A solidariedade do Futebol em Meio a Pandemia

O meio do futebol é conhecido por movimentar milhões e milhões mensalmente, super salarios… Mas o futebol também é conhecido pela sua solidariedade.

Desde clubes que fazem ações voluntarias, a jogadores que sempre foram ativos na ajuda a comunidades e ações. E é exatamente o que o mundo mais precisa agora e realmente está acontecendo. Clubes, campos e estádios que não podem ser utilizados para treinos ou jogos sendo concedidos para servir de instalações para combate da epidemia.

Mas alem disto, os jogadores de futebol vem se mostrando bem solidários para com a causa. Alguns dos atletas com maior faturamento da atualidade, dentre eles Neymar, Messi e Cristiano Ronaldo dentre outros. Vem fazendo grandes ações que sem sombra de duvidas fazem uma grande diferença.

Messi e Cristiano Ronaldo por exemplo, ja são conhecidos por fazerem ações do tipo regularmente. E atualmente além das que já são comprometidos, vem fazendo doações milionárias tanto a hospitais através de leitos de UTI, insumos… Além de ajudas aos sistemas de saúde também vem fazendo ações em prol daqueles que já se encontravam em necessidade e que agora estão passando por apertos, sem poderem trabalhar. Neymar por exemplo em conjunto com seus “parças” fizeram ações voltadas para favelas, para auxilio dos mais necessitados, tanto de produtos de higiene quanto de alimentos.

A importância da filantropia no Futebol

Uma grande importância da filantropia e solidariedade no futebol é o bom exemplo que ela reproduz. Afinal, jogadores que dominam os holofotes, são figuras publicas super influentes, e suas boas ações e pedidos para que outros venham reproduzir também, influenciam e impulsionam outras pessoas a fazer claro, dentro do seu alcance, boas ações.

Além do bom exemplo dado pelas ações, também vem desempenhando papel fundamental como pessoas influentes que são. Quando os mesmos transmitem mensagem sobre a importância de medidas para evitar a propagação do vírus, sobre a necessidade e valor de alguns gestos, além de auxiliarem a desmentir fakes criadas por ai.

Pois bem galera, vamos seguir as recomendações, ajudar o próximo que está em necessidade naquilo que nos for possível, acima de tudo vamos fazer a nossa parte.

veja também:

Matheus Henrique

Um amante de esportes e e-Sports. Além de escrever para o Ei Sports escrevo também para outros sites pertencentes ao grupo SED.

Deixe um comentário

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo