Futebol Americano: Confira um pouco sobre o esporte.

0
47
Reprodução/Divulgação Futebol Americano.
Reprodução/Divulgação Futebol Americano.
ANÚNCIO

Quando falamos em Futebol, muitos pensam logo em futebol comum, de quadra, campo, mas, também temos o americano. Isso Mesmo, apesar de ser bastante famoso pelo ao redor do mundo, não é tão visado como os de campo. Então, que tal saber mais sobre esse esporte cujo é jogado nos Estados Unidos? Ta curioso? Confira abaixo.

Futebol Americano

Reprodução/Divulgação Futebol Americano.

O Futebol americano foi jogado pela primeira vez em 1869, e desde ai, veio se popularizando a ponto de chegar em tamanha magnitude é nos dias atuais. Sendo conhecido nos Estados Unidos simplesmente só como football (“futebol”, em português), e em outros países de língua inglesa como gridiron football. É um esporte de contato em equipe que surgiu de uma variação do rugby e que recompensa a velocidade; agilidade; capacidade tática e a força bruta dos jogadores que se empurram, bloqueiam e perseguem uns aos outros.

Com o objetivo de avançar uma bola em território inimigo durante uma hora de tempo de jogo, que se transforma em três ou quatro de tempo real. É frequente ver no futebol americano uma metáfora para a guerra, com muita violência pessoal e estratégias elaboradas a ter lugar dentro do campo, com jogadores pesados e fortes a empurrar-se mutuamente com cada grama do seu peso, e com uma linha de frente claramente definida, que se move para trás e para a frente ao longo do campo, separando as equipes de ataque e defesa.

Objetivo do jogo

O objetivo principal do jogo é somar mais pontos que seu adversário. Com principal jogada, cujo objetivo é entrar na área ao fundo do campo adversário (endzone) com a posse da bola (touchdown), ganhando 6 pontos e direito a pontapé livre a gol por mais 1 ponto extra, ou mesmo 2 pontos extras, se os jogadores tentarem, ao invés de um pontapé livre ao gol, um passe ou uma corrida para a endzone novamente. Ou ainda em uma situação onde um jogador com posse de bola é derrubado, em sua própria “endzone”, por um adversário. Tal situação confere dois pontos a equipe do jogador que o derrubou. É a única situação onde um time sem a posse de bola pode pontuar. É a situação análoga ao gol contra do futebol.

ANÚNCIO

Super Bowl

Mas agora, quem nunca ouviu algo relacionado ao Super Bowl? Bom, a muitas referências sobre o campeonato em filmes e series americanas. Super Bowl é a partida da final da temporada da NFL. As partidas são disputadas entre os campeões da AFC e da NFC em uma cidade sede pré-definida. É o jogo de campeonato mais assistido do mundo, sendo transmitido ao vivo para 180 países.

Enfim, o que achou de conhecer um pouco sobre o futebol americano? Afinal, tem muito mais coisas que podem ser ditas, porém, esse foi apenas um resumo para caso você se interesse mais, viemos a fazer outro completo!

ANÚNCIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui