidades acontecem. Todos esses atletas que agora estarão convocados também competem de forma leal, elevando performance. Essa oportunidade desses atletas que vão ser convocados é nesse sentido.

Enfim, esses são os novos convocados para defender a seleção nas eliminatórias da Copa do Mundo. Mas o que você acha sobre esses convocados, eles mereceram ou tinha gente melhor para se chamar? Ou então, eles deviam ter sido convocados desde sempre Comente!

Os convocados que atuam na Inglaterra são: Richarlison (Everton), Firmino, Fabinho e Alisson (Liverpool), Gabriel Jesus e Ederson (Manchester City), Raphinha (Leeds), Thiago Silva (Chelsea) e Fred (Manchester United). Mas lembrando, que não é apenas a La Liga que oferece problemas para a seleções da américa do sul. Afinal, Espanhóis e Italianos também estão ameaçando não liberar jogadores para as eliminatórias.

Portanto, Tite pode acabar ainda sofrendo mais desfalques. Mas a convocação de Vini Jr, é um indicio que a CBF não acreditar que a La Liga vai manter essa decisão.

Matheus Henrique

Um amante de esportes e e-Sports. Além de escrever para o Ei Sports escrevo também para outros sites pertencentes ao grupo SED.

Deixe um comentário

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo