Juventus Se Torna Campeão Italiano Pela 9ª Vez Consecutiva

Juventus é oficialmente o Campeão Italiano de 2020, este já é o 9º título da série a consecutivo, será que estão imparáveis? A velha senhora derrotou o Sampdoria por 2 x 0 e advinha quem foi que marcou o primeiro gol desta partida? Sim, teve gol da besta enjaulada, o gol saia após uma bela jogada ensaiada, lembrando que ele ainda está na briga pela chuteira de ouro.

Este ano tá tão sinistro que no finalzinho da partida o Juventus teve a chance de ampliar para 2×0 com um batida de pênalti. O pênalti foi perdido e por incrível que pareça que perdeu este pênalti foi o Cristiano Ronaldo, recentemente ele já havia desperdiçado uma outra batida.

Voltando ao assunto da Chuteira de Ouro desta temporada, no topo da disputa está Lewandowski e Immobile com 34 gols cada, CR7 tem 31. Caso termine com este cenário, Lewandowski levaria o prêmio por o campeonato alemão ter menos partidas que o campeonato italiano. Mas não podemos nos esquecer que Lewandowski não joga mais nesta temporada e Immobile tem duas partidas ainda pela frente.

Cristiano Ronaldo tem 31 gol e precisaria balançar as redes 4 vezes nos últimos dois jogos para levar a Chuteira de Ouro. Apesar da situação ser mais complicada, estamos falando do Cristiano Ronaldo, não podemos duvidar da capacidade de quebrar recordes deste jogador fantástico.

Um Pouco Mais Sobre Juventus Campeão Italiano da Série A 2020

Série A 2020 Juventus
Foto Reprodução: Jogadores da Juventus

Antes de mais nada, vamos voltar a falar sobre o título de campeão da Série A da Juventus, neste ano de 2020, campeão italiano pela 9ª vez consecutiva não é para qualquer um.

Como todos nós sabemos, Cristiano foi o autor do primeiro gol do time, já o segundo foi feito por Bernardeschi. Um outro ponto importante neste time é o brasileiro Danilo, ele está há 8 anos no futebol europeu e tem títulos nacionais em 4 países.

Danilo foi Bicampeão em Portugal pelo time do Porto (2011/12 e 2012/13), ganhou também o espanhol pelo Real Madrid 2016/17, Bicampeão Inglês Pelo Manchester City (2017/18 e 2018/19) e agora Campeão Italiano pela Juventus. Contudo, podemos observar que neste 8 anos de Europa, Danilo foi campeão Nacional por diferentes times 6 vezes, será que ele tem faro de título?

Os 5 primeiros colocados do campeonato italiano estão assim; Juventus(83), Inter(76), Atalanta(75), Lazio(75) e Roma(64), contudo, a tabela ainda pode mexer do segundo para baixa. Mas porque a tabela ainda pode mexer? Simples, ainda restam mais duas paridas para serem disputadas, somente a Juventus que não pode mais ser alcançada e se tornou Campeão Italiano de 2020.

Sugestões de Leitura:

Ruan Jesus

Me chamo Ruan Henrique e sou escritor do Ei Sports dentre outros sites pertencentes ao Grupo SED. Tenho uma certa habilidade também em crescimento orgânico de perfis no instagram.

Deixe um comentário

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo