Confira 5 Curiosidades Sobre o Pelé

Hoje venho trazer 5 curiosidades sobre o Pelé, que para muitos ele é considerado o maior jogador de futebol do mundo. E não é à toa que nós brasileiros nos orgulhamos muito por ter nascido no mesmo país que este grande astro do futebol mundial.

E apesar de ter brilhado no Santos, time que pertence ao estado de São Pauli, Edson Arantes do Nascimento é mineiro. O mesmo nasceu em Três Corações, no dia 23 de outubro de 1940, ou seja, nosso craque da bola tem 82 anos de idade.

E engana-se quem acreditou que ele se destacou apenas no campo de futebol, pois ele se destacou em outras áreas também. Pelé por exemplo, participou de filmes, compôs músicas e até mesmo se envolveu em várias polêmicas(fato bastante comum d acontecer com jogadores rsrs).

Chega de enrolações, e bora finalmente falar quais são essas 5 curiosidades sobe o Pelé, considerado por muitos o maior jogador brasileiro de futebol.

5- Aos 9 Anos Prometeu Dar uma Copa do Mundo Para o Seu Pai

Pelé quando era criança,curiosidades sobre o pelé
Imagem: Reprodução/Pelé

Vamos começar essa lista com 5 curiosidades sobre o Pelé contanto uma que talvez você já conheça, que é uma promessa feita para seu pai. Aos 9 ano de idade, já perto de completar 10, Pelé viu o Brasil perder a Copa do Mundo de 1950 para o Uruguai. Isso abalou muito ele, fazendo com que ele prometesse ao Dondinho, seu pai ganhar uma Copa do Mundo, será que ele cumpriu essa promessa?

Saiba que ele não apenas cumpriu a promessa uma vez, e sim 3, pois como sabemos, ele venceu a Copa três vezes com o Brasil.

4- Ele Já Jogou Como Goleiro

Pelé como goleiro
Foto: Reprodução/Pelé

Não sei se você sabe, mas além de jogar muitos com os pés, o Pelé também já deu uma de goleiro em algumas partidas. Foram 4 jogos no total, e isso aconteceu por conta de lesões e expulsões dos goleiros titulares do seu time.

E desses 4 jogos que ele foi fazer o papel de goleiro, um deles foi contra ninguém menos que o Corinthians em 1964. Já as outras três partidas no gol foram contra o Comercial (1969), Botafogo-PB (1969) e Baltimore-EUA (1973).

3- Já Foi Jogador e Militar ao Mesmo Tempo

Pelé já foi jogador e militar ao mesmo tempo
Imagem: Reprodução/Pelé

Como sabemos, aos 18 anos os homens podem se alistar no exército brasileiro, e o Pelé fez isso quando chegou nesta idade. Ele ficou por 6 meses no 6º Grupo de Artilharia de Costa Motorizado, lá em Praia Grande(SP), sabia de alguma destas curiosidade sobre o Pelé?

Lembrando que até onde sabemos, ele mesmo que quis dividir o seu tempo com os serviços militares do exército brasileiro. Talvez Pelé que ainda era muito novo estava pensando em uma segunda opção caso não desse certo no futebol, enfim, nunca se sabe rsrs.

2- Tem um Diploma de Faculdade

Pelé diploma de faculdade
Foto: Reprodução/Pelé

Talvez você não saiba, mas o Rei Pelé estudou e se formou em uma faculdade, e todavia, consegue adivinhar qual curso ele fez? Bom, se você foi chutou no óbvio e pensou em Educação Física, saiba que acertou em cheio e fez um tremendo golaço.

E esse fato aconteceu na década de 1970 e ele se formou em educação física pela Faculdade de Educação Física de Santos.

1- Nunca Jogou na Europa

Pelé nunca jogou na europa
Imagem: Reprodução/Pelé

Vamos finalizar essas 5 Curiosidades Sobre o Pelé contando um fato que nos tempos de hoje é acontece na vida de qualquer craque do futebol. Qualquer jogador de alto nível atualmente já passou ou ainda joga em algum time lá na Europa, mas isso não aconteceu com o Pelé.

Ele oficialmente jogou em apenas dois clubes em toda a sua carreira, um foi o Santos, e todo mundo sabe disso. Já o outro clube foi o New York Cosmos, dos Estados Unidos, onde ficou de 1975 a 1977, você sabia disso?

Ruan Jesus

Me chamo Ruan Henrique e sou escritor do Ei Sports dentre outros sites pertencentes ao Grupo SED. Tenho uma certa habilidade também em crescimento orgânico de perfis no instagram.

Deixe um comentário

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo