Confira os três maiores medalhista olímpicos do mundo!

ANÚNCIO

Mas, e ai, quem nunca assistiu os jogos olímpicos na TV? Atletas do mundo todo, concorrendo as famosas medalhas olímpicas. Para um atleta, não a nada mais gratificante que realizar esse sonho. Então, pesando nisso, eu separei um TOP 3 dos maiores medalhista olímpicos do mundo! Algo que é um feito para poucos, somente aqueles com muita força de vontade e dedicação conseguem chegar a esse patamar.

Antes, lembrando que, o critério do COI (Comitê Olímpico Internacional) para estabelecer um ranking entre medalhistas olímpicos na história é o mesmo usado na montagem do quadro de medalhas: a quantidade de ouros. Entretanto nesse TOP 3 a seguir vamos na outra direção, levando em conta o número de medalhas conquistas.

TOP 3 maiores medalhista olímpicos do mundo!

1° Michael Phelps

Atleta Olímpico Michael Phelps (Nadador)

Começando nosso TOP 3 de maiores medalhista olímpicos do mundo, não podia faltar essa lenda dos esportes, sendo ele Michael Phelps! Quem nunca ouviu falar de Phelps? É bem difícil, seu nome é referência em muitos lugares. Sendo o lendário nadador norte-americano lidera com folga tanto no critério de medalhas de ouro (23) quanto no total (28, com 3 pratas e 2 bronzes). Ele participou de quatro edições dos Jogos Olímpicos, de Atenas 2004 ao Rio 2016. Em Pequim 2008 ele foi ao alto do pódio nada menos que 8 vezes, recorde absoluto de ouros olímpicos em uma mesma edição.

2° Larissa Latynina

Atleta Olímpico Larissa Latynina (Ginasta)

A ginasta soviética abre a lista dos atletas com 9 ouros olímpicos na carreira. Competidora de três edições dos Jogos (Melbourne 1956, Roma 1960 e Tóquio 1964), ela também ganhou 5 pratas e 4 bronzes, totalizando 18 pódios olímpicos. O finlandês Paavo Nurmi e o norte-americano Carl Lewis (Atletismo) e o nadador Mark Spitz (EUA), também têm 9 ouros.

ANÚNCIO

3° Nikolay Andrianov

Atleta Olímpico Nikolay Andrianov (Ginástica Artística)

Finalizando nosso TOP 3 de medalhista olímpicos. Terminamos com Andrianov, onde conquistou 7 ouros – menos que atletas como o corredor jamaicano Usain Bolt, que ganhou 8. Mas com suas 5 pratas e 3 bronzes em 3 participações (Munique 1972, Montreal 1976 e Moscou 1980) ele totaliza 15 pódios, terceiro lugar na contagem geral.

Mas, e ai, o que você achou desse TOP 3? Afinal, grandes lendas estão nesse lugar, algo poucas pessoas conseguem realizar esse feito. Portanto, não se esqueça de deixar sua opinião, e se já esperava algum desses nessa lista.

ANÚNCIO

Thalisson Gabriel

Gosto muito de basquete e e-Sports em geral. Escrevo para o Ei Sports e também para outros sites pertencentes ao grupo SED.

Deixe um comentário

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo