Cristiano Ronaldo, Um Pouco Sobre Sua Vida

Nascido em 5 de Fevereiro de 1985, Cristiano Ronaldo é atualmente detentor de 5 Bolas de Ouro, ou mais especificamente, ele foi eleito por 5 vezes o melhor jogador do Mundo.

Muitos não sabem, mas seu nome foi escolhido em homenagem ao ex-presidente dos Estados Unidos Ronald Reagan, isso porque Ronald foi o ator preferido de seu pai. Cristiano Ronaldo começou a sua carreira de jogador de futebol com apenas 8 anos de idade, quando o mesmo assinou com a categoria de base do Clube Futebol Andorinha de Santo António, dois anos depois ele foi transferido para as categorias de base do Sporting Clube de Portugal.

Com apenas 15 anos, Cristiano Ronaldo foi diagnosticado com um problema no coração, pois é, quase que ele não iria vir se tornar jogador por causa do mesmo. Ao passar por um cirurgia delicada a laser em seu coração, o jogador com apenas alguns dias de recuperação voltou a treinar normalmente com seus colegas.

Um Feito Histórico

Cristiano Ronaldo se tornou o primeiro e único jogador do Sporting de Portugal a jogar o Sub-16, Sub-17, Sub-18, B e time principal na mesma temporada, lembrando que o jogador estreou no time principal com dois gols, a partida foi contra o Moreirense.

Manchester United – 2003 a 2006

O jogador chegou em 2003 ao Manchester United por um valor de 15 milhões de euros, inclusive o primeiro hat-trick de CR7 foi no Manchester, o fato ocorreu em 12 de Janeiro de 2008, o Manchester United venceu a partida contra o Newcastle United por 6×0.

Real Madrid – 2009 a 2018

Em 11 de junho de 2009 o Real Madrid finalizou um acordo com o Manchester United, Cristiano Ronaldo saiu do Manchester por um valor de 94 milhões de euros. O jogador marcou 450 gols na sua passagem pelo Clube.

Juventus 2018 Até o Momento

Em 10 de julho de 2018 o Real Madrid anunciou de maneira meio que inesperada a saída de Cristiano Ronaldo do Clube, o jogado foi contratado pela Juventus por 100 milhões de euros, o contrato vale por quatro temporadas.

Ruan Jesus

Me chamo Ruan Henrique e sou escritor do Ei Sports dentre outros sites pertencentes ao Grupo SED. Tenho uma certa habilidade também em crescimento orgânico de perfis no instagram.

Deixe um comentário

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo