Esportes prejudicados durante a pandemia.

ANÚNCIO

Há pandemia prejudicou muitos, afinal nos pegou de surpresa. Então, nos esportes não é diferente, sendo bastante prejudicados. Todavia, a renda gerada pelos eventos é grande, por muitas vezes sendo a principal fonte de renda para as associações e clubes.. Afinal, muita gente comparece nos eventos para ver o time vencedor, equipe, entre várias possibilidades se tratando de esportes.

Então pensando nisso eu vou listar abaixo para vocês alguns esportes bastante prejudicados na pandemia. Além disso, sabemos que a lista de esporte prejudicados são várias, portanto listarei apenas alguns dos que sofreram mais. Afinal, causam bastante aglomeração, cujo é a principal causa de transmissão entre pessoas.

Esportes prejudicados pela pandemia

Automobilismo

Foto/Ilustração - Automobilismo.
Foto/Ilustração – Automobilismo.

Um esporte cujo tem um espaço especial na Tv. A Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) confirma para setembro a edição do 23º Campeonato Sul-Brasileiro de Kart, evento que será realizado no Kartódromo Beto Carrero Internacional, localizado em Santa Catarina. Automobilismo é um desporto relacionado com competição com automóveis. É um dos desportos mais populares do mundo e talvez aquele em que a comercialização seja mais intensa e de forte influência midiática.

Embora, em comparação com outros esportes listados, o automobilismo não tenha sofrido tanto. Isso graças a esmagadora parte de sua renda vir através de patrocinadores, e da sua transmissão.

Atletismo

Foto/Ilustração - Atletismo.
Foto/Ilustração – Atletismo.

A organização de Atletismo cancelou oficialmente a edição 2020 da Maratona de Chicago, nos Estados Unidos. O evento até então para 11 de Outubro, precisou ser cancelado. Em 2020 a São Silvestre, a mais famosa e tradicional corrida de rua da América do Sul também teve a sua edição cancelada pela primeira vez.

Beisebol

Foto/Ilustração - Beisebol.
Foto/Ilustração – Beisebol.

A Major League Baseball (MLB) anunciou oficialmente que o All-Star Game 2020, de 14 de julho foi cancelado. A única vez que o All-Star Game da MLB não aconteceu, foi no ano de 1945, por causa da Segunda Guerra Mundial. Apenas para se ter uma noção do impacto sofrido pelo Basebol, assim como também com outros esportes.

ANÚNCIO

Futebol

Foto/Ilustração - Futebol.
Foto/Ilustração – Futebol.

Agora um dos que mais gera público, e que é febre no mundo todo! Até mesmo o futebol cujo tanto no masculino como na modalidade feminina, o futebol é um dos esportes que mais recebe patrocínio. Além disso, arrecada grande soma de valores com a venda de ingressos durante os campeonatos. Mas, devido à necessidade de isolamento social, essa modalidade é uma das mais afetadas.

Tênis

Foto/Ilustração - Tênis.
Foto/Ilustração – Tênis.

Outro esporte que movimenta bastante renda, é o tênis. Tanto a Copa Davis (masculina) como a Fed Cup (feminina). Depois que o Adria Tour, torneio organizado pelo sérvio Novak Djokovic, deixou quatro tenistas contaminados com o Corona vírus, o evento não aconteceu. O torneio de Roland Garros, que acontece anualmente na França, também teve que ser adiado, mas ainda não tem data prevista.

Vela

Foto/Ilustração - Vela.
Foto/Ilustração – Vela.

Talvez esse você não tenha ouvido muito sobre. Mas, um dos maiores eventos desse esporte, a Semana Internacional de Vela de Ilhabela (SIVI). Então teve sua edição inédita virtual em 2020. Essa é a maior competição náutica que acontece na América Latina. O evento ocorreu no final de julho e, nessas provas, teve de ser realizado em um simulador oficial chamado Virtual Regatta.

Enfim, esses são alguns dos esporte que durante a pandemia foram muito impactados! Mas, reforçando, a importância de se prevenir, assim você cuida de si mesmo e do próximo. Afinal, queremos que as coisas voltem ao normal, não é mesmo?! Até porque queremos voltar aos estádios e gritar pelo time do coração, ou chorar, até por que não se pode ganhar sempre.

Leia também:

ANÚNCIO

Thalisson Gabriel

Gosto muito de basquete e e-Sports em geral. Escrevo para o Ei Sports e também para outros sites pertencentes ao grupo SED.

Deixe um comentário

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo