Maiores Medalhistas Olímpicos Brasileiros – Top 03

0
77
os Maiores Medalhistas Olímpicos Brasileiros
os Maiores Medalhistas Olímpicos Brasileiros
ANÚNCIO

Talvez alguma vez você já tenha se perguntando, afinal quais os maiores medalhistas olímpicos brasileiros? Quem são os atletas que foram mais bem sucedidos em representar o nosso país nos jogos Olímpicos?

Embora o Brasil não figure entre o pódio dos países com mais medalhas olímpicas, área dominada por países como a China e os Estados Unidos. Ele vem se consolidando cada vez mais, avançando inclusive em esportes que não são tão populares no país.

A primeira medalha de Ouro ganha por brasileiros em olimpíadas, foi na edição de 1920 realizada na Holanda, na ocasião Guilherme Paraense conquistou o Ouro Olímpico na prova de Tiro, assim sendo esse a primeira vez na história dos jogos que o Brasil ganhou Ouro.

Mas afinal, quais são os maiores medalhistas olímpicos Brasileiros de todos os tempos?

Maiores Medalhistas Olímpicos Brasileiros:

Robert Scheidt – Vela

Robert Scheidt o maior medalhista olímpico brasileiro
Foto: Junichi Hirai/Bulkhead Magazine

Por mais incrível que pareça, por mais que o Brasil seja uma potencia em Futebol e Vôlei, – Brasil A maior potencia de voleibol no Mundo! – Os dois maiores medalhistas brasileiros não competiram nessas modalidades. E Sim foram campeões em Vela!

O Primeiro e maior medalhista, é Robert Scheidt o velejador guarda em seu histórico a participação em 6 edições dos jogos olímpicos. Dentre essas participações, foi capaz com suas habilidades de conquistar 5 medalhas! E Elas são:

OuroPrataBronze
221

Embora possua a mesma quantidade de medalhas que o próximo da lista, ele possui mais medalhas de ouro e prata, garantindo a liderança no quadro de medalhas nacional.

ANÚNCIO

Torben Grael – Vela

Torben Grael, segundo entre os maiores medalhistas olímpicos brasileiros de todos os tempos

Torben Grael possui muito em comum com Robert, não apenas no esporte mas também na quantidade de participações em olimpíadas e na quantidade de vezes que subiu ao pódio! Ao total Grael participou de 6 edições das olimpíadas, das quais 5 vezes subiu ao pódio, conseguindo assim um empate técnico com Robert, mas que é desempatado pela quantidade de medalhas de prata.

OuroPrataBronze
212

Serginho – Vôlei

Serginho terceiro maior medalhista olímpico brasileiro de todos os tempos
Serginho

Como dito, o Brasil é uma potencia mundial em vôlei, não atoa a presença de Serginho entre os maiores medalhistas brasileiros. No total, Serginho coleciona 4 medalhas olímpicas! Embora essa lista poderia ser bem maior, devido ao nível apresentado pelo país no esporte, e pela quantidade de edições que Serginho participou, no total foram apenas 4 edições! Ou seja, todas as vezes que ele participou ou venceu, ou ficou em segundo lugar, realmente algo a se orgulhar.

OuroPrataBronze
220

Fontes: COB e Wikipédia.

Não atoa os dois maiores colecionadores de medalhas olímpicas são da catégoria Vela, afinal dentre a organização do quadro por esporte a vela é a campeã com 18 medalhas no total. Seguido pelo Atletismo com 17 logo após o Vôlei com 10 medalhas no total.

Enfim, você conhecia quem eram os maiores medalhistas olímpicos brasileiros? Como assim não, não perca tempo fique na nossa categoria de curiosidades aqui no Ei Sports, e compartilhe também com seus amigos!

ANÚNCIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui