10 Melhores Laterais Esquerdos! Segundo a FourFourTwo.

Confira a lista dos 10 Melhores Laterais-Esquerdos do Mundo na atualidade, segundo lista da revista britânica FourFourTwo.

Os Laterais são fundamentais na composição e estrutura de um time, importância tanto para defesa quanto para o ataquem desempenhando papeis de estrema importância e podendo eles serem decisivos em partidas. Bom vamos para o top:

10 – Alphonso Davies (Bayern de Munique)

Alphonso Davies, jovem de 19 anos nascido em  Buduburam no Gana, recebeu nacionalidade canadense, que embora não seja um lateral-esquerdo natural (naturalmente convocado para esta posição), teve sua colocação alterada devido a crise defensiva em que o seu time se encontrava. Possui um valor de mercado avaliado em 50 Milhões de euros

09 – Ben Chilwell (Leicester City)

Ben Chilwell, possui 23 anos de idade, nascido na Inglaterra e atualmente atua pelo Leicester City. Foi um dos destaques da temporada, chamando a atenção e grandes como o Manchester City que possivelmente estaria interessados em seu contrato. Possui também um valor no mercado da bola avaliado em 50 Milhões de euros.

08 – Raphael Guerreiro (Borussia Dortmund)

Raphael Guerreiro, nascido em Le Blanc-Mesnil na frança embora tenha nacionalidade portuguesa, do qual também defende a seleção. Possui 26 anos, atualmente defende a lateral esquerda da Borussia Dortmund. Tem um valor de mercado avaliado em 35 Milhões de Euros.

07 – Juan Bernat (Paris Saint-Germain)

Juan nasceu em Cullera na Espanha, tem 27 anos e atual pelo Paris Saint-Germain. Não tem medo e avança sempre que possível para prover apoio para o trio de atacantes do PSG. Atualmente seu valor de mercado é cerca de 20 Milhões de Euros.

06 – David Alaba (Bayern de Munique)

E entra para a lista dos 10 Melhores laterais esquerdos do mundo, mais um jogador do Bayern. Por mais que já tenha atuado como meia-atacante, e meio campo, é mundialmente conhecido como Lateral Esquerdo, e um dos melhores em tal posição. Nascido no Wien na Austria, atualmente com 27 anos e com um valor de mercado que supera seus antecessores na lista, avaliado em 65 Milhões de Euros.

05 – Marcelo (Real Madrid)

Enfim um brasileiro na lista, sem sombra de duvidas dispensa comentários. O lateral esquerdo de 31 anos possui um domínio de bola invejável, e passes que beiram a perfeição. Muito além de entrar na lista dos 10 melhores laterais esquerdos do mundo na atualidade, com toda a certeza merece e garante posição como um dos melhores em sua posição na história do futebol. Seu valor de mercado é de 20 Milhões de Euros, talvez desvalorizado graças a sua idade.

04 – Ferland Mendy (Real Madrid)

Ferland é o substituto de Marcelo na lateral esquerda do Real Madrid. De nacionalidade Francesa porém nascido no Senegal. Embora ele ainda esteja se desenvolvendo, mas possui talento suficiente para ocupar a quarta colocação entre os 10 melhores laterais esquerdos do mundo, em breve possivelmente ocupara posições mais acima. Ferland possui um valor de mercado avaliado em 40 Milhões de Euros!

03 – Alex Sandro (Juventus)

Enfim o top 3, e ocupando a posição está Alex Sandro. O segundo brasileiro para nos orgulhar na lista, a revista destaca que o jogador possui ótima defesa e excelente transição combinando com Cristiano Ronaldo. A revista destaca ainda que Alex é possivelmente o melhor lateral esquerda que o Maurizio Sarri já teve em seu elenco. Com um valor de mercado avaliado em 50 Milhões de Euros, Alex agora com 29 anos, é um dos defensores mais cobiçados da Série A.

02 – Andrew Robertson (Liverpool)

O jogador mais bem avaliado da lista, ocupando a segunda posição entre os 10 melhores laterais esquerdo do mundo, o escocês Andrew Robertson que atua pelo Liverpool é avaliado em 80 Milhões de Euros. Foi considerado o melhor zagueiro da Premiere League durante 2 temporadas e meia.

01 – Jordi Alba (Barcelona)

Enfim o melhor Lateral Esquerdo da Atualidade! Alba possui atualmente 31 anos, nascido na Espanha atua na lateral esquerda do Barcelona. Embora não seja estrela do time, afinal em time que possui estrelas como Messi, outras estrelas acabam por perder um pouco do brilho. Mas mesmo assim, ao longo dos anos jogando no barcelona se consolidou como um defensor formidável, conquistando o posto de melhor zagueiro da atualidade. Seu valor de mercado atualmente é de 50 Milhões de Euros.

confira também:

Matheus Henrique

Um amante de esportes e e-Sports. Além de escrever para o Ei Sports escrevo também para outros sites pertencentes ao grupo SED.

Deixe um comentário

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo