Kung Fu: Conheça um pouco de sua trajetória.

ANÚNCIO

No mundo da luta, tem uma que se destaca bastante, e ela é o o Kung Fu. Muito conhecido entre jovens e adultos, a variedade no estilo e a própria fama do estilo oriental não é pouca, podemos tirar como base a quantidade de filmes baseado no gênero da luta. Realmente são muitos títulos famosos do quais influem o estilo de luta chines, não só em filmes, também em animações como desenhos, animes etc.

O Kung fu também é chamado de Wushu ou Kuoshu. De acordo com o “Instituto de Kung Fu”, ela é “uma arte marcial chinesa, criada há mais de 1500 anos. Seus movimentos de ataque e defesa foram inspirados na natureza e na observação dos movimentos dos animais”. Confira abaixo um breve resumo sobre o estilo de artes marcial chines.

História do Kung Fu

Não tem uma data certa para dizer quando o Kung Fu surgiu na China, ela não existe. Porém, estudiosos acreditam o estilo tenha nascido que por volta de 4 mil anos atrás. Contudo, sabe-se que nos seus primeiros anos de vida, essa arte marcial era bastante utilizada nas guerras internas chinesas.

O registro mais confiável que existe já é de mais de 2 mil anos depois, em 1.122 a.C., quando os guerreiros da dinastia Chou da China Ocidental derrotaram o monarca da dinastia Shang utilizando a técnica chinesa. A partir desse episódio, muitas guerras foram travadas tendo como base o Kung Fu. Entre os anos de 480 a 211 a.C, ela foi utilizada durante os Estados Guerreiros, logo após esse período até 206 a.C., foi a vez das dinastias Ch’in se utilizarem o Kung Fu.

As dinastias subsequentes também passaram a usar a arte marcial, como a Rã, entre os anos de 206 a.C. a 220 d. C., a dinastia Jin, entre 265 d.C. até 439 d.C e as sequentes dinastias do Norte e do Sul, entre 420 d.C a 581 d.C. Ao longo desses processos, o Kung Fu foi se desenvolvendo mais, algumas das suas maiores características, que é a imitação dos movimentos e comportamentos dos animais.

ANÚNCIO

Estilos ‘Animais’

Os estilos de lutas foram sendo adaptados conforme o passar dos anos, onde o ‘homem’ foi observando os animais e se adaptando. A partir disso foi surgindo os demais estilos, como: Macaco, Garça, Louva-a-Deus, Tigre, Leopardo, entre outros. Outra característica forte do Kung Fu desenvolvida ao longo da sua história, é o controle sobre a respiração, uma premissa muito utilizada em todas as técnicas orientais.

Mas enfim, o que você acha sobre esse breve resumo? Gostaria de uma aprofundada no tema? Deixe nos comentários caso deseje e compartilhe com os amigos, assim juntos podem absorver conhecimento sobre esse incrível estilo de luta.

Confira também:

ANÚNCIO

Thalisson Gabriel

Gosto muito de basquete e e-Sports em geral. Escrevo para o Ei Sports e também para outros sites pertencentes ao grupo SED.

Deixe um comentário

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo