Corinthians x Oeste, Timão Vence e Avança no Paulistão 2020

O confronto contra o Oeste terminou em 2 x 0 para o Corinthians, mas o timão dependia também de uma vitória do São Paulo para conseguir se classificar para as quartas de final do Paulistão 2020, e o São Paulo venceu.

A situação do Corinthians não estava nada boa neste Paulistão 2020, muitos acreditavam até mesmo em um possível rebaixamento do time Corintiano. O time na volta do campeonato paulista estava com 11 e na terceira colocação do Grupo D, 5 pontos atrás do segundo colocado.

Detalhe, faltavam apenas mais 2 partidas para o time reverter a situação, mas como dizem os corintianos, “Se não for sofrido, não é Corinthians!”. Na primeira partida de volta do Campeonato Paulista o jogo foi um clássico contra o Palmeira, com um único gol na partida o timão venceu. O guarani que tinha a classificação nas mãos, enfrentou o Botafogo e tomou 2 x 0, agora Corinthians se preparava para enfrentar o Oeste.

O Corinthians agora estava a apenas 2 pontos atrás do Guarani, além de vencer o Oeste, o timão torcia para o jogo Guarani x São Paulo terminar em no mínimo um empate. Caso o Guarani empatasse e o timão vencesse por no mínimo 2 x 0, o Corinthians passava no saldo de gols.

Confronto Corinthians x Oeste e São Paulo x Guarani

Muitos torcedores do São Paulo estava pedindo para que o time entregasse a partida, para assim ver seu rival Corinthians eliminado. Por existir muita rivalidades entre os 4 grandes do futebol paulista, alguns corintianos já davam como certo que o São Paulo não venceria o Guarani. Mas não foi isto que aconteceu, apesar de ter jogado com time reserva, o São aplicou 3 x 1 no Guarani.

Se o São Paulo não entregou e jogou normal, bastava o Corinthians fazer a parte dele e vencer o Oeste fora de casa. A parida entre Corinthians x Oeste terminou em 2 x 0 para o timão e com classificação carimbada, ele enfrentará o RB Bragantino nas quartas.

Contudo, se engana quem acha que o time do Corinthians vai ter moleza pela frente, o RB Bragantino é o detentor da melhor campanha do Paulistão.

Gols da Partida do Corinthians Contra o Oeste

Gols da Partida do Corinthians Contra o Oeste
Gols da Partida do Corinthians Contra o Oeste, Confira!

O primeiro gol da partida saiu no acréscimos do primeiro tempo, aos 48 minutos, sabe quem foi que fez o Gol? Danilo Avelar, após uma cobrança de falta ele subiu e desviou a bola para o fundo do gol, timão na frente.

Já o segundo gol da partida saiu nos acréscimos do segundo tempo, aos 46 minutos, desta vez quem fez o gol foi o ex-Cruzeiro Éderson, foi um chutasso de fora da área, GOLAÇO!!! O Jogo termina aqui, 2 x 0 para o Corinthians contra o Oeste, e classificação do timão farantida.

O confronto pelas quartas de final do Corinthians e demais times pelo Paulistão 2020 ficou assim: Santos x Ponte Preta; Palmeiras x Santo André; São Paulo x Mirassol e RB Bragantino x Corinthians.

Leia Também: Corinthians Vence Palmeiras por 1 x 0 no Retorno do Paulistão
Leia Também: Mike Tyson Retorna aos Ringues para Luta de Exibição

Ruan Jesus

Me chamo Ruan Henrique e sou escritor do Ei Sports dentre outros sites pertencentes ao Grupo SED. Tenho uma certa habilidade também em crescimento orgânico de perfis no instagram.

Deixe um comentário

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo