Ainda da tempo de comemorar! Grêmio completa 117 anos.

O dia está no fim, mas, ainda do tempo de comemorar! Amado por muitos, Grêmio completa hoje 117 anos de história. É muita coisa, não é mesmo? Muita história, mais de um século de vivencia, muitos jogos realizados, e uma longa trajetória.

Vários jogadores identificados com o Grêmio parabenizaram o clube pela data do aniversário de 117 anos, nesta terça-feira (15), através das redes sociais. Marcelo Grohe, Douglas Costa, Lucas Leiva, André Lima e Douglas, o “maestro pifador”, foram alguns dos ex-atletas do Tricolor que relembraram seus momentos de Olímpico e Arena. A torcida aproveitou para pedir a volta dos que saíram para a Europa e ainda não voltaram.

Parabéns ao Grêmio!

Hoje é um dia especial a todos que sentem muito carinho pelo Grêmio. Gostaria de dar os parabéns pelos 117 anos de glórias do Tricolor. É uma honra e um orgulho ter passado quase a metade da minha vida nesse clube, onde cresci como atleta e como homem! Deixo um abraço especial aos torcedores, patrimônio maior! Obrigado por tudo sempre! PARABÉNS, GRÊMIO! – Disse Marcelo Grohe no seu instagram.

Caminhada

Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense (conhecido apenas por Grêmio e cujo acrônimo é FBPA) é um clube de futebol brasileiro da cidade de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, fundado em 15 de setembro de 1903 por Cândido Dias da Silva. Suas cores são azul, preto e branco. O clube tem como alcunhas Imortal Tricolor, Tricolor dos Pampas, Tricolor Gaúcho, Rei de Copas e Clube de Todos.

Também Já foi campeão da Copa Libertadores da América em três ocasiões (o que o torna um dos clubes brasileiros com mais conquistas nesta competição, ao lado de São Paulo e Santos) e vice em duas outras oportunidades, sendo o único clube brasileiro a ter decidido a competição em quatro décadas diferentes.

Mas, algo que poucos sabem, é que o Grêmio foi o primeiro clube fora da região Sudeste a conquistar títulos de dimensão continental e mundial, sendo campeão da América e do Mundo em 1983. Também é bicampeão da Recopa Sul-Americana, tendo conquistado este torneio em todas as vezes em que o disputou.

Conquistou ainda dois Campeonatos Brasileiros da Série A, um Campeonato Brasileiro da Série B, cinco Copas do Brasil e uma Supercopa do Brasil, além de uma Copa Sul e um Campeonato Sul-Brasileiro. No âmbito estadual, já foi campeão trinta e nove vezes do Campeonato Gaúcho, uma vez da Copa FGF e uma vez da Recopa Gaúcha.

Thalisson Gabriel

Gosto muito de basquete e e-Sports em geral. Escrevo para o Ei Sports e também para outros sites pertencentes ao grupo SED.

Deixe um comentário

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo