Os Esportes que mais requer Estratégia dos Praticantes!

0
27
Esportes que requer Estratégia
ANÚNCIO

Conheça quais são os esportes que mais requer estratégia dos seus praticantes, ou seja os que mais envolve raciocínio para alcançar a vitória!

Afinal, o que é um esporte? Segundo o dicionário é uma prática metódica, individual ou coletiva, de jogo ou qualquer atividade que demande exercício físico e destreza. Porém sempre vão haver esportes que vai demandar de seus praticantes mais aptidão física, uma boa dosagem de ambos, ou que vai pedir mais destreza. E é sobre esses esportes que requerem mais destreza, estratégia e raciocínio de seus praticante que vamos falar hoje. Confira alguns dos esportes que mais exigem estratégia dos praticantes:

Poker

Esportes que requer Estratégia - Poker

O Poker, é reconhecido como um esporte aqui no Brasil desde 2011 e ele não está na lista atoa, o próprio Ministério do Esporte brasileiro o reconhece como o esporte da mente. “O poker é um jogo em que se ganha com o cérebro” fala dita por Daniel Negreanu que é considerado um dos melhores jogadores de Poker do Mundo. Se trata de um dos jogos de cartas mais famosos de todo o mundo na atualidade, que saiu direto dos cassinos, mas que ganhou o mundo através de jogos onlines que conquistou jogadores em todos os cantos.

Para se tornar um profissional de Poker, é necessário para o praticante além de saber as regras, ter a mente firme e preparada. Esse esporte requer de seus praticantes muito preparo, por se tratar de um jogo que exige técnicas, estratégias e tomadas de decisão rápidas. Mas também é necessário ser atento a sinais de seus adversários, suas fraquezas… ou seja é necessário também conhecimentos de psicologia!

Xadrez

Esportes que requer Estratégia - Xadrez

Se poker estava na lista, provavelmente você já estava esperando Xadrez também… e está certo! Acredito que o Xadrez dispensa comentários, uma vez na vida você já deve ter tentado jogar ou viu alguém jogando e não entendeu nadinha do que a pessoa estava fazendo. O Fato é que Xadrez requer muita estratégia dos seus praticantes, além de programar as suas jogadas, você precisa antecipar o que seu adversário vai fazer, e um simples movimento mal planejado pode definir o vencedor.

O Xadrez é um dos esportes de tabuleiro mais antigos que existe e um dos mais populares. Sua origem possui controvérsias, mas o certo é que ele se deu na Ásia. Ao longo dos anos sofreu algumas alterações mas a essência continua ele é capaz de estimula raciocínio logico e o desenvolvimento Intelectual.

ANÚNCIO

Damas

Jogo de Damas

Na mesma sessão em que o Pôquer (Poker), e o Xadrez foram aprovados como esportes aqui no Brasil, o jogo de damas estava incluso (Confira aqui). Pode estranhar que o jogo de damas esteja incluso entre os esportes que mais requer estratégia… isso porque é um esporte tão comum no nosso dia-a-dia, sendo praticado desde a infância de muitos brasileiros. Mas assim como o Xadrez, o jogo de Damas embora mais fácil, possui os mesmos benefícios para o cérebro. E também requer bastante estratégia e raciocínio para se chegar a vitória.

Bridge

Bridge

É o esporte menos conhecido em toda a lista, mas também o mais difícil e complexo! Considerado o Xadrez das cartas! Para se entender esse esporte é praticamente necessário fazer um curso, para se ter uma ideia… Esse esporte é bem conhecido na Europa, e chegou no Brasil após a Primeira Guerra Mundial, mas não se tornou muito popular desde sua chegada. Esse jogo de cartas que requer habilidades diversas exercita a memória, exigindo táticas, probabilidades e estratégias avançadas.

Enfim, você pratica algum esporte em que requer muita estratégia e raciocínio acima de aptidão física?

Leia também:

ANÚNCIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui