Como Surgiu o Futebol, Alguns Fatos Incríveis

Bom, para lhe falar a verdade até hoje não se sabe com 100% de certeza em qual local e nem como surgiu o futebol, o que se sabe é que alguns povos antigos já praticavam brincadeiras parecidas com o futebol, enfim, brincadeiras de chutar bolas, sem regras definidas.

Foi na Inglaterra que o futebol começou a ganhar repercussão e se tornar um jogo oficial, isso lá no século XX.

Como sabemos, existem vários “tipos” de futebol, você sabe como surgiu o futebol de salão? Respondendo a essa pergunta, o futebol de salão surgiu por volta do ano de 1934, quem inventou esta nova prática de futebol foi o professor Juan Carlos Ceriani Gravier, lá em Montevidéu, no Uruguai.

Ainda seguindo uma linha “diferente” de futebol, você sabe como surgiu o futebol feminino? O futebol feminino nasceu quase junto ao futebol masculino, o primeiro registro de nossas queridas garotas jogando uma partida de futebol aconteceu no ano de 1898, em Londres, numa partida da Inglaterra vs Escócia. Já no Brasil os primeiros registros oficiais de mulheres praticando este esporte aconteceu um pouco depois, no ano de 1908 e 1909.

Voltando ao Assunto Principal

NOTTS COUNTY é o nome de nada mais nada menos do primeiro time de futebol, o mesmo foi criado em 1862.

Nove anos depois do primeiro time de futebol ser criado, surgiu a posição de goleiro, não me pergunte quem defendia o gol, não sei lhe responder rsrs.

Por existir uma força física muitas das vezes grande, o futebol sempre foi direcionado ao púbico masculino, mas com o tempo as coisas mudam e hoje as mulheres já quebraram este tabu e competem até mesmo em Copas do Mundo feminina.

Inclusive a Rainha do Futebol é brasileira, é nossa querida Marta. E você, gostou de saber como surgiu o futebol?

Sugestão de Leitura: Ronaldo Fenômeno, Conheça a Sua Trajetória

Ruan Jesus

Me chamo Ruan Henrique e sou escritor do Ei Sports dentre outros sites pertencentes ao Grupo SED. Tenho uma certa habilidade também em crescimento orgânico de perfis no instagram.

Deixe um comentário

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo