Flamengo x Cuiabá! Fora de perigo, longe do Z4

O Flamengo estava cada vez mais perto da zona de perigo, onde em seus últimos jogos a situação não era das melhores. No jogo entre Flamengo x Cuiabá, fez com que o mengão se livrasse se uma sequência de derrotas que o assombrava, e só fazia as coisas piorarem. Mais próximo do Z4, com 3 derrotas seguidas, até o jogo contra o Cuiabá, que possibilitou uma distancia da zona de perigo.

Além disso, no jogo entre Flamengo x Cuiabá, podemos ver um resultado que acabou dando vantagem ao time. E com isso, conseguir ditar o ritmo do jogo, até que a vitória fosse determinada. E o ocorreu, pois com um placar de 2 a 0 para Flamengo x Cuiabá, o rubro negro levou a melhor nessa.

A partida foi uma reviravolta para o flamengo, já que possibilitou a quebra de uma sequência de derrotas que só estava prejudicando o time. Assim, como também foi motivo de estreia da primeira vitória com o técnico Dorival Jr, com isso tirando o time do alcance do Z4, podendo ficar mais aliviado e tranquilo para trabalhar nas finais que ainda estão por vir.

Resultado positivo no jogo entre Flamengo x Cuiabá

Brasões flamengo x cuiabá.
Brasões Flamengo x Cuiabá.

Essa sem dúvidas foi uma vitória grandiosa entre o jogo de Flamengo x Cuiabá, já que beneficiou bastante o rubro negro. Com isso, digo o fato de o time ter conseguido um resultado de 15 pontos! E esse feito fez com que o time pulasse diretamente para a metade da tabela do brasileirão, deixando os times: Botafogo, Cuiabá, Juventude e Fortaleza no Z4.

Agora, o Flamengo irá ter que enfrentar o Atlético-MG duas vezes no brasileirão, uma no domingo, e a outra pelas oitavas de finais da copa Brasil, ou seja, na próxima quarta-feira. Mas, se tratando do Cuiabá, ele continua seguindo no Z4, possuindo um total de 12 pontos, e irá receber o Ceará neste próximo sábado, e o jogo será na Arena Pantanal.

Aliviando a tensão no jogo logo cedo

Durante os jogos, a proximidade de ambos os times no Z4, era algo que estava deixando ambos os times tensos, e isso era mesmo antes a partida começar. Mas, as coisas só começaram a acalmar, quando ainda cedo no primeiro tempo, aos 6 minutos de jogos, Ayrton Lucas marca o primeiro gol. Isso fez com que a tensão sobre o rubro negro diminuísse.

Trás o Arrascaeta de volta que o Gabigol finaliza!

Gabigol marca no jogo entre flamengo x cuiabá
Imagem: Gabigol marca contra Cuiabá.

O jogo continuou seguindo firme desde o primeiro gol, os times conseguiram ficar equilibrados, mas foi no segundo tempo que tudo começou a mudar. O técnico contou com o retorno de Arrascaeta, meio campista. Que por sinal, realizou uma ótima partida, e com direito a assistência direta com Gabigol, trazendo o segundo gol no jogo de Flamengo x Cuiabá.

E feito, aos 33 minutos era marcado o segundo gol contra o Cuiabá, eliminando as chances de vez de vitória do time até então. Com isso vemos a diferença também do uruguaio cujo estava atuando na seleção, onde ficou fora nos últimos três jogos onde o flamengo levou a pior. E durante todo esse período, o flamengo teve três derrotas, e somente dois gols marcados. Além disso, as duas semanas dos amistosos em data Fifa, foram cerca de dois jogos, um sendo nos Estados Unidos, e o outro em Montevidéu.

A estratégia do Cuiabá contra o Flamengo

Durante o jogo, o Cuiabá também teve seus momentos de brilhar, mas nada que tenha gerado muito resultado vendo o placar final do jogo. Mas, durante a partida, e uma formação estratégica de 4 -3 – 3, e o reforço nas marcações ao tentar se livrar dos contra-ataques não foram muito efetivos. Apesar de estarem organizados, isso acabou dando abertura para que o rubro negro conseguisse comandar mais suas ações, e isso ficou nítido no primeiro tempo.

Mas, durante o segundo tempo, o Cuiabá até tentou ficar mais ‘ajustado’, com tentativas de abrir menos o campo com as chances de o adversário roubar mais a posse de bola. Se tratando da construção ofensiva, foram cometidos muitos equívocos, e aos poucos a equipe de António Oliveira, viu o Flamengo chegar com tudo junto com o perigo da derrota.

Ficha Técnica

Estádio: Maracanã, em Rio de Janeiro (RJ)
Data e hora: 15 de junho de 2022, às 20h30
Resultado: Flamengo 2X0 Cuiabá
Árbitro: Savio Pereira Sampaio (FIFA/DF)
Árbitro de vídeo: Rafael Traci (SC)
Gols: Ayrton Lucas (1-0, 6’/1ºT) e Gabigol (2-0, 33’/2ºT)
Público e renda: 40.916 pagantes / 43.930 presentes / R$ 1.431.946,00
Assistentes: Alessandro Alvaro Rocha de Matos (FIFA/BA) e Daniel Henrique da Silva Andrade (DF)
Cartão amarelo: Vitinho (FLA); André Felipe, Camilo, Antônio Oliveira (CUI)
Cartão vermelho: Não houve.
FLAMENGO
Técnico – Dorival Júnior:
Diego Alves, Matheuzinho, Pablo David Luiz e Ayrton Lucas, João Gomes, Andreas Pereira, Everton Ribeiro e Arrascaeta e Gabi.
CUIABÁ
Técnico – Antônio Oliveira:
Walter, João Lucas, Marllon, Paulão e Uendel, Camilo, Felipe Marques, Rafael Gava, Rodriguinho e André Felipe.

Leia Também:

Thalisson Gabriel

Gosto muito de basquete e e-Sports em geral. Escrevo para o Ei Sports e também para outros sites pertencentes ao grupo SED.

Deixe um comentário

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo