Esporte Mundial Poderá Perder US$ 15 Bilhões Por Conta da Crise

Essa crise que está acontecendo no mundo poderá deixa os cofres do esporte global com US$ 15 Bilhões a menos de faturamento, mas segundo um estudo do Sports Value esse valor representa apenas 2% de tudo que se movimenta com o esporte mundialmente.

É óbvio que todos os esportes iriam ter uma queda em seu faturamento, afinal o que movimento os esportes são eles funcionando a todo vapor e o mundo se encontra em quarentena.

Vou dar o exemplo do futebol, mas este mesmo exemplo serve para outros esportes também, enfim, para o futebol lucrar o público tem que se deslocar até os estádios e isto gera um faturamento de milhões por partida. Temos também os direitos de uma emissora transmitir determinados jogos, é óbvio que está emissora paga para os times esportivos e para as suas federações.

Crise do Esporte nos Times de Futebol

Já são vários times que estão tendo dores de cabeça quando olham para o seu Caixa, a Juventus mesmo está cogitando a hipótese de vender o Cristiano Ronaldo para repor o dinheiro perdido por conta da Crise em seu caixa.

O Barcelona já reduziu em 70% o salário de seus jogadores para assim garantir que os demais funcionários tenham os seus salários em dia.

Não podemos esquecer das olimpíadas que já foi adiada para 2021, com certeza iria movimentar muito dinheiro não só lá no Japão com nos aeroportos do mundo todo, e isto iria refletir aqui no Brasil também, afinal, os jogos olímpicos dão audiência e gente assistindo significa fortes investimentos dos anunciantes.

Crise e os Efeitos Nas Competições Continentais

Aqui na América do Sul iria ocorrer Copa América que por sinal já foi adiada, ou seja, prejuízo nos cofres das seleções aqui da América do Sul, além claro também da CONMEBOL, que é Confederação Sul-Americana de Futebol.

Não podemos esquecer que a Eurocopa também já foi adiada para 2021, igual a prejuízo nos cofres das seleções e nos cofres da UEFA que é a União das Associações Europeias de Futebol.

Lembrando que dando esses exemplos eu não estou pesando apenas nas instituições esportivas, clubes e jogadores, existem milhares de pais de família que trabalham nestes eventos, com essa crise no esporte é desemprego na cerca desses pais de família.

Vale lembrar que os clubes grandes irão se sustentar, mas você já parou para pensar nos clubes pequenos que tinham por exemplo como única competição os campeonatos estaduais? Não sei se você se esqueceu mais os estaduais estão parados e dificilmente vão retornar em 2020. É um ano de preparamento desses clubes pequenos jogado fora.

É gandula parado, vendedores que iam vender coisas nos estádios parado, árbitros, bandeirinha, narradores, comentaristas esportistas e etc…

Aah, recentemente a Globo vai transmitir a Final da Copa do Mundo de 2002, caso você assim como eu não assistiu por ser praticamente um Bebê na época, está é uma oportunidade única.

O jogo será entre Brasil x Alemanha, não é o 7×1 é a final da copa de 2002 mesmo kkk.

Leia Também: FIFA vai criar fundo de amparo para o Futebol em meio a Crise

Ruan Jesus

Me chamo Ruan Henrique e sou escritor do Ei Sports dentre outros sites pertencentes ao Grupo SED. Tenho uma certa habilidade também em crescimento orgânico de perfis no instagram.

Deixe um comentário

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo